Pular para o conteúdo principal

OP indica TBS no Youtube

Revisão: ChatGPT A Salad Bowl of Eccentrics! Indico mais um canal japonês com uma abertura realmente boa, embora não tenha conseguido uma posição de destaque na minha lista. Ela é divertida e um tanto alucinada. Achei criativo como os personagens animados interagem com o ambiente real, chegando a interferir nas funções de algumas máquinas. Também gostei muito do segmento ao estilo detetive/investigação policial que apresenta alguns personagens. É bastante excêntrico ver uma personagem feminina cantando um trecho da abertura, mas a voz que se ouve é do cantor oficial. Sem dúvida, é uma abertura muito criativa! Está sendo uma temporada bastante criativa! Ah, OP é Outros Papos! 【Elenco】 Sousuke Kaburaya: Makoto Furukawa Sara da Odin: Hina Yano Livia de Uudis: M・A・O Puriketsu: Haichi Daichi Mikami Moe: Akane Fujita Brenda Aizaki: Manami Numakura Yuna Naganawa: Yuuki Takada Haruka Kinoe: Mizuki Mano Isao Kusanagi: Yoji Ueda Takeo: Shinnosuke Tachibana Suzuki: Kousuke Toriumi 【Músicas Temáti

Atena e a figura feminina


Ou Atena e o feminismo



Eu fui comprar mais uma camisa de Cavaleiros do Zodíaco e estava interessado por uma com a estampa da Saori Kido como Atena, mas era uma estampa para uma camisa feminina. Conversando com a atendente, eu fiquei sabendo que a versão desta camisa belíssima estava encalhada. A atendente disse que as garotas odiavam a estampa, por ser uma estampa que representava Saori. Ela até tentou dar uma de presente a uma amiga, que odiou o presente. Faltou educação de quem recebeu o presente também, mas isso não vêm ao caso. Notei, então, uma verdade inconveniente: as feministas odeiam Saori por achar que ela é uma representação de uma mulher fraca e submissa. Um engano de quem não conhece a história. Atena é a personagem mais importante e forte da série. Usando uma expressão feminista, Atena é uma mulher alfa, que comanda cavaleiros.  Usando uma expressão do Xadrez, ela é o Rei.

Para começar esta argumentação, devo dizer que existem diversos tipos de combatentes em uma guerra. Um soldado no fronte (Cavaleiros de Bronze) é apenas uma manifestação de um elo maior que compreende: espionagem, estratégia, comunicação, fabricação, combate, incentivo, amparo médico, entre outros fatores. Saori Kido reúne nela os elementos de estratégia, comunicação, incentivo, amparo médico e suporte técnico. Ela, então, fornece aos seus Cavaleiros instrumentos para o combate na linha de frente. Sem tais instrumentos importantes, não existiria defesa na linha de frente. A guerra dela é mais intensa do que a dos Cavaleiros de Bronze e tão importante que nenhum de Bronze venceria sem a ajuda dela.

 Na Batalha das Doze Casas, por exemplo, ela já demonstra este grande valor. Atacada por uma flecha dourada, Saori tem dois arcos torácicos quebrados (no mínimo), com um ferimento que se aprofunda de hora em hora em direção ao coração. Já quebrou algum osso? Lembra da dor de movimento ao tentar mover a articulação cujo osso está relacionado? Agora, imagine essa dor de movimentação a todo momento que se tenta respirar, além da pressão que a ponta da flecha faz nos tecidos ao redor. E, de hora e hora, a flecha se movimenta sozinha e corta ainda mais tecidos sadios. Apesar de toda essa dor, Saori começa a proteger seus guerreiros já na segunda Casa do Zodíaco: Touro.

Todos já estavam derrotados, quando ela manifesta seu cosmo dentro da casa de Touro e ergue o Seiya de uma cova criada por Aldebaran. Nesse momento, ela preenche o cosmo do Seiya ao ponto dele conseguir criar uma energia semelhante ao de um Big Bang (explosão que deu origem ao universo). Aldebaran vê este cosmo poderoso atrás do Seiya e, neste ponto, começa a acreditar que os de Bronze estão mesmo com Atena ao lado deles.  E essa ação se perpetua em quase todas as casas e pode ser representada pelo vídeo abaixo. Saori lança seu cosmo, como palavras de estímulo aos seus Cavaleiros, os ergue e aumenta seus cosmos, enquanto enfrenta a dor de uma flecha no peito. Ela, então, orienta, comunica-se, protege e dá suporte aos seus guerreiros. E, se não me falha a memória, ainda fica pegando chuva deitada no chão da primeira casa. Não é incorreto afirmar, então, que, sem ela, os Cavaleiros de Bronze não teriam passado pelos doze Cavaleiros de Ouro. Cavaleiros estes que se curvaram a ela a reconhecendo como a deusa Atena deles.




Esta ferramenta torna-se clichê e se repete nas outras sagas. Na Saga Poseidon, por exemplo, Saori se sacrifica, colocando-se dentro de uma coluna na qual toda a chuva do mundo se condensaria. Não dá nem para imaginar a pressão da água (volume por metro quadrado) que toda a água de chuva do mundo faria ao se concentrar em um lugar tão apertado. Com certeza, não seria como uma piscina. Eu imagino que teria força suficiente para esmagar um tanque de guerra e ela se prontificou a ficar lá, pelo mundo. Novamente, enquanto era esmagada e se afogava, ela ajudava seus guerreiros a vencerem os guerreiros de Poseidon. E na saga de Hades, apesar de não mostrar, mas é inferido por um diálogo, Atena saiu no braço contra Hades, após decidir se matar para ir atrás do senhor do submundo.

Espero ter conseguido provar o quão forte, poderosa e importante é Saori Kido para a série clássica e como ela consegue combater com serenidade, sabedoria, espírito, palavras e sacrifício. Aos meus olhos, ela é uma grandiosa e forte representação da figura feminina.  

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof