Pular para o conteúdo principal

Direita Celular!


Direita XYZ

Vamos tratar da seguinte forma: quando um corpo está acometido por uma infecção, começa uma reação de medidas do organismo para manter o equilíbrio do sistema e a saúde do indivíduo. Uma dessas medidas é a criação de anticorpos que combaterão a infecção. Caso a infecção seja bacteriana, por vezes, é preciso um tratamento com antibióticos. Os antibióticos não fazem distinção entre células sadias, células do corpo, ou células invasoras e acabam com tudo. É uma tragédia!

Um país é exatamente como um organismo e nós somos as células. A política destrutiva que corrompe é a infecção e a corrupção é um sintoma, como a febre. A reação do organismo é a criação de células que possam combater essa política destrutiva. Podemos considerar, dada a situação anterior do país, que os anticorpos são células da Direita. O povo migrou suas esperanças no espectro político mais à Direita dada as investigações que revelaram um espectro político mais à Esquerda tomado pela corrupção. No entanto, um fato curioso está ocorrendo, pois os anticorpos começaram a atacar uns aos outros em uma resposta que pode ser interpretada como muita agressiva.

Dessa forma, temos glóbulos brancos atacando linfócitos, que atacam macrócitos, que atacam mastócitos, que atacam células T. A Direita começou a se comportar assim e começou a se dividir. E os termos genéricos começaram a aparecer, com uns chamando outros de “Direita Jujuba”, ou “Direita Isentona”, ou “Direita Nutela”, enfim, a babaquice se generalizou. Todos alegam que são a verdadeira Direita, enquanto o outro é um tipo de  “fake”. Todos os youtubers de Direita estão insuportáveis, pois carregam esse modelo agressivo e estão lutando uns contra os outros. E não está adiantando apelar para que eles parem. Já vi muitos tentando, mas sem resultado.

A situação parece piorar, pois um grupo está organizando uma defesa ao presidente, exatamente como um grupo que a esquerda está acostumada a organizar, para defender seu espectro político. Acho até que é uma reação muito natural, dada às pressões que o combate ideológico exige e, sim, acredito que seja importante no estágio atual da infecção. Todo grupo precisa de um comandante e de subordinados fiéis que o sigam. Mesmo que o comandante erre, o grupo estará lá para controlar os prejuízos e evitar dano à imagem do seu líder.  Entretanto, como iniciei o parágrafo, é uma situação que tende a piorar, pois demonstra uma visão intransigente de mundo, que impede que se veja a realidade como um todo. O líder sempre estará certo (será?)! Exatamente o que eu odeio no espectro político à Esquerda. Para a Esquerda, Lula é inocente e Bolsonaro quer vender a Amazônia para os Marcianos! É a ausência do livre pensamento que incomoda nesse cenário de cegueira.

É como um amigo já descreveu, “é a esquerda com os fios trocados”.  Por esse motivo, essa célula aqui vai deixar sua posição no campo de batalha, para assumir uma posição mais na retaguarda no batalhão. Observar antes de agir será meu objetivo.

E que venha o antibiótico!  





Postagens mais visitadas deste blog

Outros Papos Indica: O Cérebro que se Transforma

Norman Doidge é psiquiatra, psicanalista e pesquisador da Columbia University Center of Psychoanlytic Training and Research, em New York, e também psiquiatra da Universidade de Toronto (Canadá). Ele é o autor deste livro que indico a leitura. O livro, segundo o próprio editor, “reúne casos que detalham o progresso surpreendente de pacientes” que demonstram como o cérebro consegue ser plástico e mutável. Pacientes como Bárbara que, apesar da assimetria cerebral grave, na qual existia retardo em algumas funções e avanço em outras, conseguiu se graduar e pós-graduar. Um espanto para quem promove a teoria de que o cérebro humano é um órgão estático, com pouca ou nenhuma capacidade de se adaptar. “ Creio que a ideia de que o cérebro pode mudar sua própria estrutura e função por intermédio do pensamento e da atividade é a mais importante alteração em nossa visão desse órgão desde que sua anatomia fundamental e o funcionamento de seu componente básico, o neurônio, foram esboçados pela p

TOP 3 de séries que merecem remake!

 Existem muitas séries da década de 90, na minha opinião, que mereciam um remake (manter a obra original, apenas contando novamente a história, com a tecnologia atual disponível). Vou citar aqui 3 delas. Estas séries foram escolhidas, pois são séries que ainda mexem comigo, que ainda gosto e que ainda lembro delas como se tivesse as assistido ontem. Esse foi o critério de seleção para esse simples TOP 3, de séries da década de 90, que mereciam um remake.  Oh My Goddess A série mesmo começou em 1988, encerrando-se em 2014, contendo um total de 48 volumes. Ela entra na lista por conta do seu primeiro OVA, lançado em 1993, cabendo perfeitamente nessa lista. A animação realizada pelo studio AIC foi uma das mais belas que já vi e promoveu a criação de outras séries, sendo que a última, se não me engano, terminou em 2013, com outro OVA. Já se passaram quase 10 anos desde a sua conclusão. Um remake dessa série, contando-a do começo a o fim, seria uma ótima celebração. O mangá vendeu mais de 4

Antologia Scortecci 40 Anos!

Antologia para edição especial de aniversário de 40 anos da Scortecci editora, para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (2022) e, enfim, para ser a edição comemorativa dos 100 anos da Semana de Arte Moderna. Como as poesias já fazem parte desse blog, não faria sentido reescrevê-las, então, deixo aqui cópias das páginas da minha colaboração. Foi uma honra poder ter participado de tão nobre edição comemorativa. Obrigado pela oportunidade.     Primeira parte: Segunda parte: