Pular para o conteúdo principal

REVELADA PARCERIA ENTRE CRUNCHYROLL E JBC

CRUNCHYROLL E JBC

O JBGroup, organização que comanda a JBC- editora, acaba de anunciar uma parceria para trazer ao Brasil o Crunchyroll- serviço de streaming de animes e dramas.

Segundo release, divulgado hoje, o JBGroup colocou a Japorama- a agência de comunicação da empresa- para cuidar da divulgação, localização e tradução do sistema e legendas para o português.  Esta parceria será responsável por um feito inédito, pois será o primeiro idioma (além do inglês) a fazer parte das legendas do canal.

CRUNCHYROLL- MINHAS IMPRESSÕES

 

Crunchyroll foi fundado em 2006 e, este ano, consegui meu cadastro para assistir e analisar o serviço. O conteúdo para o nosso país é extenso e conta com 113 shows, somente na área de animes, fora os dramas. São shows com nomes de peso, pois posso citar aqui Usagi Drop, Fairy Tail, Sket Dance, Gintama, Bleach, Naruto Shippuden, Place Promised in Our Early..., The Idolm@ster, Hayate no Gotoku, entre outros. Para a temporada chamada FALL 2011 nós já temos 12 shows. Eu ia colocar aqui a quantidade de capítulos que dá isso tudo mas, depois que passei de 1140 capítulos, eu desisti de contar! Aliás, isso é uma vantagem do Crunchyroll, pois eu o vejo como uma grande biblioteca.

A transmissão se dá de três formas: em SD, 480 (que é igual a imagem de DVD) e 720p. A transmissão em 720, diferente do que está sendo pregado em muitos fóruns de animês, é sim HD e é HD de qualidade. Podem conferir aqui uma matéria sobre isso (clique). Com a minha velocidade de conexão em 3Mb eu consigo assistir tranquilamente qualquer anime. Outra coisa que está sendo dita em fóruns é que a transmissão é estilo “youtube”, mas como disse, é 720p e vai bem com 3 Mb de velocidade, então, não vejo mal nisso.

As legendas, até onde eu assisti, não continham erros e nem engasgavam. Apenas quando meu antivírus rodava, para verificar algo, o vídeo dava uma pulada, mas é insignificante. Como a empresa que cuidará das legendas e da tradução será a Japorama, eu espero que continue com a mesma qualidade, ou que a melhore.

Outros serviços do Crunchyroll são: fóruns para a discussão e participação dos internautas, serviço de notícias com releases, loja para a venda de produtos (Blu-ray, DVD, camisetas, Cds...) e a venda de um software bacana chamado Comipo. Eu já o estou usando para criar quadrinhos para o meu blog. Além disso, foi feito um live stream diretamente da Comic Con New York e eu pude conversar, ao vivo, com o diretor Makoto Shinkai. Vocês não sabem a felicidade que isso foi para mim.

Agora vem a pergunta importante: quanto custa? Você escolhe! Pode assistir tudo de GRAÇA, basta apenas esperar que a propaganda de 30 segundos passe e o vídeo é todo seu. Nem precisa de cadastro. Ou pode pagar uma taxa. Não sei o valor que o JBGroup colocará para disponibilizar o serviço, mas esta é a página do Crunchyroll com os valores em dólar. E, pagando essa taxa, que é menor que 10 dólares, você tem o direito a assistir o anime, ou drama, uma hora após o lançamento dele no Japão. Este é um serviço chamado simulcast.

CONCLUSÃO

 

Streaming TV mais do que aprovada por sua variedade de títulos, qualidade e vários serviços. Além disso, pessoal, é tudo OFICIAL, ou seja, vai gerar empregos para o Brasil, renda para a população, prazer para o fã (como eu), tributos para o Governo, mais produtos e serviços para nós (como o comipo) e colocará dinheiro nessa indústria que nos traz tantas animações. Vamos lá! Eu recomendo!

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest