quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conheçam a ABRACE

Quando o Caridade Ágape nasceu, eu tive a intenção de divulgar informações que pudessem ajudar organizações sem fins lucrativos. Usando este espaço para informar. Este ano, somei o Caridade Ágape ao Outros Papos e tornei tudo um blog só. Fica melhor para organizar e posso somar tudo em uma única conta, com um único link.

 


Conheçam a ABRACE:



Quem é a Abrace: "em 1986, um grupo de pais, cujos filhos faziam tratamento de câncer no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), se uniu para ajudar outros pais de crianças que estavam passando pelas mesmas dificuldades com um agravante: a exclusão social que lhes roubava a esperança de combater a doença. Assim nasceu a Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadora de Câncer e Hemopatias. Instituição filantrópica, declarada de Utilidade Pública, a Abrace, por meio do reconhecimento e do apoio da comunidade, tem conseguido cumprir seu principal objetivo: garantir o tratamento e os subsídios necessários para as crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, visando a cura e a qualidade de vida desses pacientes"

 

A ABRACE inaugurou recentemente o Hospital da Criança de Brasília e deixo aqui o link para conhecerem esta obra que está beneficiando inúmeras crianças da capital que não tinham recursos e, nem mesmo, um hospital especializado para se tratarem. É muito interessante que as pessoas possam conhecer este projeto e ajudar no que for preciso e como puderem!

 

A Abrace em números: “em 2011, foram 3.046 atendimentos e 161 novos cadastros, além de 268 visitas e 18 eventos, dentre eles o Projeto Encontro, a festa de Dia das Crianças, de Natal e passeios. 23.210 auxílios foram concedidos às famílias assistidas pela Abrace, como cestas básicas, óculos, medicamentos, exames complexos, hospedagem e transporte. No consultório odontológico foram 187 familiares atendidos, o que gerou 964 atendimentos entre consultas e procedimentos.”

 

ABRACE (Clique aqui para conhecer melhor)!