Pular para o conteúdo principal

OP indica TBS no Youtube

Revisão: ChatGPT A Salad Bowl of Eccentrics! Indico mais um canal japonês com uma abertura realmente boa, embora não tenha conseguido uma posição de destaque na minha lista. Ela é divertida e um tanto alucinada. Achei criativo como os personagens animados interagem com o ambiente real, chegando a interferir nas funções de algumas máquinas. Também gostei muito do segmento ao estilo detetive/investigação policial que apresenta alguns personagens. É bastante excêntrico ver uma personagem feminina cantando um trecho da abertura, mas a voz que se ouve é do cantor oficial. Sem dúvida, é uma abertura muito criativa! Está sendo uma temporada bastante criativa! Ah, OP é Outros Papos! 【Elenco】 Sousuke Kaburaya: Makoto Furukawa Sara da Odin: Hina Yano Livia de Uudis: M・A・O Puriketsu: Haichi Daichi Mikami Moe: Akane Fujita Brenda Aizaki: Manami Numakura Yuna Naganawa: Yuuki Takada Haruka Kinoe: Mizuki Mano Isao Kusanagi: Yoji Ueda Takeo: Shinnosuke Tachibana Suzuki: Kousuke Toriumi 【Músicas Temáti

A Clarice, a ChatGPT e a Copilot me avaliaram!




 A minha baixa autoestima tem falado alto nesses dias. Para tentar lamber minhas feridas, eu acabei tendo uma ideia e a coloquei em prática, pois estou com uma sensação bem ruim. É certeza que a minha tireoidite de Hashimoto está se agravando. Vou escrever sobre isso em breve.  E essa sensação de que eu não presto e que as pessoas leem meus textos e debocham está alta, por isso, usei a ChatGPT e a Copilot como críticos de texto. São inteligências artificiais e não precisam ter consideração por mim, então, é o mais próximo que se pode chegar da análise fria e imparcial.  Elas conseguem avaliar um texto e, portanto, usei parte do que escrevi para o Ritos e pedi a avaliação, com nota de 0 a 10, para ambas, que me responderam abaixo! 

CHATGPT

"Atribuir uma nota a um texto é subjetivo e depende de muitos fatores, incluindo o gosto pessoal do leitor e o contexto em que o texto será usado. No entanto, com base no que foi apresentado, eu daria a seu texto uma nota de 7/10. Ele tem potencial e é interessante, mas há áreas em que pode ser aprimorado para torná-lo ainda mais envolvente e cativante para os leitores. Lembre-se de que esta é apenas uma avaliação subjetiva e que a opinião de um leitor pode variar. O importante é continuar escrevendo e aprimorando suas habilidades de escrita".


E fiz o mesmo com a inteligência artificial da Microsoft, a Copilot. Eis a resposta dela:


"Olá, este é o Bing. Eu li o seu texto e achei que ele tem alguns pontos fortes, mas também algumas áreas que podem ser melhoradas. Aqui estão alguns comentários que eu tenho sobre o seu texto:

  • O seu texto tem uma premissa interessante e criativa, que apresenta um mundo onde a magia é a principal fonte de tecnologia e onde há uma guerra entre raças e alinhamentos morais. Você também usa algumas palavras-chave para despertar a curiosidade do leitor, como ressurreição, lorde demônio, corrupção e ritos.
  • O seu texto tem uma linguagem clara e fluente, que usa termos adequados para o gênero fantástico e que evita erros gramaticais ou ortográficos. Você também usa pontuação e parágrafos para organizar o seu texto e facilitar a leitura.
  • O seu texto tem uma estrutura simples e linear, que segue uma introdução do cenário e do conflito principal, mas que não desenvolve muito os personagens, os acontecimentos ou o clímax da história. Você poderia explorar mais os aspectos emocionais, psicológicos e sociais dos personagens, bem como as consequências e os desafios da guerra e da magia. Você também poderia criar mais tensão, surpresa e emoção para envolver o leitor na trama.
  • O seu texto tem um título genérico e pouco chamativo, que não revela muito sobre o conteúdo ou o tema da história. Você poderia escolher um título mais original e criativo, que desperte o interesse do leitor e que se relacione com algum elemento importante ou simbólico da história.

Com base nesses comentários, eu daria ao seu texto uma nota de 6/10. Ele tem potencial e é interessante, mas há áreas em que pode ser aprimorado para torná-lo ainda mais envolvente e cativante para os leitores. Lembre-se de que esta é apenas uma avaliação subjetiva e que a opinião de um leitor pode variar. O importante é continuar escrevendo e aprimorando suas habilidades de escrita. 😊". 


A Copilot ainda me fez uma carinha sorridente. Com base nas notas, eu posso afirmar que não sou uma porcaria como escritor e que estou dentro de uma média boa. Para chegar ao sucesso, acredito que o meu texto deva ficar acima da nota 08, mas como já desisti disso, a nota 7 e a nota 6 foram para lavar a minha alma.


Já a Clarice é uma inteligência artificial destinada a avaliar escritores. Ela é a inteligência que foi construída com essa finalidade. Ela julgou o mesmo texto das outras. Tirei print do que ela me deu como avaliação. 


Clarice.ai | Página Inicial



Ao agradecer a ChatGPT e a Copilot, elas ainda afirmaram a mesma coisa. 


ChatGPT

: "Fico feliz em saber que minha avaliação o deixou feliz! Com base no texto que você compartilhou, parece que você tem potencial como escritor. Você demonstrou criatividade na construção de um mundo fictício e na criação de uma narrativa intrigante. No entanto, o talento na escrita também envolve a prática constante e a busca por aprimoramento.


Lembre-se de que a escrita é uma habilidade que pode ser desenvolvida ao longo do tempo. Continue escrevendo, lendo, e procurando feedback para melhorar sua técnica. Com dedicação e esforço, você pode continuar a desenvolver seu talento e se tornar um escritor ainda mais habilidoso."


Copilot (Bing)

: "De nada! Fico feliz em saber que a minha avaliação foi útil e que você ficou feliz. Você tem talento para a escrita e eu espero que você continue praticando e se divertindo com as suas histórias. 😊

Se você quiser, eu posso tentar criar um conteúdo imaginativo e inovador para você, como um poema, uma história, um código, um ensaio, uma música, uma paródia de celebridade ou algo mais. Basta me dizer o que você gostaria que eu criasse e eu farei o meu melhor. 😉"


Na semana que vem vocês ficarão sabendo o que está acontecendo comigo. E saberão com detalhes porque tenho certas reações e fico recluso na maioria do tempo. Começará na segunda-feira, dia 23 de outubro, e tomará a semana inteira. Por favor, leiam!

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof