Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Eleições 2016

Eleições 2016- Uma lição

Agora que a disputa se encerrou, posso retornar ao tema. Uma das ferramentas para depurar um fato, e ver se este fato possui base na mentira ou na verdade, é o tempo. Usei da paciência, então, para apreciar dois fatos que foram veiculados na imprensa ainda no julgamento do impeachment no Senado. O primeiro fato foi uma declaração do senador Requião sobre uma possível guerra civil, caso, à época desta declaração, o impeachment fosse aprovado. O segundo fato foi o uso político do impeachment, chamado de golpe pelos líderes dos movimentos de esquerda, na tentativa de reduzir o poder do PMDB nas eleições de 2016.  


Guerra Civil



A declaração tinha como base a quantidade de votos que a coligação PT-PMDB tinha conseguido nas eleições passadas. Considerando-se que tinham mais de 54 milhões de votos, o senador tentou usar isso para colocar medo no coração dos parlamentares e de apoiadores do processo do impeachment, afinal, quem iria querer ir contra mais de 54 milhões de eleitores?

O tempo passou, o impeachment foi aceito e aprovado, a democracia venceu, mas não houve, até o presente momento, a tão temida guerra civil e por quê? Porque o brasileiro entendeu que houve culpa do governo na crise, porque o povo entendeu que o impeachment estava julgando um crime real, porque o eleitor percebeu que o que fora prometido, durante a campanha, não seria cumprido, logo, aquele número alto que o Requião se apegara para a declaração não passava de um número inflado. O que se tem hoje, lutando pela esquerda, são militantes e pessoas ligadas aos movimentos de esquerda. O povo brasileiro mesmo seguiu em frente, pois entendeu que, para fazer este país andar, vai ser necessário muito trabalho e sacrifício.


Fora, Temer!



Antes de mais nada, não sou coligado partidário e nem simpatizante do Temer. Eu preciso avisar isso sempre, uma vez que muitos acham que toda pessoa Anti-PT é, automaticamente, pró-PMDB ou pró-PSDB. Dito isto, vamos analisar outra falácia do PT. Os membros do PT tentaram enfiar na mente do povo brasileiro a farsa de que o Temer não era um sucessor legítimo e que o impeachment não passava de um golpe (ora do Cunha, ora do Temer). Era uma manipulação que ficou clara quando Freixo afirmou, ao ir para o segundo turno, que a possibilidade da campanha dele ter tido uma continuidade era de que o carioca reconhecia o impeachment como golpe. A falácia estava escancarada! O verdadeiro motivo para o “Fora, Temer” era a tentativa de manipular as eleições em favor da Esquerda.

O resultado das eleições em 2016 mostra um povo brasileiro mais consciente e que sabe de quem é a culpa por toda a crise enfrentada pelo Brasil. Um povo que não tem medo das mudanças e que não deixa a incerteza tomar conta. Andreza Matais e Marcelo de Moraes para o Estadão: “Com sete das 26 capitais conquistadas, o PSDB se consolidou como maior vencedor da eleição municipal. Dois dos sete tucanos foram eleitos ainda no primeiro turno. Em segundo lugar, vem o PMDB, que levou quatro capitais. Em seguida, vêm o PDT, com três, e o PSD e o PSB com duas. O PT chegou ao segundo turno em apenas uma capital, Recife, mas perdeu. A sigla conseguiu eleger apenas um prefeito, assim como PRB, PHS, PMN, PCdoB, DEM e Rede. O PP e o PV não obtiveram vitórias”.

Já a Veja mostra como esse slogan não colou ao divulgar a maior ferida que o PT teve nestas eleições: “No chamado “cinturão vermelho”, o partido também perdeu nas duas cidades em que disputava o segundo turno: Mauá e Santo André. Com isso, não vai comandar nenhuma das cidades — até este ano, tinha seis prefeitos na região, entre eles o de São Bernardo, Luiz Marinho; Lula, que vive lá, não foi nem sequer votar no segundo turno.”

O PT apostou em uma possível má informação do povo brasileiro e de que suas falácias seriam consideradas verdadeiras, mas o eleitor não se deixou enganar. Isso fez o partido encolher. Se formos jogar na mesma moeda que eles, poderia afirmar que o povo brasileiro assinou embaixo o processo de impeachment e que  quem tentou enganar o povo acabou encolhendo. Também sei que o partido não está morto e que outras falácias virão.

Leia Também

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof