Pular para o conteúdo principal

The Reincarnation of the Strongest Exorcist in Another World!

 Saikyou Onmyouji no Isekai Tenseiki

The Reincarnation of the Strongest Exorcist in Another World


https://myanimelist.net/anime/50932/Saikyou_Onmyouji_no_Isekai_Tenseiki/pics


Sinopse:

Haruyoshi Kuga foi considerado o maior exorcista de sua geração, com tanto poder que até mesmo sua nação o temia. Por considerar seu poder muito perigoso, foi ordenada a sua morte. Lamentando o destino que o levou a ser morto por um dos seus discípulos, Kuga ora por uma reencarnação na qual ele possa se ocultar e evitar, assim, repetir o carma de uma morte violenta. Dessa forma, ele acaba reencarnando como um nobre garoto chamado Seika Lamprogue, que planeja passar sua vida como uma pessoa comum. E, para tanto, nessa nova vida, ele planeja ocultar seu poder ao máximo e, para tanto, usará a heroína da região como sua “ponta de lança”, manipulando-a.



Análise:

Essa série, que está disponível no catálogo da Crunchyroll, foi uma das que eu mais gostei de acompanhar na temporada de Inverno de 2023. O Studio Blanc fez um ótimo trabalho de animação e a direção da série foi eficiente do começo ao fim. Com 13 episódios lançados, essa série foi uma descoberta agradável. Eu gosto de misticismo, de personagens com comportamento dúbio, mas que conseguem manter o limite entre o certo e o errado, (detestei uma certa série na qual o personagem principal faz controle de natalidade matando crianças) e que consegue entregar um material bom e o mais original possível.


Seika é um personagem com uma sombra na sua alma. Ele consegue realizar feitos de grande frieza, sendo capaz de atitudes que o fariam ser um vilão, se  tais atitudes fossem direcionadas a personagens bons, e consegue feitos desumanos com simplicidade. É tão sinistro que eu cheguei a pensar que ele ainda não seria um exorcista completo, pois faltava a ele compreender o sentimento supremo que qualquer mago, ou sábio, deveria aprender para elevar sua magia ao seu potencial máximo: o amor. Sim, Seika não conhece esse sentimento. E existe uma boa explicação para isso, que nos é revelada perto do último episódio. Um magnífico plot twist, que faz tudo fazer sentido. E a cena é simples, mas é de arrepiar! E o poder do garoto é assustador, assim como sua frieza, sendo capaz de controlar yokais mortíferos e sendo capaz de usá-los com quase uma total ausência de culpa. Eu escrevi “quase”, pois existe uma evolução do interior do personagem, com o passar do tempo, e o comportamento dele muda, principalmente para com a heroína. Existe, então, no roteiro, a construção e o desenvolvimento do interior do personagem. Não só dele, mas de outros também.


Seika vai encontrando outros personagens e, posso dizer, que existe um que é um personagem transformador (elemento que criei algum tempo atrás para definir um personagem que consegue alterar outro personagem, sendo essa alteração tanto física como psíquica. E tal alteração pode ser benéfica como maléfica a depender do roteiro). Na verdade, existem dois personagens transformadores na série, entretanto, a personagem transformadora mais forte que existe eu preciso  deixar em oculto, pois ela está relacionada ao plot twist e, como existem pessoas que detestam spoilers, preciso deixar esse trecho em um certo mistério. Entretanto, posso revelar aqui a outra personagem transformadora: a heroína. Ela, aos poucos, vai mudando o interior do Seika e vai fazendo-o repensar seu planejamento atual de vida (risos), pois ela é uma personagem em que o Seika se vê espelhado. Podemos dizer que a amizade aqui vai transformar o Seika. 


Além desses fatores acima, eu gostei das magias entoadas em cânticos, que o Seika usa. São representações perfeitas de orações orientais que eu mesmo já presenciei. E isso também me levou a um certo fator “nostalgia”, pois lembrei da série Shurato. Quando crianças, eu e meus amigos ficávamos entoando as magias da série Shurato, inclusive na praia (algo bem Chūnibyō, risos).  E não somente isso, mas, em algumas cenas, após entoar a magia, Seika explica a sua origem e, por vezes, se mostra ainda mais terrível. Sendo que essas cenas são um tempero genial para a série!

Conclusão:

Se deseja assistir a um isekai em que o personagem não seja um bobão, que tenha uma alma fria, que possua um enredo com crescimento e alteração de comportamento (camadas a mais da personalidade), com um bom plot twist e personagens interessantes, como a heroína que gosta de conversar sobre coisas sujas (riso), ou tenha interesse em magia oriental, enfim, se gosta de alguma dessas coisas, talvez essa série possa te atender. Eu gostei bastante dela e pretendo acompanhar  a novel se puder. 

Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

Outros Papos indica uma pesquisa- I.A. e as mãos!

 Hoje não vou indicar um canal, mas uma pesquisa. Enquanto eu ainda tinha uma conta no Twitter, eu estudei muitos desenhos feitos por inteligência artificial e notei uma coisa peculiar em muitos deles. A I.A. (inteligência artificial), muitas vezes, não sabe fazer dedos e mãos.  Vou colocar um vídeo aqui que achei criativo. Um vídeo sobre Persona 5, mas com a letra a música sendo usada para gerar desenhos por I.A.. Notem que em alguns dos desenhos essa peculiaridade aparece. Mãos desenhadas de forma errada. Acredito que algumas inteligências podem não saber como construir, porque o programador não inseriu, na engenharia do sistema, a anatomia das limitações impostas pelos ossos. Simplesmente, eu não sei e preciso pesquisar. Pesquisem também.  

Paulo Fukue- O Engenheiro de Papel

 A tradição não é estática. Ela tem uma alteração lenta. Proteger a tradição é honrar os que vieram antes. Esse é um dos princípios de quem conserva. Por exemplo, antes de criar o Jeet Kune Do , Bruce Lee precisou aprender a tradição do box chinês, Wing Chun . Ele observou seus movimentos, treinou sua base, observou sua realidade e desenvolveu sua técnica para preencher algo que ele considerava falho. Ele conservou e debateu sobre mudanças pontuais, até chegar ao seu estilo próprio. Ele não poderia realizar tal feito se não existisse uma tradição de golpes e lutas anteriores. Se ele não tivesse um Yip Man que o ensinasse. Uma tradição que é mantida é sempre essencial para evoluções futuras e um mestre de hoje sempre aprende com um mestre do passado. Assim a tradição se movimenta. É assim também nas ciências, nas artes e no mundo inteiro. Uma sociedade que respeita seus mestres (professores de grande saber) pode evoluir mais rapidamente. Nesse sentido, toda a forma de divulgação de mest