segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Séries que surpreenderam!

 Séries para acompanhar nessa temporada


Depois de escrever sobre personagens sem honra, agora venho escrever sobre séries que me surpreenderam e que gostaria que vocês assistissem também. Não vou colocar aqui na lista os clássicos, como Sword Art Online, ou Food Wars, que dispensam apresentações, mas séries novas. Alguns spoilers serão cometidos, pois eu ainda acredito no estudo “Spoilers Don’t Spoil”. Todas as séries estão no serviço Crunchyroll. 


 Monster Girl Doctor

https://www.crunchyroll.com/pt-br/monster-girl-doctor


Sinopse Crunchyroll: “Na cidade de Lindworm, onde coabitam humanos e monstros, um jovem doutor chamado Glenn inicia outro dia de perigosas consultas médicas! Seja examinando as guelras de uma sereia, costurando as coxas de uma golem, ajudando uma harpia a botar ovos ou apalpando as escamas de uma dragoa, Glenn faz de tudo para ajudar garotas das mais variadas aparências e formas... Mas por que Glenn sempre acaba em alguma situação caliente com elas?! Mas que seja - tudo pelo bem da paciente! Esta clínica está aberta 24 horas para tratar de garotas monstro como você nunca viu!


Eu assisti e gostei muito de Monster Girls e achei que essa série seria apenas um “copia e cola” da série já mencionada, pois, vejam bem, ambas as séries possuem lamias, centauros fêmeas, harpias e até slimes, exatamente como Monsters Girls. Comecei a assistir já com esse pensamento, porém, a série começou a mudar aos pouquinhos e começou a criar alma própria. 


Quando comecei a notar isso? Quando vi o doutor Glenn tratando os cascos de uma centauro fêmea exatamente como aprendi a fazer no curso de Medicina Veterinária. Nesse ponto, eu percebi que a série iria respeitar, mesmo que de maneira superficial, os tratamentos médicos e as características das meninas-monstro, trilhando assim sua própria jornada.  E isso se seguiu com a sacada genial da mudança de respiração (terra-água) de uma sereia e uma inflamação nas vias respiratórias. A série tem alma própria, centrada em uma possível medicina, e ainda mantêm a sensualidade de séries como essa, como no caso da recolocação de membros em uma golem de carne. Foi de rir. Sim, eu vou para o inferno! KKKKKKKK Está valendo à pena!



Mr. Love: Queen’s Choice

https://www.crunchyroll.com/pt-br/mr-love-queens-choice


Sinopse Crunchyroll: “’Para continuar no mesmo lugar, você tem que correr o máximo que puder.’ Quando meu pai faleceu, eu assumi seu posto como presidente da Miracle Entertainment, uma produtora de vídeo que produz o programa de TV ""Encontrei um Milagre!"". Foi então que conheci quatro Evolvers, de diferentes passados e personalidades. Simon é um gênio da ciência; Kira, um artista no topo das paradas; Haku, um policial que enfrenta crimes envolvendo Evolvers; e Zen, CEO do Grupo Huarai, nossos patrocinadores. Com isso, acabei me envolvendo numa enorme conspiração secreta que está por trás da morte do meu pai”. 


É uma série com harém reverso. Harém é uma proposta de enredo que junta várias personagens femininas que se apaixonam pelo personagem principal, e o harém reverso é isso, mas com inversão de perspectiva, pois são vários personagens masculinos apaixonados por uma única garota. Geralmente, detesto séries assim, porque os personagens masculinos tendem a ser submissos e a personagem feminina tende a ser lacradora, insuportável e antipática. Sempre passo longe! 


Entretanto, por uma razão que desconheço, resolvi assistir e acabei gostando dessa aqui. A série tem uma história de fundo interessante, com um mistério policial e o surgimento de personagens ao estilo mutantes da Marvel. Os personagens masculinos não são horríveis. Eles têm características masculinas de fato: desejo de proteger, de se sacrificar, honra, força e atitude. Não me senti mal vendo-os em ação, pois a presença em cena dos personagens traz respeito ao público masculino. É como o Tuxedo Mask de Sailor Moon. E até existe aqui a presença forte da figura do “cavaleiro da princesa”, isto é, o agente protetor de uma figura feminina importante. 


E a personagem principal é um anjo. Ela é esforçada até além dos limites de uma pessoa comum (mesmo achando que ela também é um Evolver) enfrentando perigos que deixariam uma pessoa sem poderes indefesa.  Ela defende seu sonho com garra. Ela é trabalhadora. Ela é inteligente. E, o melhor disso tudo, ela não fica pisando nos personagens masculinos. Ela não lacra. Ela é uma figura feminina forte e capaz, porém, sensível e carinhosa. Dá vontade mesmo de proteger a “princesa da batatinha”. Ela é incrível!  


Gostei dessa série!

Hipogamaglobulinemia não familiar

  Hipogamaglobulinemia não familiar Resultados do segundo laboratório! Agora, com mais calma, posso contar o que me aconteceu. Estou escreve...