Pular para o conteúdo principal

USA completou 500 dias de administração Trump!


USA com 500 dias de administração Trump

Segundo o site oficial da Casa Branca, o presidente Donald Trump completou 500 dias de sua administração como presidente da maior nação livre das Américas. E ele o fez completando suas promessas de campanha. Segundo o site, que vocês podem acessar no link abaixo[1], presidente Trump obteve inúmeras conquistas para o povo norte-americano, das quais cito:

Economia



1-    Três milhões de empregos criados: por exemplo, 304 mil novos empregos na manufatura e 337 mil novos empregos na construção. Com isto, os EUA atingiram a marca de 3,8% de desemprego da população ativa, o que é a menor taxa de desemprego desde abril de 2000.  Segundo pesquisa da Gallup, 67% dos trabalhadores acreditam que esta é a oportunidade perfeita para arranjar emprego com uma melhor remuneração e com melhor qualidade. O que fez as empresas correrem para dar aumentos de salários e bônus de pagamento, pois desejavam segurar os seus profissionais e não perde-los para uma empresa concorrente.

2-    A conquista acima está relacionada a esta aqui. Ele cortou taxas e impostos, criando um ambiente mais competitivo para as empresas americanas. O imposto para empresas foi reduzido de 35% para 21%, o que fez com que as famílias americanas ganhassem cerca de 3.2 trilhões de dólares em cortes de taxas e impostos.


Relações Exteriores




3-    Presidente Trump moveu a embaixada americana para a capital de Israel, Jerusalém, colocando um fim em anos de promessas não cumpridas de outros presidentes norte-americanos. Ele também encerrou o financiamento nuclear com o Irã, impondo sanções como medidas cautelares. Está tendo ações decisivas para encerrar as hostilidades com a Coréia do Norte e realizar um acordo de paz entre as duas irmãs divididas (Norte e Sul). Ele conseguiu assinar um acordo com a Coréia do Norte para encerrar as atividades nucleares no país. Uma vitória com a qual a nossa mídia vermelha não sabe lidar. 

4-    Presidente Trump aumentou as despesas militares de 700 bilhões em 2018, para 716 bilhões em 2019. O valor de 2018 já é maior que o valor gasto na era Obama.


Saúde, Liberdade e vida




5-    Trump adicionou mais de 2 bilhões de dólares ao fundo para os veteranos de guerra. Ele também assinou uma ordem executiva assegurando liberdade religiosa e de expressão que podem ser garantidas por força federal, segundo o que orientou o departamento de Justiça a todas as agências federais. Lutou para alterar o Obamacare e dar ao povo americano melhores condições de saúde.

6-    Presidente Trump coloca Deus acima da nação, orando em humildade. Com este discernimento e visão teológica, ele é um presidente americano pró-vida.


E por que estou escrevendo sobre ele? É porque estamos em ano de eleições e eu quero para o Brasil um presidente que faça o mesmo: economia liberal, diminuição da carga tributária, Estado reduzido, fé em Deus, protetor da vida e atento à moral cristã. Apesar da insegurança que as urnas apresentam para o povo brasileiro em geral, eu quero crer em Deus que nós teremos um presidente assim algum dia. Que seja em 2018/2019!






[1] White House: <https://www.whitehouse.gov/briefings-statements/president-donald-j-trumps-500-days-american-greatness/>

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

TOP 3 de séries que merecem remake!

 Existem muitas séries da década de 90, na minha opinião, que mereciam um remake (manter a obra original, apenas contando novamente a história, com a tecnologia atual disponível). Vou citar aqui 3 delas. Estas séries foram escolhidas, pois são séries que ainda mexem comigo, que ainda gosto e que ainda lembro delas como se tivesse as assistido ontem. Esse foi o critério de seleção para esse simples TOP 3, de séries da década de 90, que mereciam um remake.  Oh My Goddess A série mesmo começou em 1988, encerrando-se em 2014, contendo um total de 48 volumes. Ela entra na lista por conta do seu primeiro OVA, lançado em 1993, cabendo perfeitamente nessa lista. A animação realizada pelo studio AIC foi uma das mais belas que já vi e promoveu a criação de outras séries, sendo que a última, se não me engano, terminou em 2013, com outro OVA. Já se passaram quase 10 anos desde a sua conclusão. Um remake dessa série, contando-a do começo a o fim, seria uma ótima celebração. O mangá vendeu mais de 4

Antologia Scortecci 40 Anos!

Antologia para edição especial de aniversário de 40 anos da Scortecci editora, para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2022) e, enfim, para ser a edição comemorativa dos 100 anos da Semana de Arte Moderna. Como as poesias já fazem parte desse blog, não faria sentido reescrevê-las, então, deixo aqui cópias das páginas da minha colaboração. Foi uma honra poder ter participado de tão nobre edição comemorativa. Obrigado pela oportunidade.     Primeira parte: Segunda parte: