Pular para o conteúdo principal

A Vida!

  Viver é árduo;  Em dor, as estações;  Preciso é viver;  Anseio ver meu amor;  Ao amanhecer, estar com ela. Data do print: 03/04/2024

TSE, Temer e Dilma!


TSE inocenta a chapa PT-PMDB





Sim, a minha maior aposta era a cassação da chapa pelo TSE. Apesar de todas as provas e evidências, o tribunal optou por uma falsa estabilidade. Foi um julgamento tão insano, que teve de tudo um pouco: falácias, ira do profeta, gestos de morte, elogios a Pilatos, enfim, eu me senti assistindo a um teatro dos horrores e fiquei muito envergonhado do TSE. Os ministros Herman, Rosa e Fux foram excelentes em seus votos, mas o que dizer do voto do ministro Napoleão? Foi tanto erro, que nem sei por onde começar. Vou tentar resumir, mas, provavelmente,  vou esquecer muito do que foi dito.

1-    Ele admite os crimes cometidos, mas não deseja punir porque todos fizeram igual. Então, puna a todos, mas não absolva uma chapa porque todos fizeram o mesmo. Puna a todos.

2-    Que os crimes já estão sendo apurados por Moro. Não, Moro não apura nada relacionado diretamente a Temer e a Dilma. Primeiro, Moro sentencia, e quem investiga é a PF a pedido do MPF. E Temer, por ter foro, será sentenciado pelo STF, já a Dilma nem processada está. Moro nem está perto disso.

3-  Afirma que os delatores dizem qualquer coisa. Desta forma, ele quer dizer que eles mentem, entretanto, para uma delação ser homologada, o que está sendo denunciado deve ser provado. Uma delação só pode ser aceita se houver provas do que está sendo dito. O ministro me causou espanto com essa declaração, pois nem parece ter saído de um advogado formado. 

4-    Napoleão faz gesto de morte e conclama a “ira dos profetas” contra jornalista que divulgou seu filho sendo impedido de entrar no plenário do TSE. Isso pode representar quebra de decoro, além de ameaça de morte a um jornalista que cobria o evento, além de outros. Gilmar ainda o apoiou. Sentiu-se um justo injustiçado. Não é irônico? Fora isso,  pecou ao usar o nome de Deus em vão!

Vou parar por aqui, pois não tenho estômago para prosseguir. Além disso, o ministro que foi advogado da chapa não foi impedido de participar do julgamento e ainda se disse revigorado. 




E lembram que o maior objetivo da absolvição era manter a estabilidade política do Brasil? Olhem o que aconteceu em seguida, o Temer está sendo acusado de jogar a ABIN (agência Brasileira de Inteligência) para espionar um ministro do STF. E agora, Gilmar? Vai apoiar o Temer até nisso? Quem sabe chamem o Napoleão para conclamar Deus?



Conclusão

Estabilidade falsa, julgamento vergonhoso e pífio. Minha maior esperança se desfez em pó. E, agora, eu é que conclamo a Deus. Deus, se ama o Brasil, ajude! 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof