Pular para o conteúdo principal

Blue Archive- Considerações Gerais

 Blue Archive - Considerações Gerais Copidesque: ChatGPT 4o A temporada está quase finalizando e, na semana que vem, deverei colocar os melhores encerramentos. As aberturas não me empolgaram para criar um TOP qualquer sobre elas, e essa temporada acontece de estar muito fraca. Já os encerramentos estão mais criativos. Salvam-se poucos animes que eu continuo acompanhando. Já defini meu TOP 3 da temporada. Enquanto isso, vamos fazer mais uma semana com *Blue Archive*. Recapitulação (volumes I, II e III) *Blue Archive* é um jogo realizado em parceria entre a Nexon e a Yostar, que trata da chegada de um humano, chamado de *sensei* (jogador), que está designado a ajudar alunas em um mundo alternativo. Nesse mundo, suas alunas possuem aros que têm dupla finalidade: estética, pois o designer do jogo acredita, e está correto, que isso faz com que as personagens fiquem mais fofas, e como um elemento de enredo, pois ao se destruir o aro, elas morrem. Aliás, essa é a única fraqueza delas. O *sens

Novotel e Einstein

Novotel Morumbi e Einstein

Revisão: ChatGPT 4o

 


Quando precisar de um hotel próximo a um dos melhores hospitais de São Paulo, gostaria de recomendar o Novotel Morumbi. Além da proximidade, cerca de 5 minutos do hospital, sem a necessidade de passar pela sempre cheia Avenida Giovanni Gronchi, o Novotel oferece descontos para quem estiver realizando tratamentos no hospital ou acompanhando um paciente que precise de tratamento no Einstein. Consulte a gerência sobre a possibilidade de obter descontos referentes a esse tipo de hospedagem.

 


Foi a principal descoberta quando precisei me hospedar para acompanhar o tratamento de uma pessoa querida. Além disso, o hotel me surpreendeu pelo esforço da equipe em bem atender, e suas instalações me atenderam muito bem. Fazendo uma comparação com o Hilton Morumbi, no qual já me hospedei, posso dizer que o Novotel superou em muitos aspectos o seu concorrente. O primeiro quesito foi a ducha. O Novotel possui uma ducha superior, com melhor vazão de água, tornando o banho mais relaxante e agradável. O frigobar também oferece melhores opções de produtos em comparação ao Hilton, incluindo até achocolatado.

 


O quarto do Novotel não possui televisão a cabo, o que não me incomodou, pois possui Chromecast instalado, permitindo que se assista na TV aos seus aplicativos favoritos. Isso, na minha opinião, é melhor do que a TV a cabo, afinal, quem ainda assiste TV por assinatura hoje em dia? Segundo a ABTA, que eu costumava acompanhar a trabalho (sou jornalista), a média de assinantes de TV a cabo está em declínio desde 2017, enquanto o número de assinantes de banda larga está em crescimento contínuo desde 2018.

 




Outro aspecto do quarto que me encantou: ele possui um sistema separado de banheiro e toalete, que estão em ambientes distintos. É um sistema semelhante ao japonês, comum nas casas nipônicas. Como se sabe, a presença de um vaso sanitário no mesmo ambiente onde se toma banho e se faz a higiene bucal pode promover a contaminação de objetos próximos. Ao separar esses ambientes, o risco de infecção é significativamente reduzido. Como tenho hipogamaglobulinemia, esse quarto é uma obra-prima, exatamente ao estilo asiático. Mais um ponto a favor do Novotel.

 


Jonas Medeiros, para a pós-graduação do INBEC, escreveu: “Pesquisas do professor Charles Gerba, que dedica sua vida ao assunto, demonstraram que as gotículas de água altamente contaminada podem viajar pelo ar com facilidade a uma distância superior a 1,80 m, atingindo escovas de dentes e toalhas próximas. Isso não acontece no banheiro japonês.” As camas também são excelentes!

 


Outro ponto importante na minha avaliação é a piscina. A piscina aberta do Novotel é mais convidativa para um banho do que a piscina coberta do Hilton, além de estar em um ambiente aberto, proporcionando maior contato com o verde.

 


Não é apenas por isso que considero o Novotel superior ao seu concorrente mais próximo, pois ambos estão no Morumbi, mas também pela postura e atendimento. Vítor, Flávia, além do gerente Rafael e do supervisor Elton, são profissionais excelentes e dedicados, que farão de tudo para que você se sinta confortável. Eles foram verdadeiros guardiões que me ajudaram em momentos de tensão durante a doença da minha mãe.

 


A localização do Novotel é excelente. Em cinco minutos, você estará no Einstein. Em cerca de 8 a 10 minutos, você conseguirá chegar ao Shopping Cidade Jardim, um dos shoppings mais sofisticados da cidade. A Marginal Pinheiros está ao lado, sendo uma das principais vias de locomoção da região. Além disso, a rua é tranquila e o hotel oferece uma das vistas noturnas mais lindas que já vi.

 


Agora, falando sobre os restaurantes. O hotel possui dois, com funcionamentos distintos. O Greem é um restaurante 24 horas que atende aos hóspedes em qualquer horário e oferece pratos veganos também. Senti que o cardápio é bastante saudável. O Base é um restaurante tipo churrascaria americana (barbecue) que funciona essencialmente para jantar de quinta a sábado e, aos domingos, abre para o almoço. Eles também servem drinques autorais. 



O meu preferido é o Moscow Mule, feito com vodka, limão, um licor secreto e espuma de gengibre criada por Marcelo Serrano. Marcelo Serrano é um mixologista brasileiro conhecido por sua inovação no mundo dos coquetéis. Ele ficou famoso por criar a “espuminha de gengibre” que é servida no Moscow Mule, um drinque clássico. Essa espuma é uma característica exclusiva do Brasil e se tornou popular em bares por aqui. Além disso, Marcelo tem mais de 20 anos de experiência na área de coquetelaria e já trabalhou em diversos lugares renomados, incluindo Londres e São Paulo.

 


O hotel, enfim, é uma das melhores escolhas para ficar perto do Einstein. E, apesar de todas essas qualidades, a recepção, algumas vezes, pode se atrapalhar e cometer certos erros durante o fechamento da conta (check-out), mas nada que o Rafael ou o Elton não possam resolver. Essa é a minha dica no Morumbi!


 Sobre o Novotel Morumbi e a Accor



O Novotel São Paulo Morumbi é um dos hotéis da rede Novotel, uma marca do grupo Accor, conhecida por oferecer acomodações modernas e confortáveis, geralmente focadas em hóspedes a negócios, mas também atendendo bem a famílias e turistas. A rede Novotel foi criada para fornecer uma experiência de hotel de médio porte, com um foco em design contemporâneo, eficiência e uma variedade de serviços voltados para o conforto dos hóspedes.

O Novotel São Paulo Morumbi foi inaugurado em 2007, localizado estrategicamente no bairro do Morumbi, uma região nobre de São Paulo, próxima a importantes centros de negócios, como a Berrini e a Marginal Pinheiros, além de estar a poucos minutos do Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais renomados da América Latina.


 https://all.accor.com/hotel/0473/index.pt-br.shtml


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof