Pular para o conteúdo principal

O belo vive!

 O Belo vive;  Sonhos na neve;  Alma limpa!

Zapuni 2014



Em 2013, eu conheci o projeto Zapuni e, desde então, tenho ajudado na divulgação do mesmo. Naquele ano, fiz uma matéria para a versão “BR” do meu blog, que pode ser conferida neste link (clique). Os vídeos alcançaram bons índices de visualização e o projeto logrou êxito. Ainda considero que a missão do homem na Terra é a evolução pelo conhecimento. Evolução que traz consigo o despertar da mente, do corpo e do coração, ou espírito se preferir. O exercício da caridade é um conhecimento que interage com todos estes elementos e, portanto, deve ser realizado. Vamos lá?


O Projeto Zapuni é parceiro do projeto El Sistema que, segundo o release é “um movimento visionário global que transforma a vida de crianças através da música. Um novo modelo de mudanças sociais. El Sistema do Japão leva, desde maio de 2012, a dádiva da cura pela música às crianças afetadas pelo Grande Terremoto do Leste do Japão”. Site do El Sistema (Japão).


O vídeo de 2014, de divulgação do projeto, é “'By Your Side', um clipe de música animado produzido em dois anos designado à música da Sade indicada ao Grammy. Esse belo e poderoso filme foi animado pelo diretor Tsuneo Goda e pela Dwarf, premiada por seus trabalhos em stop-motion e responsável pelas séries televisionadas de sucesso "Domo-kun" e ‘Koma’”. Confira-o aqui e visite o canal noYoutube.





O release define a missão do Zapuni e do El Sistema Japão, ao afirmar que “O cineasta e artista Gregory Rood, inspirado pelo trabalho da El Sistema um movimento visionário global que transforma a vida de crianças com o poder curativo da música, decidiu unir alguns dos mais talentosos artistas da animação do Japão com músicos e compositores de renome internacional. Os curtas-metragens feitos em colaboração ajudam a aumentar a visibilidade e os recursos para as crianças de Tohoku. As doações são usadas para fornecer instrumentos e educação musical a elas”.


Se o vídeo lhe tocou o coração, pode ajudar doando no site oficial do Projeto Zapuni. E assistindo o vídeo.





_________________________________________


Sobre a música do vídeo: “Sade doou a música 'By Your Side' porque "ela expressa um sentimento de amor e solidariedade pelas crianças da região de Tohoku nesse momento de necessidade". Esse filme é um presente de amor e apoio aos adultos e crianças cujas vidas mudaram para sempre por conta do desastre”.

_______________________________________

Imprensa e dúvidas

Sobre a Zapuni LLC

"Artistas japoneses + músicos de renome mundial = coisas boas para as
crianças"

Fundada em 2012, a Zapuni LLC une artistas visuais japoneses com músicos de renome internacional para criar peças que causem coisas boas às crianças afetadas pelo desastre. Amigos da Zapuni incluem Sade, Dwarf, Ryūichi Sakamoto, David Byrne, Sigur Rós, UrumaDelvi, Gregory Rood, Seiji Nagai, David Hoppe, Roland Kelts e muitos outros.





Postagens mais visitadas deste blog

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Outros Papos indica: Japanese Noodles Udon Soba Kyoto Hyogo

 Saboreiem! Um canal dedicado à culinária japonesa! Se gostarem, se inscrevam lá!

Traduções ideológicas

Hoje, no blog, não farei recomendações, mas sim uma sugestão. Há uma controvérsia em torno de alterações indesejadas em traduções e legendas de obras japonesas. Se os próprios japoneses começassem a traduzir e legendar seus animes para o Ocidente, essas distorções poderiam ser evitadas. Pergunto-me por que, até agora, os japoneses ainda não optaram por legendarem eles mesmos e disponibilizarem à venda discos com suas obras legendadas em outros idiomas. Isso certamente eliminaria o ruído ideológico e, sem dúvida, eu seria um dos consumidores da mídia física lançada por eles, com legendas "feitas em casa". Na administração, aprendemos que devemos apresentar não apenas os problemas, mas também as soluções. Portanto, considero essa a solução para o problema das alterações ideológicas em obras orientais.