segunda-feira, 2 de abril de 2018

Crítica- A Torneira Mágica!


A  Torneira Mágica



Eu tenho ajudado com contribuições mensais o programa de televisão da Seicho-no-ie, pois nesta igreja minha mãe recebeu um milagre. Através destas contribuições, eu recebo diversos livros para estudo. No final de março, recebi o livro infantil “A Torneira Mágica” de Junji Miyaura, com ilustrações de Ernesto Miyaura. O livro em questão é da 4ª edição de 2014.

Chegamos a um ponto de nossa sociedade que precisamos estar atentos à educação de nossos filhos, pois a doutrinação nas escolas está sendo descoberta quase que diariamente. Faz-se necessário o acompanhamento do que se passa em sala, assim como estar mais presente na vida de nossos filhos, então, ter a chance de sentar com eles e conversar é de muita importância. Este livro nos fornece uma rica chance de diálogo com eles e, por isso, eu estou aqui recomendando a leitura do mesmo.

A história conta a descoberta de uma torneira mágica por um casal de idosos e de um velho rabugento. Os idosos, tementes a Deus e adeptos da gratidão, oração e da fé em um Deus presente (princípios da  Seicho-no-ie), são abençoados com as riquezas desta torneira, enquanto o velho rabugento tenta seu uso em vão, pois não reconhece a Deus dentro de si.

A autora do livro esclarece: “Esta história ensina a criança a perceber a diferença entre a oração correta e a incorreta, bem como a elevar o seu pensamento a Deus e aprofundar a consciência quanto à descendência divina”. Eu acrescento mais, pois percebi no livro que ele não valoriza apenas a questão da oração, mas, também, da recompensa divina pela fé e pelo compromisso com Deus. O velho rabugento personifica aqui os fariseus que, cheios de si, oravam em vão. Já o casal de idosos personifica aqui os humildes de coração que veem em Deus a sua riqueza e compaixão.  Deus, então, recompensa os bons de coração e os humildes.

Nestes tempos difíceis, precisamos nos voltar novamente a Deus e orar, ensinando aos nossos filhos o bem da oração. Este livro é uma pequena semente, também para os cristãos, que desejam ensinar aos filhos a oração desde cedo.

Se desejarem obter um exemplar, ele está à venda via Amazon por 10 reais.