Pular para o conteúdo principal

Drops: Filho do Naruto e a Mãe do Deku!

Drops: Mãe do Deku e Filho do Naruto

Não, apesar do título orientar para algum doujinshi obscuro, eu apenas resolvi fazer textos curtos com estes temas. Sei que o título ficou estranho (rs). E sobre o poema de quarta-feira passada, eu fui enganado pelo roteiro do animê! (rs) 

Filho do Naruto

Boruto está na berlinda para desenvolver uma síndrome do pai ausente (leia). Naruto, que conseguiu realizar seu sonho de virar hokage, acabou por abandonar um pouco sua função familiar e paterna, criando no filho (Boruto) uma mágoa e uma falsa rebeldia. Boruto é um falso rebelde, pois ele unicamente deseja chamar a atenção do pai para si. Ele não possui um ódio verdadeiro que alimente uma rebeldia, ele apenas quer o pai mais próximo. E eu acho tão triste isso, pois eu sou fã de Naruto e, como tal, torci para que o jovem Naruto realizasse seu sonho. Quando ele reencontrou seus pais, eu chorei. Ele sempre foi sozinho e, no momento em que ele consegue até instituir uma família, os autores o fazem ser um pai ausente. É uma decisão tão ingrata, deuses do mangá, mas eu compreendo a intenção do roteiro e, apesar de sofrer, estou gostando dessa construção de personagens. Fica a dica de uma série que tem crescido em meu conceito. Assista via Crunchyroll!






---------- FAKE SPOILER ALERT! FAKE SPOILER ALERT! ----------


É um alerta estranho, não é? O que acontece é que não tenho acompanhado o mangá. Apenas escrevo pelo que li nos fóruns sobre a série. Como ainda não saiu nada sobre isso, o risco de eu errar é tão grande que o que estou a escrever pode ser FAKE. Daí minha decisão em criar um Fake Spoiler Alert! (rs) Se eu errar é fake, se eu acertar é spoiler! (rs)

Para de ler aqui se não gosta de spoiler, pois, para explicar o meu raciocínio, vou escrever sobre acontecimentos que ainda não foram animados.


Mãe do Deku


Nana foi antecessora do All Might e uma matriarca que teve um filho e um neto. Já sabemos que o neto dela é um vilão. Deku é o personagem principal de Boku no Hero Academia. Em determinado momento no mangá, Toshinori vai visitar a mãe do Deku e diz ao menino que a mãe dele parece com alguém que ele conheceu algum tempo atrás, talvez se referindo à Nana. A antecessora do All Might, Nana, teve um filho com paradeiro desconhecido. Ela morreu ao enfrentar o All For One e ninguém sabe o que aconteceu com o filho dela.

Digamos que estes dois eventos estejam reunidos. A mãe do Midoriya, na verdade, pode ser a filha da Nana e, portanto, Deku seria neto da Nana, ou, talvez, se os cálculos de idade permitirem, o próprio Deku seria este filho perdido da Nana. Já imaginaram? Deku teria a chance de enfrentar All For One, ou o outro neto da Nana, e vingar a morte de sua mãe/avó. Ia ser legal! Acho que o autor vai desenvolver algo assim no futuro. Assista via Cruncyroll!


Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest