Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Howl's Moving Castle

Revisão: Copilot Sengoku Youko trouxe à tona muitas das minhas lembranças. Uma delas, que me enche de saudade, foi quando levei minha avó para assistir a Howl’s Moving Castle e testemunhei sua maravilha diante dos detalhes desse magnífico filme do grande mestre Hayao Miyazaki. Durante a semana de Sengoku Youko , aprendi uma lição importante sobre a brevidade da vida. Minha avó partiu há algum tempo, mas sua lembrança permanece forte em meu coração. Clique na imagem para comprar via Amazon. Data do print: 03/04/2024 Howl’s Moving Castle (ou O Castelo Animado em algumas traduções) é um filme de animação japonês lançado em 2004 , escrito e dirigido por Hayao Miyazaki . O filme é baseado de forma livre no romance homônimo de 1986 , escrito pela autora britânica Diana Wynne Jones . A história se passa em um reino fictício onde a magia e a tecnologia do início do século XX coexistem, em meio a uma guerra com outro reino. A protagonista, Sophie , é uma jovem chapelaria que é transformad

Covid-19 War: World Food Program!


Covid-19 War



O uso político do vírus foi mais do que evidenciado durante a série de textos sobre a doença aqui no blog[1][2][3], com ações questionáveis por parte dos estados e municípios[4], citando, novamente, Alberto Fraga[5], juiz de Direito: “Por outro lado, inviável a prisão de cidadãos livres e saudáveis pelo simples circular em locais de uso comum do povo, bem como inviável a tipificação de eventual ilícito administrativo como crime de desobediência ou infração de medida sanitária preventiva, já que há sanção administrativa prevista em lei federal.”. 

Por diversas vezes, foi alertado que esse isolamento horizontal radical (lockdown) matará a economia. O alerta foi feito até nesse pequeno e esquecido blog. Ele será a causa da morte de muitas pessoas pela crise psicológica, social e econômica que ela acarreta. No dia 30/04/2020 essas palavras ganharam mais força, infelizmente, com matéria veiculada na Fox News.

Agora, quem afirma isso é o irmão da World Health Organization, o World Food Program. Fox News[6]: “While the World Health Organization warns that stringent guidelines need to stay in place to combat the spread of COVID-19, fellow United Nations agency World Food Program (WFP) believes that it will lead to an uptick in global poverty and starvation, and the response to the virus itself may end up killing more people by the end of 2020.” (...) “While dealing with a COVID-19 pandemic, we are also on the brink of a hunger pandemic," Beasley told the council. "There is also a real danger that more people could potentially die from the economic impact of COVID-19 than from the virus itself."”

Leia a matéria completa e veja os números ali apresentados. O método adotado para combater o vírus, além de ser ineficiente, estará provocando a fome e a morte por doenças secundárias. Segundo a matéria, a situação é crítica. É preciso uma reformulação urgente nos métodos de combate à Covid-19, mas o uso político da doença parece interessar mais aos políticos do que a segurança da população. Infelizmente, os socialistas conseguiram comprovar que o controle social, usando o medo como arma, é eficiente.

E o Brasil poderia sair dessa situação mais cedo. Novamente, médicos com alto grau de pesquisa e conhecimento estão alertando sobre a nossa situação não ser tão alarmante como os estudos prévios alegavam.


E estamos avançando no estudo de novos medicamentos.

E existem outras formas de combater a pandemia, como mostra esse médico.
A nossa sociedade está enfrentando, hoje, mais o uso político do vírus do que a pandemia em si. Com uma população jovem (que resiste bem ao vírus) e com a entrada do vírus em janeiro, realizando uma imunização coletiva (rebanho), nós temos tudo para sair do lockdown mais cedo. Temos tudo para diminuir os efeitos de uma crise econômica que já se instalou no país.

E nenhuma nação no mundo consegue imprimir dinheiro, como querem os socialistas, para ajudar os pobres, pois isso mais prejudicaria os pobres do que ajudaria. Veja aqui os motivos econômicos para não se imprimir dinheiro:





[1] Leia: <https://www.outrospapos.com/2020/04/twitter-war-covid-19.html>
[2] Leia: <https://www.outrospapos.com/2020/04/twitter-war-covid-19-segunda-parte.html>
[3] Leia: <https://www.outrospapos.com/2020/04/twitter-war-covid-19-terceira-parte.html>
[4] Leia: <https://www.outrospapos.com/2020/04/povo-manifestacoes-e-poder.html>
[5] Leia em: <https://www.conjur.com.br/2020-abr-16/alberto-fraga-restricoes-direitos-liberdades-individuais>
[6] Leia em: <https://www.foxnews.com/world/un-coronavirus-fallout-pandemic-global-starvation>

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof