Pular para o conteúdo principal

Outro Papos indica Little V Mills

 O belo também é harmonia musical, então, indicar o canal de um metaleiro que não somente faz covers de anime songs (anisongs) como também as adapta para o metal, é indicar o belo. Pode parecer estranho, mas o metal possui beleza, principalmente se o trabalho for rigoroso como o dele. Ele adapta para o heavy metal, ele canta e ainda canta em japonês. E a  beleza no heavy metal é multifacetada, indo desde o visual rebelde até a exuberância teatral, sempre refletindo a diversidade e a criatividade desse gênero musical.

Estou bem! Novidades!

 Quero desejar a todos um ótimo 2023 e que tenhamos coragem para enfrentar os desafios que o futuro nos reserva. Eu estou bem, apesar do meu corpo estar reagindo de maneira mais ineficiente ao tratamento. Como já sabem, tenho imunodeficiência comum variável, também conhecida como hipogamaglobulinemia e, apesar do tratamento estar evitando infecções e ajudando a enfrentar viroses, eu estou enfrentando outros problemas relacionados. Por enquanto nada grave.

 

Sobre o blog, eu acabei de notar que ele está pedindo confirmação de idade para poder acessar. Faz com que o usuário precise ficar logado para acessar. Finalmente uma ferramenta decente está funcionando bem, pois eu indiquei que o blog é para maiores de idade, devido ao seu conteúdo (+18), então, nada melhor que confirmar a idade do leitor. Sei que isso vai diminuir o número de visitantes, mas como aqui está muito parado devido aos meus problemas de saúde, não vejo problemas. 

 

Sobre meus trabalhos. Eu acredito que a editora Real Academia de Letras fechou permanentemente e eu acabei tendo uma briga com o antigo editor e, por esse motivo, eu tirei da minha biografia os títulos que ganhei através dela. Ainda sou associado à Câmara Brasileira do Livro. Tenho um título a ser publicado, mas devido aos problemas enfrentados pelo Brasil, não acho que esteja na hora de publicar uma linha sequer dele. Provavelmente, eu irei continuar criando textos para o blog e participando de concursos literários diversos, para pegar prática na escrita novamente. Eu anunciei minha aposentadoria diversas vezes, mas a alma não quer deixar de escrever. 

 

Estou tentando recuperar minha conta no Deviantart, Thematu117, que deletei e estou com uma nova, por enquanto, chamada Thematu117BR. Quero ver se recupero a antiga, apesar de achar que isso é um passo impossível. 

 

Bom, essas são as novidades. Estou vivo, quero voltar a trabalhar, minha alma desejar voltar a escrever, farei novas antologias e esperarei o tempo certo para editar alguns livros. Que 2023 possa me trazer a oportunidade para recomeçar. Obrigado a todos que ainda acessam esse blog e um ótimo 2023 para todos! 

Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.