Pular para o conteúdo principal

O belo vive!

 O Belo vive;  Sonhos na neve;  Alma limpa!

Reforma Política- A Figura do Vice


Reforma Política



Como mostra a imagem acima, até o momento, 5 partidos foram identificados como partidos que receberam dinheiro de caixa 2. Assim nos informa a reportagem assinada por Rafael Moraes Moura e Beatriz Bulla, Delator da Odebrecht diz que empresa pagou total de R$ 21 mi a PROS, PCdoB..., “os pagamentos foram feitos via caixa 2 para garantir o apoio político dessas siglas à chapa que unia PT e PMDB na campanha presidencial de 2014 (...)  a ação que pode levar à cassação do mandato de Temer apura se a chapa Dilma-Temer cometeu abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014”.  

Esta delação bombástica me fornece dois pontos evidentes, um positivo e um negativo. O ponto negativo é que o julgamento da chapa PT-PMDB, que aconteceria neste semestre, por conta destas novas informações, ficará adiado para data posterior. Acredito, com isso, que, quando o processo estiver transitado em julgado, já estaremos em um novo governo e só nos restará olhar para a história e dizer (caso a cassação se efetue) que tivemos de fato um governo ilegítimo. Este adiamento é o ponto negativo, pois poderíamos ter uma sentença este ano ainda e nos livrarmos mais cedo de quem arruinou a Nação.

O ponto positivo se dará com a divulgação da sentença. Saindo a sentença, provavelmente, teremos 5 partidos cassados, e que não poderão mais existir, dentre eles o PMDB que, atualmente, é o maior em número de prefeituras. Essa extinção, de um partido tão grande, fará uma verdadeira corrida pela Reforma Política que tanto Brasil necessita. Disse, em seminário, o ministro Gilmar Mendes, que esta reforma é difícil de se lidar, pois é como consertar um avião com ele em pleno voo. Com a cassação do PMDB e do PT, então, conseguiremos consertar este avião, pois ele estará em queda livre. Infelizmente, o nosso Congresso só se move com rapidez quando se faz urgente sua própria necessidade.

A Reforma Política (acompanhe aqui) tem muitos pontos interessantes, como a diminuição do número de partidos, mas uma em especial me chamou a atenção. O relator da reforma, que é petista, quer acabar com o cargo de vice. Tenho certeza que é birra ainda por causa do “gorpí” (rs).

Ao meu ver, o vice deveria ser mantido, porém, que tal cargo seja ocupado pelo candidato que terminar em segundo lugar na corrida eleitoral. Nada de coligação. Por exemplo, que o Presidente da República seja o candidato com maior número de votos e que seu Vice-Presidente possa ser o segundo candidato com o maior número de votos. Desta forma, tenho certeza que o Presidente da República pensará duas vezes antes de fazer ou entrar em algum processo de corrupção, pois o Vice-Presidente, que não possui ligação partidária para com ele, ficará como um vigilante esperando um deslize para ocupar o cargo. Seria como se forçássemos o Presidente da República a trabalhar de maneira decente, ou ter que lidar com um vice querendo seu cargo. Esta seria, para mim, a maior reforma política a ser realizada.    

Obs.- Para mim, de fato, seria melhor um Poder Moderador entre os três Poderes da República e que não fosse submisso a estes.

Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.