Pular para o conteúdo principal

Outro Papos indica Little V Mills

 O belo também é harmonia musical, então, indicar o canal de um metaleiro que não somente faz covers de anime songs (anisongs) como também as adapta para o metal, é indicar o belo. Pode parecer estranho, mas o metal possui beleza, principalmente se o trabalho for rigoroso como o dele. Ele adapta para o heavy metal, ele canta e ainda canta em japonês. E a  beleza no heavy metal é multifacetada, indo desde o visual rebelde até a exuberância teatral, sempre refletindo a diversidade e a criatividade desse gênero musical.

TOP 3 Música de Jogos Para Celular!

Música é muito importante para a correta condução da emoção do público. O diretor que escolher a trilha sonora errada para seu produto, verá o fracasso da obra. Aqui vou deixar algumas músicas ótimas, de trilhas sonoras, que acabei encontrando em jogos para celular. Os jogos estão tão bem trabalhados que merecem elogios. Antigamente, ao se falar em jogos para celular, eu lembrava de Tétris. Hoje, eu me impressiono com a qualidade do material. Está tudo muito bem trabalhado. Acredito que, com o desenvolvimento de processadores mais potentes para celulares, melhores serão os jogos futuros. Baixe todos pelas lojas oficiais.


Eis um TOP 3 com músicas de jogos para celular! E você? Qual o seu TOP 3?


Goddess Kiss está em primeiro lugar com a música da abertura do jogo. Um jogo coreano que não deve em nada aos jogos japoneses, seguindo uma linha bastante fiel. É bem pesado, mas muito gostoso de jogar, pois é completinho. A música lembra a abertura de animês e isso me fascinou (rs).



Otogi Spirit Agents veio para resgatar os jogadores de Ayakashi Ghost Guild. Ayakashi fechou, mas parece que a equipe chinesa dele acabou por conseguir os direitos para criar Otogi, em um molde semelhante. A música oriental é charmosa.




Chain Chronicle é um jogo que foi retirado do ocidente, mas continua operando na Ásia. A SEGA fez um terrível trabalho ao transformar o jogo em uma animação. Entretanto, esta trilha sonora ainda me deixa ligado pela qualidade. Ao ler o relatório fiscal recente da empresa, Chain Chronicle ainda aparece como um produto internacional, ou seja, ainda teremos surpresas com esta franquia e espero que sejam positivas.





Menção honrosa

Ayakashi Ghost Guild. Um desastre financeiro fez a empresa fechar diversos de seus jogos, incluindo este. E houve uma verdadeira rebelião dos jogadores de Ayakashi possibilitando, talvez, o surgimento de Otogi. 




Mira, não te esqueceremos jamais! 




Em todos os jogos estou na guilda AlmaOtaku!   

Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.