Pular para o conteúdo principal

A Vida!

  Viver é árduo;  Em dor, as estações;  Preciso é viver;  Anseio ver meu amor;  Ao amanhecer, estar com ela. Data do print: 03/04/2024

Ajudem a pequena Antonella!


Ajudem a Antonella!



Eu vi esse apelo na página de um amigo, o Nagado, e estou tentando ajudar, mesmo em minha pequenez. Antonella é um bebê de um ano e seis meses que descobriu ser portadora de AME e está internada em uma UTI para tratamento. Infelizmente, o remédio adotado no Brasil, segundo seus pais, não está tendo efeito em sua filha e o quadro de saúde da pequena guerreira está se complicando.

 “A Atrofia Muscular Espinhal (AME)[1] é uma doença rara, degenerativa, passada de pais para filhos e que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

Varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas.

Até o momento, não há cura para a Atrofia Muscular Espinhal (AME)”.

A única esperança da princesa é um tratamento recém aprovado pelo FDA. Segundo o site:

“ZOLGENSMA[2]® (onasemnogene abeparvovec-xioi) is a gene therapy approved by the US Food and Drug Administration (FDA) for children less than 2 years old with spinal muscular atrophy (SMA). ZOLGENSMA is:
A one-time-only dose
Given intravenously (IV)
An infusion that takes 60 minutes”.

Como ele funciona:

“As a gene therapy, ZOLGENSMA® (onasemnogene abeparvovec-xioi) is designed to target the genetic root cause of spinal muscular atrophy (SMA) by replacing the function of the missing or nonworking SMN1 gene with a new, working copy of a human SMN gene. ZOLGENSMA does not change or become a part of the child’s DNA.

To help you understand how this is possible, let’s look at how ZOLGENSMA works.”

O problema com esse tratamento é inicialmente seu alto custo. É preciso um exército de colaboradores para a pequena Antonelle conseguir iniciar seu tratamento. O outro problema é que o tratamento só é indicado para crianças de até 2 anos de vida e a Antonelle está perto de completar essa marca. É uma causa urgente, por isso, eu estou divulgando e convocando a todos para participarem nesse combate pela vida desse pequeno bebê e dar a ela, e seus pais, uma chance. Vamos ajudar! Sejamos todos um exército do bem, em prol da vida de uma pequena criança!

Link da Vakinha

Outras informações úteis: https://www.zolgensma.com/family-stories#


[1] Lido em: <http://saude.gov.br/saude-de-a-z/atrofia-muscular-espinhal-ame>
[2] Lido em: <https://www.zolgensma.com/what-is-zolgensma>

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof