Pular para o conteúdo principal

A Vida!

  Viver é árduo;  Em dor, as estações;  Preciso é viver;  Anseio ver meu amor;  Ao amanhecer, estar com ela. Data do print: 03/04/2024

Apoia.se Lilo, Spider e Sushi Pop!

Drops: Apoia.se

Nesta plataforma podemos ajudar artistas, pesquisadores e todos que necessitarem de financiamento e tiverem uma boa ideia nas mãos. Manifesto do Apoia.se: “Acreditamos que qualquer um é um criador em potencial e queremos que aqueles que se sentem chamados a criar possam se entregar a essa atividade de forma constante e tranquila, contando com o respaldo financeiro de pessoas dispostas a valorizar essa produção”.

Desta forma, venho apresentar três grandes profissionais. 

Sushi Pop- Cultura Pop Japonesa (contribua)

Descrição: “Olá. Meu nome é Alexandre Nagado. Em 1993 comecei a escrever sobre cultura pop japonesa e não parei mais. Escrevi na revista SET, depois participei ativamente da revista HERÓI, marco editorial dos anos 1990. Participei do portal Omelete em seus primeiros anos e colaborei com diversos veículos. Também já rodei o país proferindo palestras, algumas a convite do Consulado Geral do Japão, órgão oficial do Governo Japonês. (...) Atualmente, o Sushi POP é um veículo de referência em vários assuntos ligados à cultura pop japonesa, apostando na diversidade de assuntos e na necessidade de tornar acessível a informação ao maior número possível de leitores. E para ter esse trabalho valorizado e poder me dedicar mais a ele, estou buscando apoio de financiadores para a continuidade e manutenção do blog.”

Lilovlog (contribua)

Lilo faz vlog para o Youtube. Ele é um conservador, com posicionamento político à Direita. Uma pessoa calma, ponderada e serena, e com uma argumentação bem construída. Com tantos canais de esquerda no Youtube, a voz dele se faz necessária para que se alcance um equilíbrio de ideologias naquela plataforma. Apoiá-lo é dar reforço à voz da direita brasileira e isso é benéfico.  



Spider Consense (contribua)

Descrição: “A importância do apoia.se é de grande ajuda para a dedicação aos vídeos, aos canais das redes sociais. O trabalho de contracultura deve ser feito principalmente no momento em que o país vive e viverá. O humor ainda é uma das armas que temos para fazer críticas, sátiras e imitações de personalidades e fatos que influenciam a sociedade.”






Sim, admiro o trabalho dos três e venho divulgar estas campanhas para que estes grandes professores continuem nos educando, divertindo e informando. Sei que este blog é muito pequeno, mas espero que, ao menos, eu tenha contribuído para divulgar estas vozes.

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof