Pular para o conteúdo principal

O amor que vence!

O amor que vence,    Estações testemunham,    É fortaleza;    Abraça o amor, sempre,   Ele te defenderá.   Um clipe musical oficial feito para comemorar o encerramento da série. Achei lindo e a música é formidável! Mostra o final da série e o momento lindo em que a maldição enfim é quebrada e ambos podem se tocar pela primeira vez.  Traduzido do vídeo acima: --- Quer tocar, mas não pode ― O amor mútuo mais triste do mundo.   Finalmente, o anime de TV chega ao grandioso fim!   #TheDukeOfDeathAndHisMaid Bocchan e Alice comemoram o casamento 💍   Um vídeo de casamento que revisita a trajetória dos dois até agora foi lançado!   Você pode ouvir a versão arranjada da música tema de abertura da primeira temporada, "Full Moon and Silhouette Night ~Wedding Ver.~" em uma versão mais longa do que na série. ▼Versão completa de "Full Moon and Silhouette Night ~Wedding Ver.~"   [Link](https://lnk.to/74T9Mn6A)   Disponível a partir de 24/06 à meia-noite **Elenco:** - Bocchan: #Nat

Crunchyroll mangá

Aplicativo de leitura



O Crunchyroll (CR) tornou-se um centro de entretenimento mais diversificado e, por assim dizer, mais completo. À época do início de sua expansão para o Brasil e América Latina, ele nos trouxe animês e dramas japoneses. Fixando-se em nosso território, além de aumentar o acervo de títulos, iniciou a legendagem deles em português. Em um momento mais recente, o CR abriu uma seção de quadrinhos japoneses (mangá), além de criar um novo site para o KDrama (dramas asiáticos). A expansão é evidente em todos os aspectos, inclusive com o oferecimento de vagas para a área de marketing (clique aqui e veja).


Como já analisei o CR em dois momentos (06 deabril, e também em 06 de novembro) gostaria de complementar estas análises com o novo serviço de leitura digital de mangás oferecido pelo Crunchyroll. Será uma análise rápida em dois aspectos: Quantidade de Títulos e Disponibilidade para leitura.



A quantidade está em um nível interessante, pois possui inúmeros títulos para nossa região. O CR possui mais título, hoje, que muitas editoras tradicionais. Acho que o fato da plataforma ser eletrônica acaba por facilitar o aumento do acervo. A distribuição do CR por diversas regiões, bem como seus contatos, acabam por facilitar a vinda de títulos para o seu serviço. Acredito, também, que tanto o CR, como uma editora convencional, realizam contratos de serviço de tradução, diagramação, revisão e outros que forem necessários para a venda de seus mangás. O que difere é que, em uma editora tradicional, o serviço de gráfica, além de oneroso, demanda tempo, já na plataforma digital, basta atualizar o serviço e “upar” o arquivo para a plataforma. Também não existe a necessidade de se criar cópias para a venda em bancas. Tudo é eletrônico, portanto, mais barato. Não apenas isso, a quantidade de títulos pode ser fruto de um grande investimento na área. E a quantidade de títulos não seria nada se não houvesse algum “carro chefe” de vendas. Para nossa região, temos Attack on Titan, Fairy Tail, Space Brothers, Arpeggio e outros títulos interessantes. Infelizmente, ainda não estão em português, mas acredito que isso seja uma questão de tempo, pois foi exatamente assim no início dos outros serviços ofertados.






A disponibilidade para a leitura é outro ponto forte. Além do serviço estar disponível na plataforma “convencional”, isto é, para PCs, ele pode ser lido em aplicativos disponíveis na Play Store e na App Store da Apple (Android e Iphone). Isso significa que podemos ter acesso aos títulos em qualquer ocasião. Ao ter uma oportunidade, basta acionar o app, escolher o título e ler. O serviço nos deixa marcar alguns mangás como “favoritos” e isso facilita ao tentar acha-los dentro do acervo, pois os mesmos ficam separados dos outros. E roda bem. Mesmo em lugares aonde o sinal é fraco, o mangá abre e a leitura é fácil.



A conclusão que cheguei é que o serviço é muito bom e, por isso, uma excelente oportunidade. Basta uma assinatura em algum dos planos abaixo para se ter o acesso a ele e começar a ler bons mangás em qualquer lugar que queira.    


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof