Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Kaguya-sama: Love is War!


Kaguya-sama: Love is war
https://www.crunchyroll.com/pt-br/kaguya-sama-love-is-war



Sinopse Cr: “Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu?! Ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora ambos estão brigando pra ver quem faz o outro se declarar primeiro! A parte mais divertida do amor é o jogo da conquista! Uma nova comédia romântica, sobre as batalhas intelectuais de dois estudantes de elite apaixonados.”


Quando li a sinopse, acreditei que seria uma guerra de egos. Uma guerra na qual o amor não teria um significado mais profundo, sendo apenas uma desculpa para a humilhação do parceiro(a). Esse foi meu primeiro olhar sobre a série. E, com esse coração endurecido, fui assistir. A série me surpreendeu e fui, aos poucos, gostando do enredo.


Na verdade, ao invés de ter dois personagens antipáticos, como eu imaginava que poderiam ser, eu fui percebendo que eles tinham simpatia, carisma e sinceridade com seus sentimentos e conseguiram que eu criasse empatia por eles. Não existe nada mais belo do que perceber, em personagens, valores intrínsecos que possibilitam que eles ganhem brilho próprio. Kaguya, à primeira vista, pode parecer fria, calculista e um gênio que faria Sherlock a elogiar, mas ela também é uma pessoa que protege o que ama, possui muita dor causada pela solidão e isolamento, e tem adoração sincera pelo Miyuki. Já Miyuki pode parecer o cara perfeito, que nasceu com dons e dádivas dadas pelos deuses, mas ele esconde imperfeições e seu trabalho árduo para conseguir estar em uma posição de destaque. Seu amor pela Kaguya é tão grande quanto sua timidez. Também é um personagem perspicaz e de raciocínio rápido. O autor, então, foi muito bem sucedido na criação desses e do roteiro, que comento no parágrafo abaixo.


Enredo e personagens secundários


E essa profundidade de criação não seria nada se o enredo não fosse equilibrado. A série se tornaria chata se houvesse um desequilíbrio na “guerra” entre os dois. Imagine se fosse como um “Tom & Jerry”? No cartoon, Tom perde 98% dos combates contra o Jerry, fazendo com que o peso de um personagem seja maior do que do outro. Já em Kaguya, o equilíbrio entre eles é preciso e eles conseguem uma harmonia incrível nos combates românticos. Grande parte do sucesso desse equilíbrio se deve à presença de contrapesos, que são personagens secundários que ajudam a manter o equilíbrio de poderes entre as duas potências (Kaguya e Miyuki). Um desses contrapesos é a secretária Chika. Enquanto Kaguya é uma força lógica e que bem planeja seus passos, Chika é a presença caótica que anula a força lógica da Kaguya. Quando em cena, Chika tem como função se contrapor à Kaguya. Já Yuu é uma presença que anula a força caótica da Chika, fazendo com que a presença dela não interfira nas ações dos personagens principais.  


Essa rede de relações entre os personagens é tão bem criada que existe uma harmonia agradável em todos os capítulos. Já os combates, nos quais um planeja como fará o outro se declarar, são tão bem elaborados que parecem saídos da mente de um Sherlock (ou de um L). São planos inteligentes. E na interação entre eles, durante o combate, entra em cena o narrador que nos direciona pelo combate de maneira cômica e divertida. É nosso guia pelos pensamentos de ambos, enquanto o jogo de estratégias é jogado. A melhor parte é assistir, comendo pipoca, os pensamentos e conclusões deles para se saírem de situações perigosas.


Abertura e encerramento




A música de abertura, bem como sua criação, é de uma estrutura artística muito interessante. Lembram dos filmes da década de 70? Se for novo, olhe algumas aberturas dos filmes antigos de James Bond (007) e verá que ali estão muitas das inspirações que usaram para produzir a abertura. Alguns fãs também verão inspiração de filmes do Bruce Lee nessa magnífica abertura. Psicodélico!





Forma produzidos muitos encerramentos para a série, mas a mais bela obra produzida foi a da Chika dançando. Não tem o que dizer, apenas sentar e assistir milhões de vezes. Movimentação natural, música muito boa e um minuto e meio de muita satisfação!  





Conclusão
Para mover todas essas peças, enquanto assistimos a combates lógicos bem estruturados, é tão difícil que eu me rendi ao autor. Ele foi um gênio na criação dessa obra. Portanto, eu recomendo essa como uma das melhores séries do ano.   

My Anime List Chart
Information
Type: TV
Episodes: 12
Status: Finished Airing
Aired: Jan 12, 2019 to Mar 30, 2019
Premiered: Winter 2019
Broadcast: Saturdays at 23:30 (JST)
Producers: Aniplex, Mainichi Broadcasting System, Magic Capsule, Shueisha, East Japan Marketing & Communications
Licensors: Aniplex of America
Studios: A-1 Pictures
Source: Manga
Genres: Comedy, Psychological, Romance, School, Seinen
Duration: 25 min. per ep.
Rating: PG-13 - Teens 13 or older






Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof