sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Drops: O Melhor de Porto Alegre e Verão de 2017, parte III

Drops: O Melhor de Porto Alegre e o Melhor do Outono 2017, parte III

O Melhor Cachorro-Quente

Em Porto Alegre você está bem servido no quesito cachorro-quente. As duas casas que recomendarei tem tanto o serviço de delivery, via aplicativos, como pontos fixos comerciais, ou seja, você pode comer tanto no escritório, como em casa. O clássico Cachorro-Quente do Rosário[1] é um gigante do sabor. Servido com diversas opções (molho, ervilha, milho, pimenta, queijo), eles preparam um verdadeiro gigante. Elimina a fome com certeza, mesmo a fome que chega no horário do almoço.


Imagem meramente ilustrativa. Fonte: http://www.cachorrodorosario.com.br/produtos/1/-



O Pugg Hot-Dog Artesanal[2] é um cachorro igualmente grande, mas ele é mais refinado e, portanto, diferenciado. Essa lindeza abaixo é o Classic Relish deles, que é preparado com “pão ciabatta com delicioso molho artesanal de tomate, relish de pepino (conserva agridoce de pepino japonês, pimentões e cebola), molho tártaro (à base de maionese e alcaparras) e mostarda artesanal”. 





Quando estiver na capital, venha conhecer estas duas casas.


*****
*****

O Melhor de 2017- Verão
Knight’s & Magic[3]



Já escrevi sobre este título aqui no blog. Em síntese, um programador, apaixonado por robótica, acaba morrendo. Após este trágico evento, somos conduzidos a um mundo de fantasia e magia, para conhecermos um garoto que iria ser levado ao seu primeiro dia de aula. Justamente este garoto é a reencarnação do programador que havia morrido. Sem dar muitos detalhes, a trama permite que o garoto se lembre de sua vida passada e de sua paixão por robôs. Isto dá a ele a motivação para se empenhar nos estudos e atingir suas metas.

O primeiro ponto legal no enredo é mostrar que a reencarnação seria mais justa se pudéssemos lembrar de nossas vidas passadas. Ele não ficou perdido, pois sabia o que desejava para seu futuro. E ele batalhou para conseguir conquistar seus sonhos. Como ele conseguia se lembrar, o destino dele ficou potencializado. O segundo ponto legal, foi que a imaturidade do garoto não ficou esquecida. O personagem tinha a genialidade de um adulto, mas mantinha a inocência de uma criança. E isto gerou muitas ocasiões interessantes durante a história, pois a imaturidade dele se fez evidente em diversos trechos.

É uma animação boa,  que me conquistou naquele verão!








[1] http://www.cachorrodorosario.com.br/
[2] https://www.pugghotdog.com.br/
[3] http://www.crunchyroll.com/knights-magic