segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Recomendando Touhou!


Melhores vídeos de Touhou

Fonte: https://liberproeliis.fandom.com/pt-br/wiki/Touhou_Project


Depois que terminei o poema sobre Bad Apple (Projeto Touhou), o Youtube começou a me recomendar muitos vídeos sobre o tema. Como fiquei impressionado com muitos destes vídeos, decidi colocar aqui alguns deles. O que me impressionou muito foi o carinho dos fãs da série de jogos e, também, a sensibilidade, criatividade, e a qualidade artística e técnica dos vídeos relacionados com o projeto. Os fãs de Touhou (ou Toho) são incríveis, por isso, selecionei alguns vídeos sobre assuntos relacionados com a série para mostrar a vocês e homenagear os fãs que, por um acaso, estejam lendo esse blog. Talvez alguém acabe se convertendo 😍! Sim, são trabalhos antigos, mas acredito que grande parte dos visitantes do blog não deve conhecer seu conteúdo. Se já conhecem, usem o tempo para relembrar essas maravilhas!
Bad Apple – Segunda Versão

Bad Apple- 11 de setembro de 2019

E eu não desejo dar nem mais um passo;
A luta tirou minhas forças. Cansaço!
Sem progresso, só penso em me retirar;
Não quero mais lutar, ou amar, ou clamar.

Eu já posso ir me deitar e ir sonhar?
Tudo preto no branco. Nem vou desenhar.
A maçã apodreceu. Sujou o paladar.
Eu posso ir me retirar e descansar?

Ouça a música que estão a cantar;
A letra vai terminar. Vou recuperar;
Leia a sua canção com um bom olhar;
Quando ela findar, vou me recuperar.

O primeiro vídeo a recomendar é uma versão de Bad Apple feita com slides cards, ou simplesmente slides. Como se não bastasse capturar em cartões cada frame do clipe musical, o criador desse vídeo soube dar asas à sua imaginação e complementou o trabalho com pequenas interações da parte dele. Um trabalho fenomenal e criativo!



UnderTale X Touhou

Imaginem um combate entre personagens dessas duas franquias de jogos? Undertale tem três finais possíveis, o pior deles é a extinção do próprio universo através da personagem Chara. Nesse vídeo, Chara exterminou o universo de seu jogo e migrou, junto com a Frisk, para dentro do universo de jogos Touhou. Vejam a criatividade e o combate, ora tenso, ora cômico, criado para esse encontro. Um crossover sensacional!


Flandre Scarlet

Não podia falar da maid mais famosa da franquia e não citar, ao menos, uma das donas da mansão na qual ela trabalha. Flandre é uma vampira de cerca de 500 anos, muito jovem e hiperativa. Tão maluquinha que sua irmã a deixou trancada alguns séculos em um quarto. 😁 O vídeo possui a música tema dela.




As bonequinhas da Alice

Alice é uma grande manipuladora de objetos (suas bonecas) e as cria à sua imagem e semelhança, para ajudar em diversas tarefas e, também, para se defender de ataques. Não nego que acho lindo ver a Alice junto de suas bonecas. A imagem, a cena dela com suas bonequinhas, me alegra. Um pessoal aproveitou algumas músicas e criou clipes nos quais a Alice interage com elas. Apesar de não ser uma maravilha de técnica, os dois vídeos transbordam de criatividade, humor e carinho.

Aqui elas cantam uma música de FatBoy Slim. Sim, achei melhor que o clipe original! :)



Nesse, elas cantam uma música de outro jogo (Loco Roco). Muito fofo! 



O que é Touhou?
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Touhou_Project)
Touhou Project (東方Project Tōhō Purojekuto), também conhecido como Toho Project e Project Shrine Maiden, é uma série de jogos com foco em shmups de bullet hell feitos por um único homem, conhecido como ZUN, que fez a maior parte dos gráficos, música e programação sozinho.

Não brinquem com ela!

Muuui amiga! :)