domingo, 16 de fevereiro de 2020

Hotel Transamérica São Paulo


Hotel Transamérica São Paulo

Ocorrerá em São Paulo, nos dias 22, 23 e 24 de maio, a Geek Nation  Brasil, no Transamérica Expo (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo – SP). O evento, segundo informações do site: “A Geek Nation Brasil irá entregar um ambiente imersivo e capaz de agregar as pessoas por meio de uma atmosfera lúdica. Durante o evento os visitantes e fãs irão conviver com personagens e experienciar lugares mágicos e fantásticos. Tudo isso a partir de uma nação que abraça o geek em toda sua diversidade: Cultura pop ocidental e oriental, games, inovações tecnológicas e moda.”





E o texto não será sobre o evento, mas sobre uma dica de hospedagem única que, garanto, será útil para muitas pessoas que desejam ficar próximas ao lugar do evento: Hotel Transamérica São Paulo (Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo, SP).


O Hotel



Eu me hospedei no hotel durante duas noites, pois eu acabei descobrindo que a minha glicemia se eleva de acordo com o estresse, então, eu estou em uma missão para fugir de todo o estresse que eu puder. Lutando para não precisar usar a insulina ainda, pois estou conseguindo segurar a minha diabetes com muito esforço. Vou comentar mais sobre isso em um texto futuro. E, quando minha mãe precisou viajar para resolver algumas questões, eu aproveitei a chance para trabalhar em um local diferente: o Transamérica SP.

Eu já me hospedei em alguns hotéis em São Paulo, dentre eles o Bourbon Convention Ibirapuera, o Hilton, o Novotel Morumbi e, também, o Emiliano. Posso afirmar, de acordo com minhas preferências, que o Hotel Transamérica é o que melhor atendeu às minhas necessidades. E quais foram essas necessidades? Um ambiente calmo, tranquilo, com um bom quarto, bons serviços e com uma boa segurança. Só para deixar o básico escrito. Sim, eu avaliei o hotel como o melhor em todas as categorias.

O Quarto

Vou deixar um vídeo acima com imagens do quarto e de algumas áreas externas do hotel. O tipo de acomodação: standard twin. O quarto é amplo e muito calmo. Eu me hospedei em um momento em que o hotel recebia um evento de grande porte, ou seja, todos os quartos lotados e, mesmo assim, eu não percebi nenhum barulho que poderia vir de um quarto vizinho. Um ambiente com bom isolamento acústico. Parecia que eu estava sozinho no hotel de tão calmo que estava o meu andar. E a vista do meu quarto era linda, pois mostrava muito verde, um pouco da área da piscina e o centro de exposições que sediará o evento em maio. Ao cair da noite, a vista tornava-se mais bela com as luzes da cidade.

O quarto também estava muito conservado, com mobília novinha, com um estilo clássico que eu adoro, e muitas amenidades interessantes que são comuns em hotéis de categoria superior, como é o caso desse ótimo hotel. O frigobar tinha produtos sem açúcar, como refrigerante e balas. Eu não indiquei, na hora da reserva, que eu sou diabético, então, encontrar no quarto opções no frigobar, para quem não pode consumir açúcar, foi uma ótima surpresa.


Áreas externas



As áreas comuns do hotel são incríveis! A começar por uma decoração em mármore muito sofisticada, que me passou uma impressão ótima, pois dá ao ambiente uma sensação sóbria, clássica e suntuosa. A decoração é muito próxima ao estilo palaciano inglês e isso dá ao hotel a elegância de um clássico britânico.

O hotel é cercado de muito verde, com um pequeno campo de golfe e quadras de tênis. A piscina é aquecida e tem um ótimo tamanho. Com um apertar de um botão, podemos chamar o serviço de bar e apreciar o sol em espreguiçadeiras novinhas.




É um hotel com uma área externa invejável. Existe muito espaço aberto, o que ajuda a manter a sensação de tranquilidade. Além disso, o hotel mantem um pequeno espaço aonde pássaros vêm se alimentar, trazendo a natureza para mais perto de nós e quebrando o tabu que diz que São Paulo é apenas concreto. Não, não é! São Paulo também tem muito verde e o hotel é só mais um exemplo. E, por isso, dizem que é um resort e eu concordo, pois ele tem características e serviços de um. O hotel é um resort urbano, com certeza.  

Serviços: Quarto, Concierge, Recepção e Restaurante




É impressionante como eles são qualificados e profissionais em tudo! Os serviços do hotel são impecáveis e precisos. O serviço de quarto é respeitoso, rápido e eficiente. Sempre respeitou o prazo determinado pelo concierge, que sempre me atendeu com muita educação. Ao pedir uma refeição, ou um serviço de lavanderia, por exemplo, o serviço sempre foi pontual. E mesmo com o hotel lotado, eles nunca passaram do prazo para entregar o serviço.





Os garçons são educados e sempre respeitosos, assim como a camareira e o serviço de lavanderia. Ao pedir algo, sempre fui atendido no menor tempo possível, com a maior educação possível e a maior eficiência no trabalho realizado.  E olha que eu dou trabalho! 😊



Os restaurantes são muito belos e espaçosos. É impressionante como o hotel preza pelo seu espaço interno. Acredito que seja impossível se sentir claustrofóbico no Transamérica. E os pratos elaborados com a maior fineza, beleza e sabor. Por exemplo, eu pedi uma canja brasileira que me foi servida em uma linda  e delicada porcelana. A apresentação dos pratos é gentil, e o chef sempre dá atenção aos detalhes. É uma experiência inesquecível e saborosa. Uma coisa que eu observei é que o chef sempre usa um ingrediente inovador nos pratos que ele elabora. Você sempre terá uma agradável surpresa ao degustar algum prato do restaurante clássico do hotel.

A melhor seleção de pães que já comi!


 E a cordialidade é sempre um ponto marcante. No meu último dia, pedi um prato e, por desatenção, não percebi que tinha beringela, e eu sou alérgico. Ao explicar ao garçon o ocorrido, ele levou a questão ao chef que prontamente trocou meus legumes de maneira rápida e eficiente, sem perder a sensibilidade do prato e a apresentação dele. Fiquei impressionado com isso também.  

A conclusão

Tenha certeza que essa é a hospedagem mais próxima do evento e com a melhor qualidade. Eu estou quase certo que você poderá encontrar aqui algum dos nomes que estarão no evento e tenho plena certeza que será bem tratado. Se puder realizar uma reserva, dê preferência para esse ótimo hotel. E, de quebra, deixo aqui um vídeo com um pouco e uma decolagem de um helicóptero que presenciei em minha estadia.




O Ratinho Soberbo!

O Ratinho Soberbo Conto do Ratinho Eu tive muito tempo para ler, na minha nova baia, pois um vírus se espalhou pelo laboratório e todos os b...