Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

TOP Aberturas e Encerramento


Esta sexta-feira não teremos o quadrinho, pois quero deixar aqui uma lista de aberturas de animação japonesa (animês) que gosto. Ora gosto pela qualidade técnica, ora pela música, ora pela originalidade, ora pela emoção que passa por estar ligada a uma série que me deixou arrepiado até a alma. Espero que gostem da listinha.  A lista está organizada de acordo com o momento em que me lembrei das séries. Se der faço outra, pois tem centenas de aberturas que ficaram de fora.

Quase todas as aberturas da série “Jojo” estão reunidas neste clipe e eu começo por elas. “Jojo” é uma série muito badass. Tenha a certeza de que quando um Stand entra em ação, você vai querer saber como a luta se encerrará. A abertura cheia de onomatopeias lembra um quadrinho animado. É muito bacana!



One Punch Man é outra série embalada pelo rock and roll e me deixou arrepiado até a alma com as lutas muito grandiosas e pela simplicidade do herói. Aproveite esta música, pois é ótima!



Sket Dance me conquistou por ser um animê “anti-bullying”. A série é uma excelente comédia estudantil, mas quando ela entra no drama pessoal dos peronagens, aguenta o choro, pois vai te dar um nó na garganta. Gosto das músicas da abertura.



Ushio to Tora (abertura e encerramento) é um animê que pode ser usado como metáfora para explicar até mesmo a queda de Lúcifer pelas mãos de Miguel. Tem ação que te faz arrepiar e um drama envolvente que leva sempre a esperança. A abertura e o encerramento dão a dica de que nem o inferno está a salvo destes dois!



Yuri On Ice é uma comédia com uma abertura extremamente artística. A melhor abertura desta temporada (2016) e que te fará repensar seu preconceito com animês.



Shinmai Maou no Testament  tem uma abertura que te faz ficar ligado nas belas guerreiras e no traço gentil de cada uma delas. É tão artístico e belo quanto o que está acima.



Strike The Blood não é uma série muito boa e nem me empolgou muito, mas tenho que dizer que esta abertura é provocante e a música é incrível Vale estar na lista também.      


Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof