O Dilema do Lucro Compartilhado: A Crise Estrutural dos Estúdios de Anime e o Modelo do Comitê de Produção A indústria japonesa de animação, celebrada por seu crescimento global contínuo e pela capacidade de gerar franquias multibilionárias como Demon Slayer e One Piece , esconde uma profunda crise estrutural que atinge diretamente os estúdios de produção. Conforme revelado pelos relatórios de 2025, embora a receita total da indústria se mantenha em alta, impulsionada em grande parte pelo mercado internacional, os estúdios de animação operam sob o que é frequentemente chamado de "boom sem lucro" (TEIKOKU DATABANK, 2025). Ao analisar a temporada passada, percebi muitas séries com animações que fariam qualquer amador se envergonhar. Isso se deve a um fator cada vez mais evidente: a péssima distribuição de recursos para alguns estúdios. Veja a seguir. A raiz desse problema reside no modelo de negócios dominante: o Comitê de Produção (Seisaku Iinkai). Modelo de negócios que...
Nota 10 e Nota ZERO!
Nota 10
O nosso ministro Sérgio Moro foi responsável por mostrar ao
povo que a justiça consegue alcançar até o mais poderoso corrupto de nossa
nação. Ele, e muitos outros membros do Ministério Público, tiveram seus
celulares invadidos e suas conversas foram adulteradas, divulgadas e usadas
para tentar desmerecer a operação Lava Jato. O hacker não obteve êxito em
provar conluio e o Ministério da Justiça ainda soltou nota sobre reportagem da Vesga, ops, Veja: "O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos e que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente. Lamenta-se que a Revista Veja se recusou a encaminhar cópia das mensagens antes da publicação e tenha condicionado a apresentação das supostas mensagens à concessão de uma entrevista, o que é impróprio. De todo modo, alguns esclarecimentos objetivos: (LEIA AQUI)."
Mesmo assim, mesmo sendo vítima de um criminoso, o ministro foi até a CCJ do Senado e da Câmara prestar esclarecimentos. Ele merece uma nota 10! Melhor, ele merece um dia para ser honrado!
Mesmo assim, mesmo sendo vítima de um criminoso, o ministro foi até a CCJ do Senado e da Câmara prestar esclarecimentos. Ele merece uma nota 10! Melhor, ele merece um dia para ser honrado!
Acompanhe o Claúdio Dantas no Twitter para outras informações sobre os erros do Verdevaldo, que sequer consegue acompanhar e ler um processo judicial e, também, do Pavão Misterioso que conseguiu invadir os celulares dos acusadores do Moro. O negócio por lá esquentou!
Nota ZERO
Deputados e senadores, que estão sendo investigados pela
Lava Jato, aproveitaram a presença do ministro Sérgio Moro na CCJ para fazer
seu circo. Ofenderam não somente ao ministro, mas a todo o cidadão de bem do
Brasil. A indignação foi imensa. E eles estão alimentado a raiva do povo em
relação ao Congresso. E toda ação tem uma reação proporcional!
ZERO para esse povo!