Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Estou bem! Novidades!

 Quero desejar a todos um ótimo 2023 e que tenhamos coragem para enfrentar os desafios que o futuro nos reserva. Eu estou bem, apesar do meu corpo estar reagindo de maneira mais ineficiente ao tratamento. Como já sabem, tenho imunodeficiência comum variável, também conhecida como hipogamaglobulinemia e, apesar do tratamento estar evitando infecções e ajudando a enfrentar viroses, eu estou enfrentando outros problemas relacionados. Por enquanto nada grave.

 

Sobre o blog, eu acabei de notar que ele está pedindo confirmação de idade para poder acessar. Faz com que o usuário precise ficar logado para acessar. Finalmente uma ferramenta decente está funcionando bem, pois eu indiquei que o blog é para maiores de idade, devido ao seu conteúdo (+18), então, nada melhor que confirmar a idade do leitor. Sei que isso vai diminuir o número de visitantes, mas como aqui está muito parado devido aos meus problemas de saúde, não vejo problemas. 

 

Sobre meus trabalhos. Eu acredito que a editora Real Academia de Letras fechou permanentemente e eu acabei tendo uma briga com o antigo editor e, por esse motivo, eu tirei da minha biografia os títulos que ganhei através dela. Ainda sou associado à Câmara Brasileira do Livro. Tenho um título a ser publicado, mas devido aos problemas enfrentados pelo Brasil, não acho que esteja na hora de publicar uma linha sequer dele. Provavelmente, eu irei continuar criando textos para o blog e participando de concursos literários diversos, para pegar prática na escrita novamente. Eu anunciei minha aposentadoria diversas vezes, mas a alma não quer deixar de escrever. 

 

Estou tentando recuperar minha conta no Deviantart, Thematu117, que deletei e estou com uma nova, por enquanto, chamada Thematu117BR. Quero ver se recupero a antiga, apesar de achar que isso é um passo impossível. 

 

Bom, essas são as novidades. Estou vivo, quero voltar a trabalhar, minha alma desejar voltar a escrever, farei novas antologias e esperarei o tempo certo para editar alguns livros. Que 2023 possa me trazer a oportunidade para recomeçar. Obrigado a todos que ainda acessam esse blog e um ótimo 2023 para todos! 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof