sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Silent Archives!


Nota DEZ!



Silent Archives é um dos melhores quadrinhos nacionais que li esse ano! É uma coletânea de trabalhos do autor Luiz Gustavo (Riojin). Na obra estão muitos trabalhos premiados e uma história inédita. As histórias seguem um elemento comum: não possuem diálogos, que é uma exigência de um concurso internacional chamado Silent Manga Audition, no qual o autor já foi diversas vezes premiado. E seu reconhecimento é justo!

Existe uma característica poderosa que pode ser facilmente percebida na arte do autor, que Ricardo Cruz (vocalista, membro do grupo Jam Project) resumiu perfeitamente e que eu concordo plenamente: “Ele consegue  misturar com fluidez um traço mais sério com outro mais humorístico e escrachado. Essa combinação dosada na medida costuma criar uma narrativa muito gostosa de ler”. É, de fato, um elemento muito poderoso na arte do Riojin.

Outro ponto incrível na obra é  que ela consegue passar, transmitir, a paixão que ele sente pelos quadrinhos. Ao ler a obra, você consegue perceber o cuidado com os detalhes. Percebe-se o carinho para com o desenho e a atenção para se contar uma boa história, que sempre te dá uma sensação de alegria. São histórias com humor e sensibilidade.

Uma obra realmente NOTA DEZ! Clique e compre!



Crossing Void

Crossing Void Crossing Void é um jogo da Dengeki Bunko com personagens de 25 de suas novels   e que conta agora com um servidor ...