segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Melhor da temporada de verão de 2019!


O melhor na temporada de verão de 2019

A temporada de verão no Japão, que terminou recentemente, nos trouxe uma boa quantidade de animês interessantes. E eu fiquei em dúvida sobre qual deles eu escolheria para fechar a temporada como o melhor. Sem dúvida nenhuma, tivemos ótimos dramas, como o magnífico Vinland Saga, mas eu decidi escolher uma comédia. E por que uma comédia? É difícil de acertar o ponto do roteiro e trazer alguma coisa que realmente fique engraçado. Como agora estamos às voltas com “militantes virtuais”, até piadas estão ofendendo. Por isso, piadas ficaram mais importantes do que eram anteriormente. A diferença entre um militante virtual e uma pessoa com uma mera opinião, criando um texto opiniativo/crítico, é que o militante tenta oprimir o que é diferente através da força de seu grupo. Tenta tornar a sua opinião única. Já o texto meramente opinativo apenas expõe argumentos e opiniões sobre um assunto. Sem enrolar mais! 


E o vencedor é Machikado Mazoku- The Demon Girl Next Door!



Na série, uma garota (Yuko) desperta e descobre que é descendente do clã do Rei Demônio e precisa enfrentar uma garota mágica (Momo) para refundar a tirania de sua linhagem. Entretanto, nada sai como o esperado e ela acaba sendo treinada pela sua rival. Essa é a sinopse mais resumida possível.



A série é uma grande brincadeira com as bases de histórias do gênero. A série tira sarro dos demônios, das garotas mágicas (inclusive das transformações) e até mesmo da presença dos ancestrais. Ela brinca com a pobreza da família da Yuko e com a solidão da Momo. Nada é sagrado! As situações que elas vivem, em seus episódios semanais, vai ganhando ares de uma zoeira infinita com os clichês apresentados. E tudo isso é sempre mostrado de maneira kawaii, com a ajuda das dubladoras que fizeram um trabalho exemplar. As personagens são muito carismáticas e, na minha opinião, a ancestral da Yuko é a que melhor representa a série, pois é aquele mal inocente, de um personagem já derrotado, mas que ainda tenta, inutilmente, restaurar a glória do passado. E a série é assim: inocência sem maldade.

Como podem ver na imagem abaixo, a série, apesar do humilde orçamento, conseguiu até ficar no TOP 10 da temporada com uma boa consistência de notas por episódio. Não que isso me influencie, mas é bom saber que outros também consideraram essa série consistente. 



Você pode assistir via HIDIVE, de forma oficial, mas apenas em inglês. Apoie o serviço, pois aí teremos legendas em nosso idioma.



Plaquetas!

Em um exame de sangue, vi que sumiram 13 mil plaquetas. Resolvi procurar por elas! :)