Pular para o conteúdo principal

Outro Papos indica Little V Mills

 O belo também é harmonia musical, então, indicar o canal de um metaleiro que não somente faz covers de anime songs (anisongs) como também as adapta para o metal, é indicar o belo. Pode parecer estranho, mas o metal possui beleza, principalmente se o trabalho for rigoroso como o dele. Ele adapta para o heavy metal, ele canta e ainda canta em japonês. E a  beleza no heavy metal é multifacetada, indo desde o visual rebelde até a exuberância teatral, sempre refletindo a diversidade e a criatividade desse gênero musical.

Dia 15 e o coronavírus!

Atualizado em 13/03/2020 às 21h28

Organizadores das manifestações do dia 15 lançaram, em sua página no Facebook, um vídeo informando o cancelamento das manifestações em decorrência do avanço do coronavírus em nosso país. Veja o vídeo no Facebook, ou clique no link: 

https://pt-br.facebook.com/nasruas/videos/526217951414105/

Apesar do grupo ter comunicado o cancelamento da manifestação, muitos usuários informaram que irão se manifestar mesmo assim. Por isso, deixo aqui algumas informações sobre o coronavírus, para que as pessoas saibam do que se trata e como tentar se prevenir. Informações e vídeo retirados do site do Ministério da  Saúde

"Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19)." O Blog de arquivos do Ministério da Saúde informa: "Geralmente é uma doença leve a moderada, mas alguns casos podem ficar graves. Se você tiver febre, tosse ou dificuldade de respirar, evite locais com muita gente, ligue 136 ou procure uma unidade de saúde."




Todo o cuidado com o perigo do contágio é válido e o vírus não pode ser menosprezado, então, caso venha a se manifestar, de forma independente, no dia 15 de março, tenha em mente alguns cuidados (Einstein): 


Com prudência, eu alerto que seria melhor esperar uma outra oportunidade, mas, caso vocês, caros leitores, venham a se manifestar no dia 15, tenham em mente essas informações e se protejam da melhor forma possível. E que nossos políticos saibam, com sua atitude nobre e corajosa, que estamos realmente fartos de suas artimanhas. 

ATUALIZAÇÃO

O Movimento Avança Brasil também se pronunciou, pedindo aos membros que protestem de maneira digital (online) no dia 15 de março. Segue o vídeo:


Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.