Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Puppi Baggio


Puppi Baggio

Estou trabalhando da seguinte maneira: cada fim de semana eu escolho um restaurante para conhecer e avaliar. O escolhido da semana passada foi o Puppi Baggio (site) pois estava decidido a encontrar um restaurante italiano na cidade. E que grande satisfação, pois Puppi me entregou tudo que eu esperava que Peppo Cucina fosse me entregar.

O restaurante funciona em uma casa discreta no bairro Moinhos e possui um lindo jardim frontal com mesas no exterior. No interior, a decoração da casa remete à fé brasileira de maioria católica, de maneira simples e interessante. Existem também fotos de casais e de famílias, tornando a decoração intimista. O objetivo da decoração é o reconforto e funciona muito bem, pois eu me senti entrando na casa de uma querida vovó. O interior é muito confortável.



O atendimento é discreto e o garçom é bem preparado. Eu estava em dúvida no que pedir e fiz algumas perguntas, que foram bem respondidas. Pedi uma recomendação, para o prato principal, e esta recomendação foi agradável. A casa soube treinar os garçons. E possui uma excelente coordenação entre salão e cozinha, coisa que escreverei ao final do texto.

Eu pedi courvert (cesta de pães, manteiga, berinjela e pastas), carpaccio (folhas verdes, alcaparra, parmesão e cogumelos) e prato principal (talharim ao molho pomodoro basílico) que serve duas pessoas e vou comentar um pouquinho de cada um nos parágrafos seguintes.




Os pães estavam com uma deliciosa casquinha crocante por fora e bem fofinhos por dentro, sendo acompanhados por manteiga de ervas, nata com alho-poró e uma pasta com frango. Só não provei a berinjela, pois sou alérgico. Uma ótima pedida para esperar pelos pratos seguintes. Tudo bem equilibrado e saboroso. Fiquei mordiscando os pães com prazer, enquanto conversava com minha mãe.



O carpaccio, geralmente, é servido apenas com o parmesão, alcaparras e molho para as fatias de carne, por isso, o verde acompanhando o prato foi uma bela novidade para mim. Ao experimentar esta nova sensação, fui surpreendido por um sabor discreto e humilde. As folhas verdes, o carpaccio e toda esta união assemelhou-se àqueles casais que ficam anos juntos e se conhecem muito bem. Equilíbrio é a palavra certa que define esse sabor.



O prato principal foi servido em uma panelinha. Achei de bom gosto e charmoso. Fiquei me imaginando com uma namorada (se eu tivesse uma), sentados juntos à mesa, com essa panelinha mantendo nossa massa aquecida, enquanto trocávamos carinhos. Ia ser um jantar bem romântico e reconfortante. Voltando ao prato, o talharim estava perfeito. A massa foi bem cozida, bem diferente do Peppo. O molho estava perfeito, pois tinha tudo bem preparado.

Aqui outra diferença entre Puppi e Peppo, pois no Puppi eu pedi uma sobremesa e o garçom me informou imediatamente que estava em falta. Isso mostra que a cozinha e o salão dialogam, bem diferente do Peppo que esconde o menu principal na incerteza da condição da cozinha. Para dar nota máxima só faltou conseguir experimentar esse doce.

No mais, eu gostei muito da casa e espero retornar para conhecer outros pratos e recomendo muito a casa pela qualidade total do trabalho apresentado. No inverno aqui do Sul, tenho certeza que a casa fica lotada no jantar. E, ao sair, acabei comprando um docinho sem lactose no Chocólatras que fica ao lado do restaurante. Um lugar sensacional.

Puppi Baggio mais informações clique na imagem abaixo: 




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof