Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Apoio ao Não-PlayStation Mil Grau!

Algumas semanas atrás, ficamos sabendo de uma acusação séria envolvendo um canal de humor negro e guerra de consoles, chamado Xbox Mil Grau, a respeito de uma possível injúria racial promovida por um membro do canal. A marca Xbox, no Brasil, lançou um comunicado nas redes sociais obrigando a Mil Grau a abandonar o uso da marca. Vocês podem ver o caso todo acompanhando a livre do Flow Podcast que estou deixando em anexo logo abaixo.



Em primeiro lugar, venho salientar que não acreditei nessa acusação. Crimes de racismo e xenofobia possuem uma raíz de rejeição em comum, isto é, geralmente um racista também possui traços de xenofobia. Em uma live da Mil Grau, eu comentei, via SuperChat, que meu bisavô era Sírio e tinha fugido para o Brasil, ou seja, nesse momento, todos ficaram sabendo que eu sou bisneto de árabe. Nunca fui tratado de maneira diferente. Sempre fui tratado bem, por isso, suspeitei de que algo estaria errado nessa história. Depois fui acompanhar a live do Flow e percebi que as acusações, ao meu ver, não representavam o que de fato havia ocorrido. Eu também fiquei sabendo, através de contas no Twitter, de mensagens dos acusadores da Mil Grau, muitos são “verificadinhos” (gíria usada para representar quem conseguiu a marca de verificado pelo Twitter) e alguns são funcionários da Microsoft, e fiquei com raiva total da marca.


Decidi abandonar totalmente a marca Microsoft, não apenas pelo que ocorreu com a Mil Grau, que será resolvido na justiça, mas pelos comentários e pensamentos dos verificadinhos que tomei conhecimento e que, de fato, representam a marca. Não uso mais Xbox. Não uso mais o Word. Não uso mais, nem mesmo, o Windows. Cancelei todos os serviços e até os arquivos em nuvem eu removi para o Google. Hoje, estou experimentando uma sequência de descobertas incríveis com serviços diversos. Nesse momento, estou operando em um computador sem Windows, escrevendo esse texto sem o Word e vou salvar esse arquivo na nuvem sem o One Drive. Esses serviços me fizeram falta? Não! Meu dinheiro vai fazer falta a eles? Considerando os milhões de usuários, acredito que não.


O que me doeu na alma foi perder minha GT com mais de 35 mil pontos. Também escrevo para alertar que, se forem procurar minha GT, após esse mês, não a acharão. Vou continuar seguindo a Mil Grau, mas vou deixar de lado a Xbox. Ainda estudo uma forma de voltar a jogar, sendo que Nintendo e PlayStation não me atraem. Talvez use a Steam.


Bom, recado dado!


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof