Pular para o conteúdo principal

Relatório fiscal da Toei 2023!

 

Algumas considerações sobre o relatório fiscal da TOEI para o ano de 2023. Se desejarem o relatório completo, basta clicar no Erzat. Em síntese, a Toei conseguiu número formidáveis, principalmente graças aos seus dois maiores sucessos: One Piece e Dragon Ball. As duas séries, aliadas a Slam Dunk,  fizeram números altos em todos os seguimentos apresentados no relatório. A Toei conseguiu fechar o relatório fiscal respectivo com mais de 560 milhões de dólares no positivo. Veja abaixo:

 

Toei Animation Achieves Record-Breaking Performance Thanks to Blockbuster Films in FY2023 - Erzat

O resultado é um salto gigantesco se levarmos em conta os outros anos fiscais, mas considero que isso seja o “pico do abismo” para o ano fiscal de 2024 e eu já explico isso. Primeiro, vamos ver como as séries se comportaram e ajudaram a empresa a atingir esse patamar. Como podemos ver no gráfico abaixo, Filmes (incluindo o lucro deles no mercado internacional – overseas) e Tv apresentaram ótimos resultados colocando o gráfico em seu pico. As franquias que ajudaram a chegar ali: Dragon Ball, One Piece, Slam Dunk e, para a televisão, One Piece, Delicious PartyPrecure, Hirogaru Sky! Precure, Digimon Ghost Game, Fushigi Dagashiya: Zenitendou, Oshiri Tantei, and Dragon Quest: Dai no Daibouken. Os filmes fizeram 275 milhões de dólares, enquanto as séries para a televisão deram um retorno de 21 milhões de dólares.

 

Toei Animation Achieves Record-Breaking Performance Thanks to Blockbuster Films in FY2023 - Erzat

E aí é que está a questão que vai derrubar os números fiscais de 2024. As séries de maior sucesso não estão com filmes agendados para 2024. Se formos ver o gráfico de lançamento do que será produzido e lançado, vemos que não existe franquia forte que repita os números de Dragon Ball e One Piece. Knights of Zodiak já lançou e, segundo o Box Office Mojo, alcançou apenas 5 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo. E, pelo relatório, era-se esperado que o filme, quando lançado no mercado chinês pudesse contribuir para melhorar os números da série. Infelizmente, segundo informações de um canal que assisto, o filme foi feito com 60 milhões de dólares. A possibilidade do filme dar um retorno financeiro positivo para os cofres da Toei não passará pela bilheteria, mas, talvez, pelas vendas de produtos relacionados com o filme (bonecos). E, mesmo assim, não sei se compensará o valor alto investido. Vendo o histórico dos filmes de Saint Seiya lançados no mercado chinês, percebemos que o mercado sozinho não garantirá o retorno de bilheteria. Basta ir procurar Legend Of Sanctuary no Box Office Mojo, por exemplo, para verificar isso. Apesar disso, o relatório fiscal de 2023 mostrou que a franquia Saint Seiya teve um lucro de 10 milhões de dólares para a empresa, puxados, principalmente, pelo bom ânimo do lançamento do filme, mas, tentar recuperar esses 60 milhões é uma tarefa que já vejo impossível. 


Um filme que fará um bom lucro para a Toei será o filme da Sailor Moon (shoujo), mas a franquia nunca teve um retorno econômico como os shounen citados. Veja o gráfico abaixo das vendas domésticas das séries.  


Toei Animation Achieves Record-Breaking Performance Thanks to Blockbuster Films in FY2023 - Erzat

 

 

Conclusão

O grande pulo desse ano foi o retorno dos filmes em questão, fazendo uma boa base financeira, coisa que os títulos de 2024 não serão capazes de repetir. Entretanto, os filmes de 2023 ainda contribuirão para a Toei em 2024 com vendas diretas ao consumidor, realizando um boost de vendas de mídia física, que anda em decadência, como o relatório mostra. E isso será ótimo para quem quiser entrar de cara no mercado de ações japonês tendo a Toei como base, pois assim que entregarem o relatório fiscal de 2024, que deverá menor que o de 2023, eu prevejo que as ações terão uma queda. Acredito que o relatório será melhor que o de 2022, mas inferior ao de 2023 e as ações cairão de preço. A regra da ação é entrar na baixa e vender na alta, então, eis aí que surge uma boa chance para investir! Espere o relatório, estude outras fontes, analise e invista corretamente! Aproveite se puder!

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest