Pular para o conteúdo principal

Sengoku Youko

Revisão: ChatGPT Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen (Sengoku Youko) - Pictures - MyAnimeList.net Sengoku Youko: Yonaoshi Kyoudai-hen é um animê que cativa com sua mistura de ação, fantasia e drama. Vamos explorar os aspectos positivos da série: 1. História e Premissa:    - O mundo de Sengoku Youko é dividido em duas facções: humanos e monstros chamados katawara. A protagonista, Tama, é uma katawara que ama os humanos e está disposta a protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra os de sua própria espécie.    - Seu irmão, Jinka, tem uma visão oposta e nutre ódio pelos humanos, apesar de ser um deles. Essa dinâmica entre irmãos cria tensão e profundidade na narrativa.    - Quando o grupo descobre um plano para experimentar em humanos e transformá-los em monstros, eles se unem para enfrentar essa ameaça, mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro de guerreiros. Sengoku Youko é um daqueles animes que engana, pois apresenta personagens de traços fofos e uma comé

Franquia de Dados- Internet Livre, Internet Justa

Taxa de franquia de dados- Internet Justa



Eu me mudei de cidade e, por causa desta mudança, tive que contratar um novo plano de internet. No meu caso, assino 30 Mb e tenho uma taxa de franquia mensal de 100 Gb. Uma taxa de franquia absurda. Fui testar a taxa de franquia e fui assistir 3 animações, via aplicativo no XBOX. Apenas uma animação me consumiu 2,24 Gb. Costumo assistir uma média de 40 animações ao mês. Somente com animações, eu vou consumir 89Gb do meu plano se for usar o aplicativo do XBOX ONE.


 Além de assistir animações, eu jogo. Ao comprar Plant Vs Zombies GWF 2, eu tive que baixar uma atualização e isso me custou 12,99 Gb naquele dia. Isso somente a atualização do jogo. Fora os filmes do Netflix (cerca de 5Gb por hora de filmes em HD), atualizações no blog e upload de livros. É uma taxa de franquia que não atende às necessidades do usuário, como perceberam. É necessário que o usuário reprima alguma coisa, corte algum gasto, para não ter que ver seu plano cortado, ou sua velocidade reduzida. E é aí que as operadoras de internet estão contra a Constituição Federal, na minha opinião.


A Constituição Federal de 1988 possui cláusulas pétreas, ou seja, artigos e dispositivos que não podem ser alterados, ou removidos da CF. Segundo o portal do Senado: São elas: a forma federativa de Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos Poderes; e os direitos e garantias individuais”. Dentro dos Direitos e Garantias Individuais existem os direitos sociais (Direito à Educação, por exemplo). Além destes, está garantido o Direito à Informação e a Liberdade de Informação, ou seja, temos o livre acesso a qualquer tipo de informação.


Se as operadoras começarem a limitar (ou bloquear) a internet de quem exceder a sua franquia de dados, elas estarão limitando o acesso à informação e, portanto, o acesso à educação também. Com isso, elas desrespeitam a nossa Constituição e tratados internacionais, que nos garantem liberdade à informação e direito à educação. Conforme alerta Janete Gonçalves de Oliveira Gama, veja figura abaixo, o acesso à informação possui um cuidado extra por parte do direito internacional.





Desta forma, vejo como imprópria esta prática das operadoras, pois limitam o acesso à informação ao reduzir (ou bloquear) a velocidade de internet de quem ultrapassar sua franquia (que é muito pequena) mensal de dados. Em outros países, existe a possibilidade de ter acesso ilimitado à internet ao se pagar uma taxa extra. Aqui, até o momento, isso não existe. O que eu proponho, então, para as operadoras não caírem na ilegalidade é ter uma taxa extra para uso ilimitado, ou franquias mensais maiores, por um valor justo, além da extinção desta prática de redução/bloqueio da internet.   

Muitos youtubers estão falando sobre isso. Vejam a opinião do BRKsEdu, por exemplo!








Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof