Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Demi-chan Wa Kataritai e a Terapia do Abraço!


Demi-chan Wa Kataritai e a Terapia do Abraço

Fonte: Anime News Network


Como sabem, eu acredito que Demi-Chan Wa Kataritai pode ser usado como ferramenta para ajudar especialistas a trabalharem o interior de seus pacientes, como forma inicial de interação para com eles. Fiz até um texto sobre isso aqui- Interviews With Monster Girls como ferramenta de apoio ao trabalho psicológico.  Nos capítulos seguintes, acredito que os capítulos 4 e 5, houve o desenvolvimento de um personagem: Yuki, a demi da neve, e o uso da terapia do abraço.
Ela estava enfrentando problemas com sua natureza e com bullying de alguns colegas, por isso, estava entrando em depressão e não demonstrava confiança. Nesse momento, a personagem refletia atitudes de pessoas que rejeitavam a própria imagem. Esse tipo de atitude é perigosa, principalmente em pessoas ainda em formação, pois pode fazer com que o indivíduo entre em depressão, ou cometa atos contra a própria imagem, o próprio corpo. O professor Takahashi percebeu isso imediatamente e começou a lidar com o problema.
Graças à intervenção do professor e de uma colega, Yuki conseguiu sair da crise de identidade e aceitar que ela não era risco para outras pessoas. Uma das atividades desenvolvidas pelo professor Takahashi foi criar um grupo de apoio para as demis. Caso tivessem medo, inseguranças ou dúvidas, o grupo se reuniria para atividades. A primeira atividade sugerida no grupo, pela vampirinha Hikari, foi uma sequência de abraços. A sequência de abraços foi um momento fofo e engraçado dessa parte. O abraço na Yuki foi seguido por palavras de conforto (não está no vídeo abaixo) e caracteriza a famosa Terapia do Abraço!



O portal Vida Plena e Bem Estar (clique) descreve que “o simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse. Por isso, abraço significa saúde. Segundo estudos da Universidade da Carolina do Norte (EUA), o contato físico pode aumentar a longevidade. Sugere ainda que uma relação forte e duradoura pode proteger contra futuras doenças cardiovasculares e fazer bem para a saúde geral. Os níveis de cortisol e de norepinefrina, hormônios do estresse, são reduzidos após um abraço. Além do nível de oxitocina, um importante hormônio ligado à fidelidade, aumentar, afirma a psiquiatra Karen Grewen”.

Conclusão
Demi-chan Wa Kataritai (Interviews With Monster Girls) novamente se mostra uma forte fonte de inspiração para o trabalho psicológico e ode ajudar médico-paciente em sua relação. É uma animação com rico conteúdo, personagens extremamente bem desenvolvidas e narrativa alegre e dinâmica. Vale conhecer. Caso queira conhecer a Terapia do Abraço, leia o livro abaixo.


Livraria Saraiva (clique)


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof