Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

The Reincarnation of the Strongest Exorcist in Another World!

 Saikyou Onmyouji no Isekai Tenseiki

The Reincarnation of the Strongest Exorcist in Another World


https://myanimelist.net/anime/50932/Saikyou_Onmyouji_no_Isekai_Tenseiki/pics


Sinopse:

Haruyoshi Kuga foi considerado o maior exorcista de sua geração, com tanto poder que até mesmo sua nação o temia. Por considerar seu poder muito perigoso, foi ordenada a sua morte. Lamentando o destino que o levou a ser morto por um dos seus discípulos, Kuga ora por uma reencarnação na qual ele possa se ocultar e evitar, assim, repetir o carma de uma morte violenta. Dessa forma, ele acaba reencarnando como um nobre garoto chamado Seika Lamprogue, que planeja passar sua vida como uma pessoa comum. E, para tanto, nessa nova vida, ele planeja ocultar seu poder ao máximo e, para tanto, usará a heroína da região como sua “ponta de lança”, manipulando-a.



Análise:

Essa série, que está disponível no catálogo da Crunchyroll, foi uma das que eu mais gostei de acompanhar na temporada de Inverno de 2023. O Studio Blanc fez um ótimo trabalho de animação e a direção da série foi eficiente do começo ao fim. Com 13 episódios lançados, essa série foi uma descoberta agradável. Eu gosto de misticismo, de personagens com comportamento dúbio, mas que conseguem manter o limite entre o certo e o errado, (detestei uma certa série na qual o personagem principal faz controle de natalidade matando crianças) e que consegue entregar um material bom e o mais original possível.


Seika é um personagem com uma sombra na sua alma. Ele consegue realizar feitos de grande frieza, sendo capaz de atitudes que o fariam ser um vilão, se  tais atitudes fossem direcionadas a personagens bons, e consegue feitos desumanos com simplicidade. É tão sinistro que eu cheguei a pensar que ele ainda não seria um exorcista completo, pois faltava a ele compreender o sentimento supremo que qualquer mago, ou sábio, deveria aprender para elevar sua magia ao seu potencial máximo: o amor. Sim, Seika não conhece esse sentimento. E existe uma boa explicação para isso, que nos é revelada perto do último episódio. Um magnífico plot twist, que faz tudo fazer sentido. E a cena é simples, mas é de arrepiar! E o poder do garoto é assustador, assim como sua frieza, sendo capaz de controlar yokais mortíferos e sendo capaz de usá-los com quase uma total ausência de culpa. Eu escrevi “quase”, pois existe uma evolução do interior do personagem, com o passar do tempo, e o comportamento dele muda, principalmente para com a heroína. Existe, então, no roteiro, a construção e o desenvolvimento do interior do personagem. Não só dele, mas de outros também.


Seika vai encontrando outros personagens e, posso dizer, que existe um que é um personagem transformador (elemento que criei algum tempo atrás para definir um personagem que consegue alterar outro personagem, sendo essa alteração tanto física como psíquica. E tal alteração pode ser benéfica como maléfica a depender do roteiro). Na verdade, existem dois personagens transformadores na série, entretanto, a personagem transformadora mais forte que existe eu preciso  deixar em oculto, pois ela está relacionada ao plot twist e, como existem pessoas que detestam spoilers, preciso deixar esse trecho em um certo mistério. Entretanto, posso revelar aqui a outra personagem transformadora: a heroína. Ela, aos poucos, vai mudando o interior do Seika e vai fazendo-o repensar seu planejamento atual de vida (risos), pois ela é uma personagem em que o Seika se vê espelhado. Podemos dizer que a amizade aqui vai transformar o Seika. 


Além desses fatores acima, eu gostei das magias entoadas em cânticos, que o Seika usa. São representações perfeitas de orações orientais que eu mesmo já presenciei. E isso também me levou a um certo fator “nostalgia”, pois lembrei da série Shurato. Quando crianças, eu e meus amigos ficávamos entoando as magias da série Shurato, inclusive na praia (algo bem Chūnibyō, risos).  E não somente isso, mas, em algumas cenas, após entoar a magia, Seika explica a sua origem e, por vezes, se mostra ainda mais terrível. Sendo que essas cenas são um tempero genial para a série!

Conclusão:

Se deseja assistir a um isekai em que o personagem não seja um bobão, que tenha uma alma fria, que possua um enredo com crescimento e alteração de comportamento (camadas a mais da personalidade), com um bom plot twist e personagens interessantes, como a heroína que gosta de conversar sobre coisas sujas (riso), ou tenha interesse em magia oriental, enfim, se gosta de alguma dessas coisas, talvez essa série possa te atender. Eu gostei bastante dela e pretendo acompanhar  a novel se puder. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof