Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Abroad and Hungry

 Max Ginestra é um youtuber que já passou um tempo percorrendo as ruas da Índia para nos trazer vídeos excelentes sobre a gastronomia e a comida de rua indianas. Eu venho indicar o canal dele, pois tem uma playlist interessante sobre o tema.  Eu fiquei muito curioso sobre a culinária indiana e, confesso, o acho bastante corajoso, pois ele enfrenta algumas situações que me deixariam de cama. E ele, além de valente, mostra-se empolgado com o que come. É um canal que indico, para quem gostaria de ver a comida de rua da Índia. Pegue seu chá e se divirta!

Vencedores do Brazil Manga Awards 2014


 Durante o evento Henshin+, que ocorreu na Livraria Saraiva (SP), em 29 de março, foi divulgada a lista de vencedores do primeiro Brazil Manga Awards, o concurso nacional de quadrinhos, em estilo mangá, promovido pela editora JBC. A editora, em release, assim afirma: “Em uma atitude inovadora, a JBC decidiu dar um incentivo ao mercado nacional de quadrinhos, dando uma chance para novos talentos mostrarem seus trabalhos e, no caso dos vencedores, até serem publicados”.


Foram 185 inscrições válidas. Destas inscrições, os 5 primeiros conseguiram a edição de seu trabalho, em antologia, pela editora JBC. Esta antologia será lançada até o final de 2014. Os candidatos que conseguiram ficar de 6º a 12º lugar receberão uma menção honrosa no site do concurso. Ainda sem uma confirmação, ao que tudo indica, todos os aprovados terão seus trabalhos divulgados em formato online no site acima.


Este concurso possui um grande diferencial, “uma parceria firmada entre a JBC e o Consulado Japonês, permitindo que todos que se inscrevessem no BMA pudessem optar por também terem seus trabalhos enviados para o International Manga Award, prêmio realizado anualmente pelo governo japonês”. Com isso, 113 candidatos optaram pela pré-inscrição também na competição promovida pelo governo japonês.


Com as informações obtidas, pode-se traçar o perfil do participante, com dados geográficos, sociais e, também, de estilo dos participantes. Nota-se uma predominância de estilo e de região. Assim relata o release:

 “Apesar dos competidores serem majoritariamente da região sudeste, com pouco mais de 60% do total, os inscritos das regiões sul, centro-oeste e nordeste, atingiram certa paridade, se alinhando na faixa dos 10%, com 15,1% para nordeste, 12,41% para o sul e 8,1% no centro-oeste. A região norte aparece um tanto abaixo das demais, com apenas 2,2%. Um dado interessante é que a maior parte dos participantes é do sexo masculino e tem uma idade média de 25 anos. Apesar do tema livre, grande parte das histórias recebidas foi voltada para temas de ação e aventura. Ao mesmo tempo, isso não impediu a chegada de muitas histórias de comédia, romance e alguns trabalhos de drama”.


Isso me alegra, pois, quem sabe, veremos estes nomes brilhando internacionalmente, assim como o nipo-brasileiro Yu Kamiya (No Game, no Life). Então, sem mais delongas, aqui estão os vencedores do Primeiro Brazil Manga Awards. Imagens cedidas pela Editora JBC para divulgação na imprensa.


Starmind - de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto;



Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;




Fábula - de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca;




Quack - de Carlos Antunes Siqueira Júnior;




Crishno: O Escolhido - de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni.



_____________________________________________

Sobre a JBC:


A Editora JBC é especializada na difusão da cultura japonesa no Brasil e é uma das maiores editoras de mangá no país. Entre os mais de 60 títulos que publicamos desde o ano 2000 estão grandes sucessos como Samurai X, Sakura Card Captors, Yuyu Hakusho, Ranma 1/2 e Death Note.




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof