Pular para o conteúdo principal

Outros Papos indica: Howl's Moving Castle

Revisão: Copilot Sengoku Youko trouxe à tona muitas das minhas lembranças. Uma delas, que me enche de saudade, foi quando levei minha avó para assistir a Howl’s Moving Castle e testemunhei sua maravilha diante dos detalhes desse magnífico filme do grande mestre Hayao Miyazaki. Durante a semana de Sengoku Youko , aprendi uma lição importante sobre a brevidade da vida. Minha avó partiu há algum tempo, mas sua lembrança permanece forte em meu coração. Clique na imagem para comprar via Amazon. Data do print: 03/04/2024 Howl’s Moving Castle (ou O Castelo Animado em algumas traduções) é um filme de animação japonês lançado em 2004 , escrito e dirigido por Hayao Miyazaki . O filme é baseado de forma livre no romance homônimo de 1986 , escrito pela autora britânica Diana Wynne Jones . A história se passa em um reino fictício onde a magia e a tecnologia do início do século XX coexistem, em meio a uma guerra com outro reino. A protagonista, Sophie , é uma jovem chapelaria que é transformad

Val x Love- Surpresa da Temporada!


Val X Love- A surpresa da temporada passada



Saliente-se que essa série foi a minha surpresa, mas não a considero a melhor série da temporada passada. Longe disso! Antes de entrar diretamente na série, queria relembrar um ocorrido e que se repetiu nessa temporada. Que coisa estranha que acontece com a série Fate? Durante a exibição de Unlimited Blade Works, eu fiquei mais empolgado com World Trigger do que com Fate. Agora, com a exibição de “Fate Order”, a série que me divertiu mais do que ela foi Val X Love. Será o destino da série Fate? É... trocadilho bobo, mas não me contive! 😊

Val X Love é um ecchi feito para vender bonequinhas oppai e coisas relacionadas. Isso é um fato. Entretanto, entre cenas quentes, e muitas piadas eróticas, consegui encontrar um herói e uma história. Na história, o mundo está em perigo, pois demônios (Akumas) estão devorando humanos. Odin, então, dá a um jovem estudante armas (Valquírias) para eliminar essas ameaças que estão relacionadas ao Ragnarok. O jovem estudante, Takuma, porém tem dificuldade em se relacionar com outras pessoas, pois ele sofreu bullying quando criança e, após a morte de sua mãe, se isolou completamente das outras pessoas. Ele possui medo de pessoas. Ele literalmente congela quando precisa falar com alguém e sua aparência demoníaca só piora as coisas, deixando o Takuma em situação de estresse completo. Ele até possui um apelido: Akuma. Takuma- Akuma... sacaram?

Takuma = Akuma



E a coisa pode piorar? Claro que pode! As armas que Odin deu ao Takuma, suas Valquírias, conseguem se manifestar em forma de lindas garotas e precisam do poder do amor para alcançar sua verdadeira força. Imaginem lindas garotas presas a um  cara que tem medo de se relacionar? E, com isso, têm dificuldades de alcançar poder para enfrentar as ameaças que se seguem? Sim, é aqui que se encontra a comédia. Elas tentam diversas táticas de aproximação, enquanto Takuma só pensa em estudar para cumprir uma promessa. É quase um desastre atrás do outro e muitas cenas quentes. Muitas cenas são satíricas e homenagens a joguinhos de relacionamentos e mangás românticos.




Mas, não disse que havia um herói aqui? Sim, diferente da série Fate, que nos trouxe um vassalo do rei, um empregadinho das ordens de um soberano, a série Val X Love tem um herói de verdade. A jornada do herói, segundo Joseph Campbel, está estruturada em três alicerces: Partida, Iniciação e Retorno. Dentro desses alicerces, o herói recebe seu destino, tem medo de sua jornada, encontra forças para superar o medo, consegue sabedoria e poder para enfrentar seu destino e o vence ao final, superando tudo.

Dentro do conceito estabelecido por Campbel, Takuma passa por todos os estágios da jornada do herói, completando o monomito de maneira muito decente. Então, existe roteiro nessa história!




Como se não bastasse estar bem inserido dentro da estrutura narrativa da jornada do herói, Takuma ainda consegue feitos incríveis em batalha. Ele prova seu valor com feitos incríveis durante alguns combates e isso é uma outra característica do verdadeiro herói. Diferente do vassalo do rei, que recua ao enfrentar uma deusa vestida de pijama de tigrinho, o Takuma surpreende por lidar com situações de combate sem fugir, sempre apoiando suas Valquírias. Mesmo lidando com a morte iminente, o Takuma se coloca em posição de escudo ou sacrifício, defendendo valores e pessoas que ele ama. Ele também lida com seus temores e fobias para conseguir dar às suas Valquírias os poderes necessários para bem combater os Akumas. Isso é ser um herói.

E não se enganem, apesar de ter tudo isso no roteiro, ele é um ecchi, ou seja, ele se concentra na comédia picante, em situações sensuais e cômicas que deixam o espectador vermelho se a mãe acabar passando na frente da televisão em certos momentos da série, (Hehehehe), e, talvez por isso, a nota dessa série tenha sido baixa, pois, hoje em dia, muitos otakus estão presos a aparência e não conseguem enxergar além disso. Provavelmente, eles veem apenas peitos e deixam de lado a jornada do herói e a evolução do Takuma ao enfrentar seus medos.



Além disso tudo, não podemos esquecer do principal: as garotas. O enredo trata cada uma com uma personalidade diferente, mostrando que elas são únicas e divertidas. Elas também precisam passar pela jornada do herói, pois são igualmente importantes ao roteiro, e elas fazem isso de maneira deliciosa. São envolventes, engraçadas e, quando se frustram com o fracasso de uma investida amorosa, afinal o Takuma tem fobia a pessoas, elas crescem em carisma. E, quando a investida amorosa dá certo, elas crescem em poder e presença de tela. É muito divertido!

Conclusão



A série é uma deliciosa aventura picante, centrada em uma comédia sensual, que homenageia jogos e mangás de romance, mas sem deixar de lado a construção de um roteiro decente e a profundidade necessária para divertir o espectador com boas lutas e boas cenas calientes. Além disso, o roteiro ainda entrega um final bem diferente do habitual, pois ele não é 100% feliz. Eu não esperava enxergar tudo isso na série, por isso, eu a considero a surpresa da temporada passada. Gostei mais dessa série do que da série Fate da mesma temporada. E você pode se surpreender também. Assista via HIDIVE.




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof