Pular para o conteúdo principal

Lista de animês- Verão 2014- que desejo assistir

A Temporada de Verão 2014 nem iniciou e as apostas já começaram. Vou deixar aqui alguns animês que desejaria assistir, seja pelo Crunchyroll, Netflix ou Daisuki. Uma lista pequena com 5 nomes e o que espero deles.


Para a temporada atual, devo colocar aqui, na semana que vem, o meu Top 6 com as séries que mais gostei. Vou alterar novamente as regras deste TOP, mas direi detalhes somente na semana que vem. A grande falha dessa lista será se nenhum destes animês for distribuído para nossa região pelos portais acima mencionados.  Espero que isso não aconteça!


As sinopses estão em inglês, então, se desejarem, usem o Google Tradutor para realizar a tradução. O quadro completo (e ainda em atualização) você encontra no Anichart. Não existe um ranking, eu apenas irei colocar os títulos aqui sem nenhuma ordem definida. Talvez haja uma ordem subconsciente que eu ainda não percebi. Ao clicar nos nomes, serão enviados para a página do Anichart com descrição de elenco e mais detalhes de produção!






Sinopse: “The romantic comedy story begins when high school student Sakura Chiyo confesses her feelings to her classmate Nozaki. Due to a misunderstanding, Nozaki thinks Sakura is just a fan of his shōjo manga work. Sakura has to convey her true feelings while her relationship with Nozaki develops” (ANN).


Uma história romântica envolvendo um autor de mangás shoujo. Tem tudo relacionado! Tem tanto potencial para roteiro quanto Servant X Service. Espero que venha para o Brasil e, se vier, possa estabelecer comparações entre os clichês de mangá shoujo e o relacionamento dos dois personagens principais. Ia ser muito legal!








Sinopse: “About a month after the events of the first manga, a new mission to normalize the Earth's pulsations come up. However, when Ilya tries to subdue the pulsations...”


Eu assisti à primeira série e a achei sensacional, colocando-a como a terceira melhor estreia da Temporada de Verão de 2013 (veja).  Então, espero a mesma qualidade para esta nova temporada.






Sailor Júpiter



Sinopse (será que precisa?): “Tsukino Usagi is a clumsy crybaby, but otherwise very cheerful 8th grade student. One day she meets a cat named Luna with a crescent moon on her head, and is transformed into the sailor-suited guardian of love and justice, Sailor Moon! As a chosen guardian of justice, Usagi has a mission … to find her comrades; to find the Phantom Silver Crystal; and protect the Princess. However, Queen Beryl of the Dark Kingdom also seeks the terrible power of the Silver Crystal, and sends her agents into the city where Usagi lives; triggering the start of a fierce battle. Will Sailor Moon be able to find the other Sailor Guardians, and if she does, together can they find the Phantom Silver Crystal and protect the Princess?!”


Essa série vai seguir o mangá mais fielmente, então, acredito que venha a ser uma das melhores obras do Verão 2014, mesmo tendo apenas 2 capítulos ao mês.  Ainda não possui trailer.





Continuação de Sword Art Online. Sequência que se inspira no arco “Phantom Bullet”. Um misteriosojpgador consegue, ao matar suas vítimas em um jogo online de tiros, mata-las, também, na vida real. Kirito vai investigar, mesmo duvidando que isso seja possível.


Sword Art Online é uma série carismática, com boa aceitação e que já está garantida para o Brasil via Crunchyroll. Tenho grandes expectativas quanto a esta série.







Sinopse: “The science fantasy story Tokyo ESP begins with Rinka, an extremely poor high school girl who lives with just her father in modern Tokyo. One day, she is going home from school when she chases a "flying penguin" to the top of New Tokyo Tower — only to have "fish swimming in the air" suddenly appear before her. One of the fish goes through Rinka and gives her extraordinary powers beyond those of normal humans, particularly the ability to slip through solid objects”. (source: ANN)


Eu gostei da loirinha! Confesso que o que me interessou nessa série foi essa loirinha, mas a sinopse parece ser bem alucinante. Como sou fã de roteiros com personagens com poderes psíquicos, fiquei interessado por isso também.


Por enquanto são estes os que mais me interessaram, mas outros trabalhos ficaram bons e eu devo assistir a todos que chegarem ao Brasil, via os portais acima, então, fico no aguardo do que for liberado!


  




Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest