Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Análise Ministerial- Acertos e Polêmicas

Eu não gosto de analisar discursos, pois, muitas vezes, o discurso não enfrenta a realidade com eficiência. Eu vejo ações. Por esta razão, eu ainda não me manifestei quanto ao trabalho do governo que tomou posse ontem. Prefiro dar um tempo, para que eles possam trabalhar. Eles estão ainda realizando auditorias e checando dados, pois, literalmente, “caíram de paraquedas” na situação. E a situação é muito mais grave do que se imaginava, com um rombo e saldos a pagar que tornam a situação sufocante.


Posso avaliar a montagem de ministérios. Aqui, temos controvérsias e elogios. O centro do governo está nas personalidades de Meirelles, Ilan, Jucá e Serra que formarão o centro econômico do governo. São nomes de economistas e articuladores que precisarão "cortar na carne" e fazer o que o PT não teve coragem de realizar. O presidente Temer os orientou sobre como proceder e não retirar direitos adquiridos dos trabalhadores. Como provavelmente não extinguirão os serviços sociais, além dos direitos sociais, acredito que Meirelles terá prioridade no ajuste fiscal e nas privatizações. Acredito que a equipe aqui esteja bem montada, embora a missão seja quase impossível. Graças aos erros e crimes do PT, as contas públicas fecharão com um rombo histórico que ainda não chegou a ser plenamente apurado. Obrigado, PT!


Estadão em 13/05/2016



Polêmicas

Duas polêmicas surgiram ontem: não existem mulheres e negros nas pastas; E fundiram o Ministério da Cultura com o da Educação. Estava pensando em escrever textos criticando isso, mas parece que o atual governo já começou a apagar o fogo da ira dos brasileiros.


Para o primeiro caso, o Ministro da Casa Civil explicou hoje (13/05/2016) que as indicações foram feitas pelos partidos e que muitas foram convidadas, mas, por motivos pessoais, rejeitaram o convite. Sei que eles sondaram, por exemplo, a ex-ministra do STF- Ellen Gracie. Ele salientou que, de agora em diante, o governo tem interesse em ocupar cargos em pastas com poder de ministérios com o maior número possível de pessoas (homens e mulheres) e impedir essa desigualdade.Então, teremos secretarias com força de ministérios ocupadas por mulheres, segundo a entrevista. 


O segundo caso causou indignação. Após o choque, fui atrás de informações e percebi uma coisa interessante, que pode ser positiva. O Ministério da Cultura, fundido com o da Educação, terá um orçamento melhor e, se bem trabalhado, poderá ampliar a sua atuação, uma vez que não perdeu o status de ministério. O minstro Mendonça Filho em entrevista para a EBC- Marcelo Brandão- disse: “A Cultura será cada vez mais fortalecida, esse é o nosso propósito. Você pode ter dois ministérios com pouca força e também pode ter duas áreas fundamentais como cultura e educação andando mais fortalecidas. E é esse o nosso objetivo, que será buscado ao longo dos próximos anos”. Que seja realmente assim, ou muitos ficarão indignados! Existe o risco do contrário ocorrer, ou seja, vamos vigiar para evitar isso.


Investigação e TSE

Um grande erro. No ministério de Temer existem 3 membros que estão às voltas com a Polícia Federal. Dois são citados na Lava Jato e um é investigado por desvios e corrupção (leia aqui). Como Lula não poderia assumir por ser investigado, ao menos, um deles não deveria ser também pelo mesmo motivo. Lembrando que a coligação PT-PMDB será julgada, em 2017, pelo TSE.  


Conclusão- Superando a Crise


O primeiro passo seria montar uma equipe ministerial eficiente e o presidente Temer conseguiu agregar bons nomes para a equipe, apesar da polêmica e dos investigados. O segundo passo seria o corte de despesas e, infelizmente, essa ação necessária começou com a auditoria das contas públicas e a previsão de corte de 4 mil cargos comissionados. Lembrando que o PT anunciou que iria cortar cargos, mas não o fez e isso agravou a crise.  O terceiro passo seria o ajuste fiscal. Analisando somente a criação da equipe ministerial, eu posso dizer que Temer conseguiu reunir bons nomes, cortou pastas e fundiu ministérios. Entre erros e acertos, esta equipe parece-me mais promissora e relevante que a antiga equipe da Dilma.


Deixo um vídeo com opinião diferente, para polarizar melhor esta análise.




Alguém teria 300 bilhões de reais para emprestar ao Brasil? 


Leia também para saber como a economia ficou neste estado

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof