Pular para o conteúdo principal

Outro Papos indica Little V Mills

 O belo também é harmonia musical, então, indicar o canal de um metaleiro que não somente faz covers de anime songs (anisongs) como também as adapta para o metal, é indicar o belo. Pode parecer estranho, mas o metal possui beleza, principalmente se o trabalho for rigoroso como o dele. Ele adapta para o heavy metal, ele canta e ainda canta em japonês. E a  beleza no heavy metal é multifacetada, indo desde o visual rebelde até a exuberância teatral, sempre refletindo a diversidade e a criatividade desse gênero musical.

Drops: Filho do Naruto e a Mãe do Deku!

Drops: Mãe do Deku e Filho do Naruto

Não, apesar do título orientar para algum doujinshi obscuro, eu apenas resolvi fazer textos curtos com estes temas. Sei que o título ficou estranho (rs). E sobre o poema de quarta-feira passada, eu fui enganado pelo roteiro do animê! (rs) 

Filho do Naruto

Boruto está na berlinda para desenvolver uma síndrome do pai ausente (leia). Naruto, que conseguiu realizar seu sonho de virar hokage, acabou por abandonar um pouco sua função familiar e paterna, criando no filho (Boruto) uma mágoa e uma falsa rebeldia. Boruto é um falso rebelde, pois ele unicamente deseja chamar a atenção do pai para si. Ele não possui um ódio verdadeiro que alimente uma rebeldia, ele apenas quer o pai mais próximo. E eu acho tão triste isso, pois eu sou fã de Naruto e, como tal, torci para que o jovem Naruto realizasse seu sonho. Quando ele reencontrou seus pais, eu chorei. Ele sempre foi sozinho e, no momento em que ele consegue até instituir uma família, os autores o fazem ser um pai ausente. É uma decisão tão ingrata, deuses do mangá, mas eu compreendo a intenção do roteiro e, apesar de sofrer, estou gostando dessa construção de personagens. Fica a dica de uma série que tem crescido em meu conceito. Assista via Crunchyroll!






---------- FAKE SPOILER ALERT! FAKE SPOILER ALERT! ----------


É um alerta estranho, não é? O que acontece é que não tenho acompanhado o mangá. Apenas escrevo pelo que li nos fóruns sobre a série. Como ainda não saiu nada sobre isso, o risco de eu errar é tão grande que o que estou a escrever pode ser FAKE. Daí minha decisão em criar um Fake Spoiler Alert! (rs) Se eu errar é fake, se eu acertar é spoiler! (rs)

Para de ler aqui se não gosta de spoiler, pois, para explicar o meu raciocínio, vou escrever sobre acontecimentos que ainda não foram animados.


Mãe do Deku


Nana foi antecessora do All Might e uma matriarca que teve um filho e um neto. Já sabemos que o neto dela é um vilão. Deku é o personagem principal de Boku no Hero Academia. Em determinado momento no mangá, Toshinori vai visitar a mãe do Deku e diz ao menino que a mãe dele parece com alguém que ele conheceu algum tempo atrás, talvez se referindo à Nana. A antecessora do All Might, Nana, teve um filho com paradeiro desconhecido. Ela morreu ao enfrentar o All For One e ninguém sabe o que aconteceu com o filho dela.

Digamos que estes dois eventos estejam reunidos. A mãe do Midoriya, na verdade, pode ser a filha da Nana e, portanto, Deku seria neto da Nana, ou, talvez, se os cálculos de idade permitirem, o próprio Deku seria este filho perdido da Nana. Já imaginaram? Deku teria a chance de enfrentar All For One, ou o outro neto da Nana, e vingar a morte de sua mãe/avó. Ia ser legal! Acho que o autor vai desenvolver algo assim no futuro. Assista via Cruncyroll!


Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.