Pular para o conteúdo principal

OP indica um canal sobre Azur Lane

**Yostar** Copidesque: ChatGPT 4o A Yostar é uma empresa japonesa conhecida por seu papel de destaque no desenvolvimento e publicação de jogos mobile, com grande foco na criação de experiências imersivas e envolventes. Fundada em 2014, a Yostar rapidamente se estabeleceu como uma das principais desenvolvedoras do gênero gacha, conquistando fãs ao redor do mundo. **Jogos de Sucesso** Entre seus lançamentos de maior sucesso estão *Azur Lane*, *Arknights* e *Blue Archive*. Cada um desses jogos apresenta uma combinação única de mecânicas de jogo, narrativas cativantes e visuais atraentes que têm capturado a imaginação dos jogadores. *Azur Lane*, por exemplo, transforma navios de guerra históricos em personagens anime chamadas shipgirls, que lutam contra inimigos em uma narrativa rica e complexa. *Arknights* é um jogo de defesa de torre com uma narrativa distópica e design de personagens únicos, enquanto *Blue Archive* oferece uma experiência de RPG escolar com uma trama envolvente e person

Eu Escritor!

Participei da seleção de textos do projeto Apparere, da editora Perse, e estarei nas páginas da antologia com o texto abaixo. O texto foi pensado como uma peça de teatro, com duas vozes se complementando, versando sobre minhas motivações para escrever. Uma voz conta o dado biográfico, e uma segunda voz complementa com um pequeno haikai que resume o sentimento do parágrafo acima. Elaborei o texto relembrando meus motivos para escrever. 


Capa da antologia, editora Perse


*****


Eu escritor

Patrick Raymundo de Moraes


Enquanto aluno do ensino fundamental, eu sofri muito bullying tanto por parte dos meninos, como por parte das meninas. Eu tinha na televisão, quadrinhos e família meu sustento emocional para lidar com isso, mas eu ainda desejava desabafar. Eu desejava tirar, de dentro de mim, a revolta que sentia com essa situação. E, por esse motivo, comecei a escrever. Nesse mesmo período, perdi entes queridos da minha família. 


Na dor da morte;

A solidão se formou;

Escrever restou.


Nessa época, o colégio fez um concurso de poesias. Eu não tinha entrado nele, mas uma professora de redação, durante uma aula, me pegou escrevendo minhas poesias. Ao tomar meu caderno e ler, ela parou a aula e levou minha página para a diretora. Ali, meu verso fez parte da antologia que foi lançada pelo colégio INEI (Brasília) chamada “Letras da Juventude”. 


Poema venceu;

O inferno se desfez;

Meu “Eu” se refez.


Anos se passaram e eu conheci a poesia romântica e me encantei por ela. As musas representando o mais belo, a religião como a mais forte palavra, o campo como o mais belo cenário e o homem como o mais forte cavaleiro. Comecei a escrever poesias românticas pelo amor a essas características. Eu me encantei por estes versos.


Amar seu olhar;

Deixa-me te contemplar;

Meu doce amar.


Na faculdade, já tendo escrito alguns poemas e participado de diversas antologias, principalmente pela Shan Editores, eu comecei a usar os poemas para iniciar conversas com as pessoas ao meu redor. Os versos foram os primeiros passos para iniciar diversas amizades. Com poemas, eu fiz amigos!


Na amizade;

A escrita me salvou;

Amigos criou.


Dessa forma, conquistei o prazer por escrever e não consigo me imaginar dissociado dos poemas, dos versos e das letras. Acabei me formando em Comunicação Social e tendo na criação de textos, livros e sentimentos, a minha maior paixão.  


*****


O livro pode ser adquirido abaixo. Lembrando que o valor arrecadado não virá para mim, mas para a continuidade do projeto.

 Para comprar o livro, clique aqui.


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof