Pular para o conteúdo principal

Recomendando Touhou!


Melhores vídeos de Touhou

Fonte: https://liberproeliis.fandom.com/pt-br/wiki/Touhou_Project


Depois que terminei o poema sobre Bad Apple (Projeto Touhou), o Youtube começou a me recomendar muitos vídeos sobre o tema. Como fiquei impressionado com muitos destes vídeos, decidi colocar aqui alguns deles. O que me impressionou muito foi o carinho dos fãs da série de jogos e, também, a sensibilidade, criatividade, e a qualidade artística e técnica dos vídeos relacionados com o projeto. Os fãs de Touhou (ou Toho) são incríveis, por isso, selecionei alguns vídeos sobre assuntos relacionados com a série para mostrar a vocês e homenagear os fãs que, por um acaso, estejam lendo esse blog. Talvez alguém acabe se convertendo 😍! Sim, são trabalhos antigos, mas acredito que grande parte dos visitantes do blog não deve conhecer seu conteúdo. Se já conhecem, usem o tempo para relembrar essas maravilhas!
Bad Apple – Segunda Versão

Bad Apple- 11 de setembro de 2019

E eu não desejo dar nem mais um passo;
A luta tirou minhas forças. Cansaço!
Sem progresso, só penso em me retirar;
Não quero mais lutar, ou amar, ou clamar.

Eu já posso ir me deitar e ir sonhar?
Tudo preto no branco. Nem vou desenhar.
A maçã apodreceu. Sujou o paladar.
Eu posso ir me retirar e descansar?

Ouça a música que estão a cantar;
A letra vai terminar. Vou recuperar;
Leia a sua canção com um bom olhar;
Quando ela findar, vou me recuperar.

O primeiro vídeo a recomendar é uma versão de Bad Apple feita com slides cards, ou simplesmente slides. Como se não bastasse capturar em cartões cada frame do clipe musical, o criador desse vídeo soube dar asas à sua imaginação e complementou o trabalho com pequenas interações da parte dele. Um trabalho fenomenal e criativo!



UnderTale X Touhou

Imaginem um combate entre personagens dessas duas franquias de jogos? Undertale tem três finais possíveis, o pior deles é a extinção do próprio universo através da personagem Chara. Nesse vídeo, Chara exterminou o universo de seu jogo e migrou, junto com a Frisk, para dentro do universo de jogos Touhou. Vejam a criatividade e o combate, ora tenso, ora cômico, criado para esse encontro. Um crossover sensacional!


Flandre Scarlet

Não podia falar da maid mais famosa da franquia e não citar, ao menos, uma das donas da mansão na qual ela trabalha. Flandre é uma vampira de cerca de 500 anos, muito jovem e hiperativa. Tão maluquinha que sua irmã a deixou trancada alguns séculos em um quarto. 😁 O vídeo possui a música tema dela.




As bonequinhas da Alice

Alice é uma grande manipuladora de objetos (suas bonecas) e as cria à sua imagem e semelhança, para ajudar em diversas tarefas e, também, para se defender de ataques. Não nego que acho lindo ver a Alice junto de suas bonecas. A imagem, a cena dela com suas bonequinhas, me alegra. Um pessoal aproveitou algumas músicas e criou clipes nos quais a Alice interage com elas. Apesar de não ser uma maravilha de técnica, os dois vídeos transbordam de criatividade, humor e carinho.

Aqui elas cantam uma música de FatBoy Slim. Sim, achei melhor que o clipe original! :)



Nesse, elas cantam uma música de outro jogo (Loco Roco). Muito fofo! 



O que é Touhou?
(https://pt.wikipedia.org/wiki/Touhou_Project)
Touhou Project (東方Project Tōhō Purojekuto), também conhecido como Toho Project e Project Shrine Maiden, é uma série de jogos com foco em shmups de bullet hell feitos por um único homem, conhecido como ZUN, que fez a maior parte dos gráficos, música e programação sozinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest