Pular para o conteúdo principal

OP indica TBS no Youtube

Revisão: ChatGPT A Salad Bowl of Eccentrics! Indico mais um canal japonês com uma abertura realmente boa, embora não tenha conseguido uma posição de destaque na minha lista. Ela é divertida e um tanto alucinada. Achei criativo como os personagens animados interagem com o ambiente real, chegando a interferir nas funções de algumas máquinas. Também gostei muito do segmento ao estilo detetive/investigação policial que apresenta alguns personagens. É bastante excêntrico ver uma personagem feminina cantando um trecho da abertura, mas a voz que se ouve é do cantor oficial. Sem dúvida, é uma abertura muito criativa! Está sendo uma temporada bastante criativa! Ah, OP é Outros Papos! 【Elenco】 Sousuke Kaburaya: Makoto Furukawa Sara da Odin: Hina Yano Livia de Uudis: M・A・O Puriketsu: Haichi Daichi Mikami Moe: Akane Fujita Brenda Aizaki: Manami Numakura Yuna Naganawa: Yuuki Takada Haruka Kinoe: Mizuki Mano Isao Kusanagi: Yoji Ueda Takeo: Shinnosuke Tachibana Suzuki: Kousuke Toriumi 【Músicas Temáti

Drops: O Melhor de Porto Alegre II & Melhor Animê da Primavera de 2017!

Drops: O Melhor de Porto Alegre II & A Melhor Animação 2017, II

O Melhor de Porto Alegre
Caipirinha


Caipirinha do Izakaya Danjou


Para este rápido texto, decidi analisar as caipirinhas de alguns bares e restaurantes da capital. Caipirinha clássica, isto é, a de limão! Os estabelecimentos analisados: Heilige, Outback (Barra Shopping Sul), Bah, Champanharia Natalício (Barra Shopping Sul), NB Steak, Izakaya Danjou e Cisne Branco. O que foi analisado: harmonia, força e prazer.



Caiprinha do Bah!




Harmonia

A mais harmônica é aquela na qual os ingredientes se misturaram com perfeição e não ficaram brigando pela dominância do sabor. Parece estranho, pois a caipirinha é feita de uma bebida alcóolica, açúcar, limão e gelo. E, por incrível que pareça, em algumas casas, os ingredientes não tinham muito equilíbrio. A mais harmônica, a mais perfeita, foi a da Champanharia Natalício. O curioso é que não estava no cardápio, mas o garçom não se intimidou, pegou minhas preferências e preparou a bebida. Assim nasceu a vencedora!

CHAMPANHARIA NATALICIO BARRA SHOPPING SUL
Porto Alegre - RS
Av. Diário de Notícias, 300 - 2º piso
51. 3028.1077



Força

Não diz respeito apenas ao teor alcóolico, mas ao sabor acentuado também! Ela não é harmônica, pois um dos ingredientes vai se sobressair positivamente. A com maior força foi a caipirinha do NB Steak. Bateu forte, rápido e de forma quase silenciosa. Essa não é indicada para quem está dirigindo, mas é muito boa! Se quiser aquela caipirinha que vai queimar os seus problemas no primeiro gole, eu indico a do NB Steak.


Rua Ramiro Barcelos, 389 - Floresta - Porto Alegre/RS - (51) 3225-2205



Prazer

Aqui, prazer significa todo o contexto em volta da bebida. O vencedor neste quesito: Cisne Branco! Tomar uma caipirinha bem preparada, enquanto navega pelo Guaíba, e vê Porto Alegre de um barco, é um dos prazeres desta viagem. Peça uma caipirinha acompanhada de uma porção de fritas, relaxe e navegue pelo Guaíba. Com certeza, esta foi a experiência mais incrível, e repleta de prazer, que fiz. Vale cada segundo!



EMBARQUES / DESEMBARQUES

Cais do Porto de Porto Alegre, armazém B3 com acesso de Pedestres na Praça atrás do Mercado Público.




Melhor Animê 2017- Primavera

Eromanga Sensei (Crunchyroll)





A história trata de um garoto que, logo após o pai se relacionar com uma outra pessoa, dando a ele uma irmã, acaba por perder a ambos (o pai e a madrasta). Sozinho, com a sua irmã, que acaba ficando reclusa no quarto, ele se vê pressionado por este destino. Para desabafar, acaba se tornando um escritor e consegue um sucesso relativo. Em um determinado dia, ele acaba descobrindo que a pessoa que desenha as ilustrações de seus livros é sua irmã reclusa. Com o pseudônimo de “eromanga-sensei”, que ela própria renega, colabora com os livros dele criando as ilustrações. Neste momento, Izumi (o garoto) se vê impulsionado a se relacionar com sua irmã, tentando fazê-la se abrir com ele. Este é o início da promessa que ambos farão e o início de um novo momento na vida deles.

Tinha tudo para ser um drama, mas o autor resolveu guiar o material para a comédia. E ficou sensacional! A vida é um elo de escolhas que te guiarão, fazendo seu futuro ser um eco de seu passado. O futuro do Izumi foi um eco de um passado no qual ele lutou para não afundar em uma depressão e foi bem sucedido. A série demonstra isso com perfeição. Os diálogos, as cenas, a música, a promessa, a direção, ou seja, tudo foi muito bem trabalhado para entregar uma série leve, atraente e com personagens carismáticos e cenas inesquecíveis. A Sagiri (irmã), por exemplo, é formidável. Além de reclusa, ela tem manias que a fazem parecer um velho, por vezes tarado, de 70 anos e isso a deixa muito carismática, criando cenas que me fizeram rir demais! Os outros personagens deixam esta mistura ainda mais agradável e polêmica!

Eu também me liguei na necessidade que o Izumi tinha em escrever, pois acredito que todo autor passou, ou passará, por momentos como os dele. E isso ficou guardado em mim. O resultado é que ele se tornou, para mim, um personagem simbólico.

E que música sensacional para a abertura. Confira abaixo!





Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof