Pular para o conteúdo principal

Outro Papos indica Little V Mills

 O belo também é harmonia musical, então, indicar o canal de um metaleiro que não somente faz covers de anime songs (anisongs) como também as adapta para o metal, é indicar o belo. Pode parecer estranho, mas o metal possui beleza, principalmente se o trabalho for rigoroso como o dele. Ele adapta para o heavy metal, ele canta e ainda canta em japonês. E a  beleza no heavy metal é multifacetada, indo desde o visual rebelde até a exuberância teatral, sempre refletindo a diversidade e a criatividade desse gênero musical.

Top 4 das melhores aberturas de animês dessa temporada!

 Resolvi criar uma lista, exatamente como fiz na temporada passada, com a minha opinião do que considero como a melhor abertura de série (animê) da temporada e outras aberturas igualmente interessantes. Isso não quer dizer, necessariamente, que a série é boa, mas que apenas sua abertura me conquistou. 


A vencedora foi a nova abertura de Mushoku Tensei. Música, animação, cenas, é tudo muito bem escolhido. Os pássaros representando as três mulheres do Rudeus, cada um com a cor que representa a cor dos cabelos delas. Eu chorei com essa abertura! Sim, não tenho vergonha em admitir! Acertou em cheio no meu emocional!




 Zomb 100 em segundo lugar. Ela tem um ritmo frenético, uma boa música e é bem colorida. Uma coisa que eles buscam colocar nas séries, para essa nova geração, é cor e movimento. Essa abertura tem isso. A série High School Of The Dead é muito superior, mas essa abertura é excelente. 



Em terceiro lugar, com uma produção magnífica e uma beleza sem igual, fica a abertura de My Happy Marriage. Por estar lendo o mangá, via app Manga Up!, eu já possuo grande afeição pelos personagens e isso induziu na colocação também. É uma série romântica que eu estou gostando. 



A quarta melhor abertura, na minha opinião, vem da série Nanatsu No Maken Ga Shihai Suru, que nos remete ao seu estilo musical à Harry Potter. Uma música sombria, com cortes de cena e movimentações bem diferentes do que está passando nessa temporada. 

 

Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.