Pular para o conteúdo principal

O belo vive!

 O Belo vive;  Sonhos na neve;  Alma limpa!

Mensagem de Natal- Lute pela Vida!

 

Milagres ocorrem!

Copidesque: ChatGPT-4

História ocorrida em novembro de 2023.


Imagem gerada pelo DALL-E a meu pedido.



A proteção de Deus manifesta-se de formas impressionantes. Compreendendo agora os fatos, posso narrar a história completa em ordem cronológica.

 

No início de novembro, minha mãe telefonou para meu avô, alertando-o sobre um erro em uma transferência. Isso o levou a sair de seu flat no setor hoteleiro norte de Brasília para resolver o problema. Durante o percurso, ele sofreu um AVC e um infarto. Se estivesse sozinho em seu flat, a situação poderia ter sido fatal. Contudo, como aconteceu na rua, ele foi socorrido e conseguiu chegar ao hospital. Essa foi, a meu ver, a primeira intervenção divina a seu favor.

 

Minha mãe conseguiu falar com ele instantes antes de seu celular ser recolhido pelo hospital, representando a segunda intervenção divina. Deus não permitiu que ele ficasse sozinho naquele momento. Entretanto, o hospital não fornecia detalhes por telefone, e somente a familiares presencialmente. Foi necessário inicialmente o emprego de advogados para descobrir o paradeiro, em que parte do hospital ele estava, e o estado de saúde do meu avô. Minha mãe então viajou para Brasília e, com auxílio jurídico, conseguiu acessar a UTI e ver meu avô. Fizemos uma vídeo chamada para que eu pudesse falar com ele de São Paulo, um momento reconfortante para todos.

 

Posteriormente, meu avô foi transferido para um hospital anexo para tratar do coração. Ele estava com uma infecção urinária, tratada apenas após duas semanas. Era necessário realizar uma cirurgia de ponte de safena, mas havia resistência devido à idade dele. No entanto, ele, sendo um advogado habilidoso, superou os obstáculos e conseguiu realizar a cirurgia.  Com procurações robustas, nossos advogados conseguiram assegurar nossa comunicação com ele. O médico responsável permitiu que ele mantivesse contato conosco por celular.

 

A cirurgia foi bem-sucedida, e hoje meu avô me ligou informando que recebeu alta da UTI após cinco dias e que sua alta hospitalar está programada para daqui a quatro dias. Ele me disse: “Tem que lutar pela vida!” Uma lição que guardarei para sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.