Pular para o conteúdo principal

Antologia do Pequeno Rato

 Não é um exemplo de literatura gótica, apesar de ter animais fantásticos que falam, mas possui o sofrimento da alma da literatura gótica. É um clamor sofrido de um pequeno ser que está preso em um ambiente de experimentos e só tem no seu cientista o seu observador e, quem sabe, seu salvador. É uma metáfora para os sentimentos de traição, perda e dor de ser agredido e não ter a força necessária para reagir. Tudo isso é gótico. 

A semana será agitada!





Moro e Lula

Após uma longa investigação e uma longa análise de mérito, aproxima-se o dia da primeira sentença de Lula a ser dada pelo juiz Sérgio Moro. Segundo a reportagem que ilustra este meu pensamento, Moro possui extensa documentação que evidencia que Lula seria o verdadeiro dono do apartamento. Isso indica que o juiz deverá dar mesmo uma sentença condenatória ao ex-presidente.  

Como o advogado de Lula não consegue uma base sólida para a sua defesa, ele se usa de outros recursos para justificar uma condenação que se evidencia a cada dia, ou seja, tanto ele, como seu cliente, insistem em perseguição política. O MPF já se pronunciou sobre isso, como mostra a reportagem, denunciando esta prática ao afirmar que “a defesa do ex-presidente está usando recursos eticamente duvidosos para atacar. Quer transformar um julgamento de crimes por corrupção em julgamento político”. Isso pode gerar consequências também para o advogado de Lula, pois o MPF pode pedir representação contra ele para a comissão de ética da OAB. Seria interessante se isso acontecesse, pois seria um freio nas ações dos advogados que venham a ultrapassar o limite do código de ética da OAB.

Janaína Paschoal, através de sua conta no Twitter, veio a desabafar escrevendo que espera que Lula não venha a ser absolvido por “excesso de provas”. Sim, após o insano julgamento da chapa PT-PMDB, isso está quase virando tese jurídica, por mais absurdo e irônico que possa parecer. Entretanto, pelo que observa a reportagem, Moro realmente está convencido da culpa de Lula e a sentença já deve sair em breve.

E Depois?

Saindo a sentença de Lula, quer seja positiva ou negativa, abrir-se-á prazo recursal para ambas as partes recorrerem para a instância superior. Sim, Moro é apenas um degrau na escala deste julgamento, mas um degrau muito importante. E, pelo que eu ouvi falar, a segunda instância parece ser mais rigorosa que o juiz e pode até enrijecer a sentença monocrática dada por Moro.

Como Lula almeja alcançar 2018 sem uma condenação em segunda instância, que o impediria de concorrer a qualquer cargo público, ele e seu advogado tentarão arrastar este julgamento ao máximo. Lógico, ele também não deseja a cadeia. E eu estou muito interessado nessa etapa, pois a esquerda fez do Moro um chefe de um esquema político contra o Lula e, agora que o recurso será julgado pelo colegiado de juízes, quem a esquerda nomeará como novo vilão?  Eu só vou esperar para ver e fico com pena do juiz, ou juízes, que serão atacados por eles.

E o Temer?

A Polícia Federal já finalizou a análise do áudio entregue por Joesley. Eles acharam, por óbvio, indícios de crime do presidente na conversa, mas eu não fiquei sabendo se a PF achou edições no áudio. Só vamos ficar sabendo disso esta semana.  Esta semana, também, outras denúncias serão conhecidas contra o atual presidente e isso torna a importância da gravação menor. Ainda bem, pois se a gravação fosse a única evidência contra o presidente, se a mesma estivesse corrompida por edições, não serviria de prova contra o mesmo. Com mais denúncias aparecendo, a condenação de Temer fica mais evidente.

Conclusão


A semana que se inicia será para arrebentar o Brasil. Segura a economia, que as ondas irão agitar!  

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof