Pular para o conteúdo principal

Deep Web e Dark Web: Diferenças!

Deep Web e Dark Web: Entenda as Diferenças Revisão: ChatGPT Imagem gerada via DALL-E No mundo digital de hoje, a proteção de informações pessoais se tornou uma prioridade, com diversos serviços dedicados ao monitoramento de dados. Não é raro receber alertas sobre a exposição de informações pessoais na Dark Web, incluindo senhas, números de telefone, endereços de e-mail, CPF, entre outros dados sensíveis. Eu mesmo já tive dados vazados na Dark Web, muitos deles provenientes de sites que já não existem mais. O Toondoo, por exemplo, foi alvo de um ataque que resultou no vazamento de várias informações, incluindo senhas e e-mails de usuários, dos quais eu era um. Esse incidente me fez buscar entender melhor o que é a Dark Web. Afinal, conhecer é o primeiro passo para proteger nossos dados. Mas você sabe diferenciar Deep Web de Dark Web? Vamos desvendar juntos essas diferenças! Mozilla Monitor - ToonDoo Entenda o Vazamento de Dados de Sites: Como Acontece e Suas Consequências Um vazamento d

XX Exame de Ordem e Anulações

Anulações, Polêmicas e o Conselho Federal da OAB



Para os bacharéis em Direito, que ficaram com 38 e 39 pontos, começou (12/08/2016) o prazo recursal para garantir vaga na segunda fase desta prova. Como todos que acompanham este blog sabem, as questões recursais são sempre polêmicas, pois o Conselho nem sempre anula certas questões por mais equivocadas que sejam. Vocês podem ver um pouco sobre isso neste meu texto (cliquem): “Exame de Ordem e o Verdadeiro Risco Social”.

Então, eu fui olhar os recursos interpostos por duas casas que respeito, Damásio Educacional e CERS, para ver o que está em jogo. Os links para as matérias aqui comentadas estão ao final do meu texto. Acabei notando que as duas recorrem da mesma questão e acredito que, ao menos, esta questão deveria e poderia ser anulada. Pode vir a ser a grande esperança.  Qual o motivo? A Questão 34 de Direito Administrativo cai praticamente igual em um concurso da magistratura do TRT da 15ª Região, porém, mostrando como certa outra alternativa diferente da que a FGV escolheu para a OAB. Maurício explica o caso: “A descoberta dele está em uma questão da prova para magistratura do TRT da 15ª Região, em que o caso é extremamente assemelhado ao da prova da OAB. Tão assemelhado que a alternativa apontada como correta pelo gabarito da prova para a magistratura converge, EXATAMENTE, com a alternativa considerada correta pelo professor Matheus na prova da OAB. (...) Agora comparem as alternativas consideradas corretas. A Letra C da prova da OAB e a letra B da prova da magistratura. Elas NÃO convergem. Na realidade, e isso é nítido, as alternativas que convergem na lógica jurídica, e na mesma tese, são as alternativas B da prova da magistratura, que está correta, e a alternativa D da prova da OAB.”

Em outras palavras, se esta questão não for anulada, tanto candidatos à magistratura, como bacharéis em Direito, poderão recorrer à justiça em ambos os certames pedindo sua devida correção. Não acredito que o Conselho da OAB venha a manter uma questão tão polêmica no gabarito. Essa é a grande esperança para os que ficaram com 39 pontos, embora, todos nós saibamos que anulações em provas da OAB sejam difíceis. Para os que ficaram com 38 pontos, a Damásio apontou também (bem como CERS) outras questões que carecem de correções. 

E me veio à mente uma coisa: os bacharéis em Direito enfrentaram uma prova no XX Exame de Ordem que carregou consigo uma questão da magistratura do TRT. Concursos da magistratura, no geral, são  concursos difíceis em Direito e são tão complicados, que nem mesmo alguns representantes do STF conseguiram êxito neles. Se você passou em uma prova assim, você está de parabéns. Todos os bacharéis são dignos e eu estou junto com cada um de vocês, tentando apoiar no que conseguir! Força! Vamos continuar acompanhando.


Matemática e o Exame

Como viram pelo Damásio, a prova conteve 3 questões polemicas que deveriam ser anuladas. Então, na verdade, para o XX Exame de Ordem, o bacharel tinha que acertar 40 questões de 77 questões, e ter a sorte de ter acertado as outras três. Sem contar com a sorte, então, o bacharel tinha que acertar 51,9% da prova. Acreditem, ou não, isso faz diferença ao final.





Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof