Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Troféu Outros Papos- Comédia!


Troféu Outros Papos

A temporada está terminando, então, vou iniciar a minha própria sessão de premiação. Inicia-se o “Troféu Outros Papos”. Para estar presente aqui, basta que a série, personagem, tema, história, estejam de meu agrado. Simples assim! Algumas premiações serão descontraídas, outras não. Pretendo premiar comédia, slice of live, aventura, melhor vilão, melhor herói, melhor romance e melhor da temporada!


Sobre mim

Como devem saber pela minha biografia, sou autor do livro “Mangá Tropical- Um Estudo de Caso”, no qual analiso as influências japonesas em quadrinhos brasileiros. Além disso, sou membro da Real Academia de Letras, escritor e jornalista formado. Vou dar meu máximo!



Troféu Melhor Comédia



Dagashi Kashi conta a história do jovem Kokonotsu que deseja ser um mangaká, embora seu pai sonhe que ele venha a herdar a loja de doces baratos da família. Para apoiar o pai do Kokonotsu, existe uma jovem louca por doces, chamada Hotaru, que vive na loja provocando o jovem artista. Nesta segunda temporada, o vício por doces continua. 





O que procuro em uma comédia são situações como as definidas no site “Conceito[1]”: “Do latim comoedĭa, uma comédia é uma peça de teatro que apresenta cenas e situações maioritariamente humorísticas ou, no mínimo, divertidas. As comédias procuram entreter e divertir o público, dando-lhe vontade de rir, e em que os finais costumam ser felizes. A comédia é também o género que agrupa todas as obras com essas características”.

Dagashi Kashi, como explana o site acima (leia o texto completo no link), possui personagens estereotipados, como a própria Hotaru, viciada em doces, ou o pai do Kokonotsu, que vive sumindo (pai ausente). E os personagens são colocados em situações extremas, como, por exemplo, a nova empregada da doceria que, em um determinado momento, acredita que o amigo do Kokonotsu é um mafioso e que a loja de doces estaria em dívida com a máfia. Neste momento, iniciou-se um diálogo exagerado, estereotipado e, portanto, muito engraçado. As situações sempre convergem para os doces, ou para a loja, sempre passando pelas curvas das personagens femininas, que são bem exploradas pelo diretor para fazer também uma comédia sensual.




A comédia não precisa seguir muitas regras e nem precisa ser politicamente correta, então, outra ferramenta que eles usam na série é interligar os personagens com alguns fetiches e brincar muito com isso. Como exemplo, fazer um site para promover a loja de doces, mas o site acabar parecendo um site de relacionamentos. Enfim, a comédia se serve de muitos elementos justamente por não seguir muitas regras e não estar presa a nenhuma política corretinha.

Assista via Crunchyroll

Por todos os elementos apresentados, Dagashi Kashi se torna a melhor comédia da temporada e a Hotaru leva o prémio de Melhor Personagem Desaparecida. Quem seguiu a série vai entender esta piada!



[1] Conceito: https://conceito.de/comedia

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof