Pular para o conteúdo principal

Blue Archive- Considerações Gerais

 Blue Archive - Considerações Gerais Copidesque: ChatGPT 4o A temporada está quase finalizando e, na semana que vem, deverei colocar os melhores encerramentos. As aberturas não me empolgaram para criar um TOP qualquer sobre elas, e essa temporada acontece de estar muito fraca. Já os encerramentos estão mais criativos. Salvam-se poucos animes que eu continuo acompanhando. Já defini meu TOP 3 da temporada. Enquanto isso, vamos fazer mais uma semana com *Blue Archive*. Recapitulação (volumes I, II e III) *Blue Archive* é um jogo realizado em parceria entre a Nexon e a Yostar, que trata da chegada de um humano, chamado de *sensei* (jogador), que está designado a ajudar alunas em um mundo alternativo. Nesse mundo, suas alunas possuem aros que têm dupla finalidade: estética, pois o designer do jogo acredita, e está correto, que isso faz com que as personagens fiquem mais fofas, e como um elemento de enredo, pois ao se destruir o aro, elas morrem. Aliás, essa é a única fraqueza delas. O *sens

REVELADA PARCERIA ENTRE CRUNCHYROLL E JBC

CRUNCHYROLL E JBC

O JBGroup, organização que comanda a JBC- editora, acaba de anunciar uma parceria para trazer ao Brasil o Crunchyroll- serviço de streaming de animes e dramas.

Segundo release, divulgado hoje, o JBGroup colocou a Japorama- a agência de comunicação da empresa- para cuidar da divulgação, localização e tradução do sistema e legendas para o português.  Esta parceria será responsável por um feito inédito, pois será o primeiro idioma (além do inglês) a fazer parte das legendas do canal.

CRUNCHYROLL- MINHAS IMPRESSÕES

 

Crunchyroll foi fundado em 2006 e, este ano, consegui meu cadastro para assistir e analisar o serviço. O conteúdo para o nosso país é extenso e conta com 113 shows, somente na área de animes, fora os dramas. São shows com nomes de peso, pois posso citar aqui Usagi Drop, Fairy Tail, Sket Dance, Gintama, Bleach, Naruto Shippuden, Place Promised in Our Early..., The Idolm@ster, Hayate no Gotoku, entre outros. Para a temporada chamada FALL 2011 nós já temos 12 shows. Eu ia colocar aqui a quantidade de capítulos que dá isso tudo mas, depois que passei de 1140 capítulos, eu desisti de contar! Aliás, isso é uma vantagem do Crunchyroll, pois eu o vejo como uma grande biblioteca.

A transmissão se dá de três formas: em SD, 480 (que é igual a imagem de DVD) e 720p. A transmissão em 720, diferente do que está sendo pregado em muitos fóruns de animês, é sim HD e é HD de qualidade. Podem conferir aqui uma matéria sobre isso (clique). Com a minha velocidade de conexão em 3Mb eu consigo assistir tranquilamente qualquer anime. Outra coisa que está sendo dita em fóruns é que a transmissão é estilo “youtube”, mas como disse, é 720p e vai bem com 3 Mb de velocidade, então, não vejo mal nisso.

As legendas, até onde eu assisti, não continham erros e nem engasgavam. Apenas quando meu antivírus rodava, para verificar algo, o vídeo dava uma pulada, mas é insignificante. Como a empresa que cuidará das legendas e da tradução será a Japorama, eu espero que continue com a mesma qualidade, ou que a melhore.

Outros serviços do Crunchyroll são: fóruns para a discussão e participação dos internautas, serviço de notícias com releases, loja para a venda de produtos (Blu-ray, DVD, camisetas, Cds...) e a venda de um software bacana chamado Comipo. Eu já o estou usando para criar quadrinhos para o meu blog. Além disso, foi feito um live stream diretamente da Comic Con New York e eu pude conversar, ao vivo, com o diretor Makoto Shinkai. Vocês não sabem a felicidade que isso foi para mim.

Agora vem a pergunta importante: quanto custa? Você escolhe! Pode assistir tudo de GRAÇA, basta apenas esperar que a propaganda de 30 segundos passe e o vídeo é todo seu. Nem precisa de cadastro. Ou pode pagar uma taxa. Não sei o valor que o JBGroup colocará para disponibilizar o serviço, mas esta é a página do Crunchyroll com os valores em dólar. E, pagando essa taxa, que é menor que 10 dólares, você tem o direito a assistir o anime, ou drama, uma hora após o lançamento dele no Japão. Este é um serviço chamado simulcast.

CONCLUSÃO

 

Streaming TV mais do que aprovada por sua variedade de títulos, qualidade e vários serviços. Além disso, pessoal, é tudo OFICIAL, ou seja, vai gerar empregos para o Brasil, renda para a população, prazer para o fã (como eu), tributos para o Governo, mais produtos e serviços para nós (como o comipo) e colocará dinheiro nessa indústria que nos traz tantas animações. Vamos lá! Eu recomendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof