Pular para o conteúdo principal

OP indica um canal sobre Azur Lane

**Yostar** Copidesque: ChatGPT 4o A Yostar é uma empresa japonesa conhecida por seu papel de destaque no desenvolvimento e publicação de jogos mobile, com grande foco na criação de experiências imersivas e envolventes. Fundada em 2014, a Yostar rapidamente se estabeleceu como uma das principais desenvolvedoras do gênero gacha, conquistando fãs ao redor do mundo. **Jogos de Sucesso** Entre seus lançamentos de maior sucesso estão *Azur Lane*, *Arknights* e *Blue Archive*. Cada um desses jogos apresenta uma combinação única de mecânicas de jogo, narrativas cativantes e visuais atraentes que têm capturado a imaginação dos jogadores. *Azur Lane*, por exemplo, transforma navios de guerra históricos em personagens anime chamadas shipgirls, que lutam contra inimigos em uma narrativa rica e complexa. *Arknights* é um jogo de defesa de torre com uma narrativa distópica e design de personagens únicos, enquanto *Blue Archive* oferece uma experiência de RPG escolar com uma trama envolvente e person

Investimentos Culturais em 2023!

 

Investimentos culturais no primeiro semestre de 2023

 

Chegou o momento do primeiro balanço do ano. Investimentos culturais são investimentos que eu não planejo um retorno financeiro, mas, de algum modo, um retorno em cultura e no fomento à educação e entretenimento. Como escritor, lancei esse ano “Outros Papos em Quadrinhos” que pode ser adquirido via Amazon ou Perse. Escrevi “Shonen Mores”, mas não farei a publicação do material nesse momento, sendo que apenas registrei seu direito através da Câmara Brasileira do Livro. Escrevi e divulguei gratuitamente “Ritos” com o qual fiz um estudo superficial sobre o alcance de duas plataformas, além de outas considerações. Material também protegido através da Câmara Brasileira do livro e do Deviantart. Nenhum desses eu considero investimento cultural apenas, pois desejo algum retorno financeiro com esse trabalho, então, deem uma forcinha e comprem os meus livros, que já fiz uma pequena propaganda deles aqui. A estes eu insiro o que eu investi, até agora (primeiro semestre de 2023), para ajudar artistas e para contribuir com a cultura como um todo.

 


The Gospel of Luke e The Christmas Nativity são dois trabalhos do mesmo autor. São quadrinhos que versam sobre as Sagradas Escrituras e que foram enviados para prisões com resultados comoventes, que mostram como os quadrinhos são uma forma poderosa de comunicação que pode entreter, envolver e converter.

 


Miku Expo 2023 VR foi um financiamento coletivo para ajudar na criação de um show para a idol virtual mais popular do Japão. Após a pandemia, não somente houve um difícil recuperar social, mas, também, econômico. Muitos artistas sofreram com isso, inclusive as artistas virtuais (no caso, suas empresas). Esse show é um “sacode a poeira e dá a volta por cima” como diria nosso dito popular. Um show para celebrar a vida e o retorno à normalidade, com uma das idols mais amadas do Japão. Ajudei para dar ao povo um show divertido e emocionante, que possa simbolizar o retorno à normalidade.

 


Mononoke Film celebra os 15 anos da série da TOEI chamada Mononoke. A arte do filme será muito parecida com as xilogravuras, então, será uma celebração ao tradicional (Ukiyo-e) com traços modernos (animação). Essa mistura encantará e fará com que as pessoas venham, talvez, a procurar mais sobre essa arte tão magnífica que é a xilogravura japonesa.

 

The Orange of Daydreams é um filme curta-metragem que versará sobre uma jovem procurando um assassino de gatos. Como tenho gato, e amo esses felinos, eu me identifiquei de imediato com a premissa do filme e prontamente me dispus a ajudar. Um filme que pode promover ainda mais o amor aos gatos.

Outras obras que ajudei, pois queria dar um impulso em carreiras que achei promissoras, como a autora de Oh My Ghost que está produzindo sua série em formato digital há anos via WebToon e já está na sua quinta campanha de apoio e, também, ao pessoal dos jogos como Afterimage que fez um trabalho sensacional com seu jogo e GigaSword, que ainda não foi lançado. São três artistas que vi um futuro promissor e competência. Com isso, promovi mais um quadrinho, dessa vez tailandês, e dois jogos.

 

Com isso, fechei minha participação em investimentos culturais no primeiro semestre de 2023. Mesmo doente, com diversas doenças autoimunes e imunodeficiência, eu consegui trabalhar, escrever e divulgar cultura ao máximo que pude.  

 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof