Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Goddess Kiss- O Completinho


Goddess Kiss- O Completinho!

Esse jogo coreano para Android, que você pode adquirir pela Google Play Store, é um dos mais completos jogos para celular que eu possuo e jogo. É um jogo de estratégia, um jogo com Mechas, um jogo de carta e um jogo de romance ao estilo harém, tudo no mesmo pacote. É, ou não é, completinho? Veja o vídeo abaixo, que mostra a música tema, que é linda e veja mais detalhes nos parágrafos seguintes.



História: Goddess Kiss é um batalhão de pilotos de uma organização militar chamada R.E.A.P. que combate o Império que tenta dominar o mundo. No início do gameplay, somos apresentados a alguns integrantes do grupo que estavam em missão. Nesta missão, algumas militares são capturadas e o comandante é morto. Assim, o jogador é designado como o novo comandante da Goddess Kiss. Suas primeiras missões de campo são missões de resgate dos membros capturados pelo Império.  As militares foram dominadas mentalmente por um material (Obedience), para o qual somente nós possuímos anticorpos. Nós conseguimos libertar estas militares com a troca de anticorpos através de um beijo. As missões seguintes apresentam mais da história, mas este é um bom resumo do início do jogo.

   O jogo é de estratégia porque, dependendo de quem você designa para a missão, você pode vencer ou perder. Existem militares especializadas em defesa, ataque e cura. Para o sucesso de uma missão tudo pode influenciar, como o nível dos Mechas, o nível de afeição da militar por você, o nível de treinamento delas e, também, a posição que você escolhe para elas no seu plano de ataque. Uma pequena alteração pode significar a vitória. E isso é estratégia e um dos elementos mais legais do jogo.



É um jogo de carta, porque cada militar pode ser evoluída se você possuir a quantidade certa delas. Elas vão de uma estrela (a mais baixa do nível) até cinco estrelas, que acredito ser a qualificação mais alta. Também é um jogo de romance, porque você pode dar presentes para as suas subordinadas e aumentar o nível de afeição/amor que elas sentem por você. Quanto mais alta a afeição, mais poder, mobilidade e defesa elas adquirem em combate e, também, liberam histórias divertidas que contam nosso cotidiano como comandante delas e o passado de algumas. Recomendo amentar de imediato a afeição da E-Young para ver o passado do antigo comandante e mais do nosso próprio passado no jogo.  

É também um jogo que o jogador pode ir longe, caso conheça a mecânica de jogos assim, sem precisar gastar dinheiro. Eu já gastei dinheiro, mas porque gostei bastante do jogo. E o jogo é tão completinho que ele tem a função de fotografar a tela, ou gravar o game play (ainda não descobri como colocar som na gravação) através de poucos cliques. Não vi essas funções em nenhum outro jogo. Veja abaixo um pouco do meu gameplay sem áudio.



Possui diversos modos de jogo também: Arena, Conquista, Banco (Loteria), Recompensas, Romance, Boss Raid e Laboratório. Você pode se divertir horas nesse jogo fazendo muito. Ah, experimente cutucar as personagens e veja a reação delas. Recomendo!

Goddess Kiss é da Flero (Facebook)

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof