Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Britta Food4Dogs

 Venho indicar um canal de uma senhora muito simpática que joga Persona e coleciona itens do jogo. Não é só Persona que ela joga, mas foi através de Persona 3 Reload que eu conheci o canal dela. Se gostar do conteúdo do canal dela, por favor se inscreva lá.  E falando em coleções, achei o Joker (Persona 5) mais caro da Amazon Brasil.  Data do print: 17/03/2024

Conto do Morvo!




Em um reino muito distante, chamado de Brazópolis, existia um clã que praticou muitas irregularidades enquanto estava no poder. Esse clã dominava a corte suprema de Brazópolis, pois tinha dentro do tribunal muitos vassalos. E essa corte se esqueceu do que seria a verdadeira justiça, e destruiu a lei máxima que protegia o país de Brazópolis. E esse conto é sobre isso e a guerra que se desenvolveu contra o crime e seus tentáculos.

*****
E um dia com bastante frio, uma garotinha se aproxima da casa de seu avô. Em frente a uma lareira quentinha, o velho senhor a vê chegando e se levanta para ir em direção à porta. Ele a recebe com um carinhoso abraço e recebe dela um amoroso beijo.

--- Venha para perto da lareira se esquentar. Eu vou te trazer um leite quente com biscoitos. --- disse o senhor cobrindo sua netinha com um cobertor nos ombros.

--- Vovô! O que foi o dia de Morvo? --- disse a garotinha se aconchegando perto da lareira quentinha.

--- Minha linda, foi o dia em que a escuridão começou a se dissipar de nossa nação. --- disse o velhinho dando para sua neta uma xícara.

--- Eu preciso escrever sobre isso para a escola. --- disse ela.
--- Então, vou lhe contar o que sei! Mas preste atenção! Certa vez, um dos juízes de Brazópolis, decidiu que seria a hora de soltar todos os criminosos do país, pois queria libertar um grande chefe de uma máfia, e quebrou, mais de uma vez, a lei suprema da justiça, e seu ordenamento. A lei máxima já não significava nada para eles. Foi então que a reação começou. O delegado máximo do país decidiu agir, pois viu na conduta do juiz um crime a ser investigado e leu, em seu quarto, uma lei que é muito próxima à lei de nosso país, que lhe deu bastante confiança:

LEI Nº 7.170, DE 14 DE  DEZEMBRO DE 1983.
Art. 1º - Esta Lei prevê os crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão:
Il - o regime representativo e democrático, a Federação e o Estado de Direito;

--- Vovô, o que é estado de direito? --- perguntou ela enquanto mastigava um biscoito de leite e mel.

O senhor, então, senta-se calmamente e responde:

--- “Por Estado de direito entende-se geralmente um Estado em que os poderes públicos são regulados por normas gerais (as leis fundamentais ou constitucionais) e devem ser exercidos no âmbito das leis que os regulam, salvo o direito do cidadão de recorrer a um juiz independente para fazer com que seja reconhecido e refutado o abuso ou excesso de poder. Assim entendido, o Estado de direito reflete a velha doutrina [...] da superioridade do governo das leis sobre o governo dos homens, segundo a fórmula lex facit regem”. (Bobbio, 1990, p. 18). Isso deu confiança ao delegado para agir, pois o Direito de ambos os países era semelhante. Ele foi até o ministério público de Brazópolis e disse que o grande juiz estava quebrando as leis do país, portanto, anulando o Estado de Direito e que eles precisavam intervir, uma vez que toda a quebra das leis que vem de um alto tribunal coloca em risco todas as leis do país, ou seja, seu ordenamento jurídico. --- ele faz uma breve pausa.

Pegando um biscoitinho do prato da neta, o senhor prossegue em sua explicação:

--- O procurador do ministério daquele país, reconhecendo o autor citado, pois também adorava as leis daquele país vizinho, pegou um caderninho em sua mesa e citou:

“Parágrafo único - Incorre na mesma pena quem:

I - com o objetivo de realizar os atos previstos neste artigo, mantém serviço de espionagem ou dele participa;

III - oculta ou presta auxílio a espião, sabendo-o tal, para subtraí-lo à ação da autoridade pública;”

Ambos perceberam como era grave o momento do país e que tudo precisava ser esclarecido, principalmente por conta de invasão de informações pessoais de personagens públicos. Nesse dia, minha preciosa, surgiu um movimento de combate à corrupção no alto tribunal do nosso país. Não foi fácil, posso te dizer.

--- Nossa, vovô! Que situação! Mas por que eles não conversaram usando as leis do nosso país?

--- Eles já tinham notado que estavam sendo gravados, então, precisaram falar em código, por isso, usaram leis de outro país para poderem conversar.

--- Nossa, que situação horrível! --- repetiu a menina, depois de tomar toda a xícara de leite em um único gole. --- E o que aconteceu em seguida?

--- Querida, eu posso te contar mais tarde! Agora, o vovô precisa sair para encontrar o médico. --- disse o velhinho se levantando e indo em direção à porta. --- Continuaremos um outro dia!

A menina se despede de seu avô, enquanto ele se retirava. A história, então, deve continuar em outro momento, pensou ela!

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof