Pular para o conteúdo principal

Outros Papos Drops: Final de Dr. Estranho e Cachorro do Rosário


Drops #9 Final de Dr. Estranho, Cachorro do Rosário, Chain Chronicle



Cachorro do Rosário

Imagem ilustrativa retirada do site




O cachorro-quente do Rosário é, para mim, o mais delicioso cachorro-quente da cidade. O que dizer de um cachorro-quente que transborda sabor? Eu sempre acrescento queijo e espero um pouco antes de comer, pois todo o sabor se mescla: o queijo, o pão e o molho, tornando-o suculento. O ideal, para o meu gosto, é o cachorro com duas salsichas, mas, se quiser, pode colocar 3. Para um lanche rápido, eu aconselho este fast food.



Chain Chronicle fez feio mesmo!

Recentemente, ficamos sabendo que o novo filme da franquia Digimon estreou em 13 cinemas e já conseguiu arrecadar mais de 300 mil dólares em bilheteria. E vendo as 172 maiores bilheterias do ano de 2016, no Japão, via Box Office Mojo, vemos como foi fracassada a iniciativa de levar Chain Chronicle aos cinemas, pois o primeiro filme nem conseguiu 70 mil dólares (resultado do último colocado na lista do site em 2016). Os outros também não aparecem. Foi um fracasso enorme. O que, talvez, possa salvar a franquia é o retorno do streaming, mas, considerando a quantidade de notas baixas, acho que nem isso vai conseguir. A Sega tinha tudo para fazer um "Senhor dos Anéis", mas acabou produzindo um "Quarteto Fantástico", aquele do Roger Corman.



Final do filme do Dr. Estranho Reescrito



Não sei se devo colocar aqui um aviso de spoiler, pois é um pedaço do final criado por mim. Todavia, se não viu o filme, e tem sensibilidade à spoiler, não leia abaixo, pois vou descrever como eu queria que o filme tivesse acabado, ou, ao menos, aquele trecho da batalha final.



Estranho ergue-se aos céus, entrando na dimensão negra, cujo rei o espera. O mago ativa a magia de seu Olho de Agamotto, e parte em direção ao demônio supremo, em meio aos caos e destruição do que um dia foi um universo repleto de vida.



--- Dormammu, eu vim barganhar! --- Grita o valente mago



Dormammu o olha com desprezo e nada diz. Estranho não tem tempo de dialogar e é empalado vivo ativando, com sua morte, a magia do olho de Agamotto. Strange, então ressurreto, retorna aos olhos de Dormammu. O demônio parece confuso à princípio, mas logo sorri impavidamente.



--- Faz uso da magia do Olho de Agamotto, mortal! Um simples feitiço destes não me ludibria. Anulo teu feitiço destruindo o olho e me alimentando de sua alma.



Dormammu ataca, com grande energia maligna, diretamente o olho, que se desfaz em pó, pois Strange ainda não tem experiência com todos os dons dele. Strange torna-se vulnerável a Dormammmu e este sabe. Dormammu brinca com o mago, tirando-lhe um braço. O mago nem grita, para espanto do demônio.


--- Morra! --- Ordena o demônio.



Antes de seu corpo ser destroçado por meteoros, uma luz divina invade a região, estraçalhando os meteoros como se fossem areia. Uma luz azul cobre o corpo de Strange, devolvendo-lhe o braço e tomando-lhe o corpo.



--- Dormmamu, eu te proíbo de tocares em um dos meus!



--- Agamotto! --- Grita Dormammu.



--- Tomei emprestado o corpo deste mago! Frustrarei teus planos de destruição mais uma vez!



Enquanto Dormammu grita de ódio e tenta destruir Agamotto, que está possuindo o corpo de Strange, o mago supremo invoca a trindade Vishanti. O poder que emana de ambos é digno do combate de deuses. O próprio universo dimensional estremece, e suas realidades tremem. Dormammu começa a perder terreno com a formação de Vishanti e rouba a alma de seus asseclas na Terra, na tentativa de ganhar mais força. Nada disso é frutífero. Dormammu enfraquece cada vez mais, até que se retira para não perder o controle de sua dimensão negra.  Com isso, a fenda dimensional fecha-se. Dr. Estranho é enviado para a Terra. Agamotto e Vishanti desaparecem, deixando para o mago o Olho de Agamotto reconstruído.



--- O que aconteceu? --- Pergunta, já na Terra, Estranho.



--- Eu te conto, mas você vai precisar de um chá e uma cadeira. --- Informa Wong.    




Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest