Pular para o conteúdo principal

Heróis que dançam!

Heróis dignos;   Lutam por seus ideais;   Dançam em festa;   Cerejeiras florescem;   Vencem pela nobreza. Uma curiosidade dos filmes indianos é que eles reproduzem sempre festividades, então, possuem cantos e danças. Aqui uma dança do filme RRR! 

Séries que surpreenderam!

 Séries para acompanhar nessa temporada


Depois de escrever sobre personagens sem honra, agora venho escrever sobre séries que me surpreenderam e que gostaria que vocês assistissem também. Não vou colocar aqui na lista os clássicos, como Sword Art Online, ou Food Wars, que dispensam apresentações, mas séries novas. Alguns spoilers serão cometidos, pois eu ainda acredito no estudo “Spoilers Don’t Spoil”. Todas as séries estão no serviço Crunchyroll. 


 Monster Girl Doctor

https://www.crunchyroll.com/pt-br/monster-girl-doctor


Sinopse Crunchyroll: “Na cidade de Lindworm, onde coabitam humanos e monstros, um jovem doutor chamado Glenn inicia outro dia de perigosas consultas médicas! Seja examinando as guelras de uma sereia, costurando as coxas de uma golem, ajudando uma harpia a botar ovos ou apalpando as escamas de uma dragoa, Glenn faz de tudo para ajudar garotas das mais variadas aparências e formas... Mas por que Glenn sempre acaba em alguma situação caliente com elas?! Mas que seja - tudo pelo bem da paciente! Esta clínica está aberta 24 horas para tratar de garotas monstro como você nunca viu!


Eu assisti e gostei muito de Monster Girls e achei que essa série seria apenas um “copia e cola” da série já mencionada, pois, vejam bem, ambas as séries possuem lamias, centauros fêmeas, harpias e até slimes, exatamente como Monsters Girls. Comecei a assistir já com esse pensamento, porém, a série começou a mudar aos pouquinhos e começou a criar alma própria. 


Quando comecei a notar isso? Quando vi o doutor Glenn tratando os cascos de uma centauro fêmea exatamente como aprendi a fazer no curso de Medicina Veterinária. Nesse ponto, eu percebi que a série iria respeitar, mesmo que de maneira superficial, os tratamentos médicos e as características das meninas-monstro, trilhando assim sua própria jornada.  E isso se seguiu com a sacada genial da mudança de respiração (terra-água) de uma sereia e uma inflamação nas vias respiratórias. A série tem alma própria, centrada em uma possível medicina, e ainda mantêm a sensualidade de séries como essa, como no caso da recolocação de membros em uma golem de carne. Foi de rir. Sim, eu vou para o inferno! KKKKKKKK Está valendo à pena!



Mr. Love: Queen’s Choice

https://www.crunchyroll.com/pt-br/mr-love-queens-choice


Sinopse Crunchyroll: “’Para continuar no mesmo lugar, você tem que correr o máximo que puder.’ Quando meu pai faleceu, eu assumi seu posto como presidente da Miracle Entertainment, uma produtora de vídeo que produz o programa de TV ""Encontrei um Milagre!"". Foi então que conheci quatro Evolvers, de diferentes passados e personalidades. Simon é um gênio da ciência; Kira, um artista no topo das paradas; Haku, um policial que enfrenta crimes envolvendo Evolvers; e Zen, CEO do Grupo Huarai, nossos patrocinadores. Com isso, acabei me envolvendo numa enorme conspiração secreta que está por trás da morte do meu pai”. 


É uma série com harém reverso. Harém é uma proposta de enredo que junta várias personagens femininas que se apaixonam pelo personagem principal, e o harém reverso é isso, mas com inversão de perspectiva, pois são vários personagens masculinos apaixonados por uma única garota. Geralmente, detesto séries assim, porque os personagens masculinos tendem a ser submissos e a personagem feminina tende a ser lacradora, insuportável e antipática. Sempre passo longe! 


Entretanto, por uma razão que desconheço, resolvi assistir e acabei gostando dessa aqui. A série tem uma história de fundo interessante, com um mistério policial e o surgimento de personagens ao estilo mutantes da Marvel. Os personagens masculinos não são horríveis. Eles têm características masculinas de fato: desejo de proteger, de se sacrificar, honra, força e atitude. Não me senti mal vendo-os em ação, pois a presença em cena dos personagens traz respeito ao público masculino. É como o Tuxedo Mask de Sailor Moon. E até existe aqui a presença forte da figura do “cavaleiro da princesa”, isto é, o agente protetor de uma figura feminina importante. 


E a personagem principal é um anjo. Ela é esforçada até além dos limites de uma pessoa comum (mesmo achando que ela também é um Evolver) enfrentando perigos que deixariam uma pessoa sem poderes indefesa.  Ela defende seu sonho com garra. Ela é trabalhadora. Ela é inteligente. E, o melhor disso tudo, ela não fica pisando nos personagens masculinos. Ela não lacra. Ela é uma figura feminina forte e capaz, porém, sensível e carinhosa. Dá vontade mesmo de proteger a “princesa da batatinha”. Ela é incrível!  


Gostei dessa série!

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof